FANDOM

Portugal.png Zona de gravidade zero
Brasil.png Zona de gravidade zero
Lyoko21.jpg
França.png Título em francês Gravité zéro
English.png Título em inglês Zero Gravity Zone
Nº de episódio total 21
Temporada 1
Episódio na temporada 21
Data de lançamento 24 de janeiro do 2004
Lista de episódios
anterior
Os robôs
seguinte
Rotina

Zona de gravidade zero em Portugal e Zona de gravidade zero no Brasil é o episódio 21 da temporada 1 e o número 21 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 24 de janeiro do 2004 na França.

Argumento

O episódio começa com a equipa de futebol de Kadic que está a praticar para um próximo jogo grande, Ulrich está a jogar e marca um golo, Jim felicita Ulrich e diz-lhe que tem de descansar para o jogo. Ulrich atende Odd e Jeremie que estavam a assistir e Odd diz uma piada dizendo que não podia esperar para ver a rotina de líder de torcida Sissi para o partido. A cena muda para Sissi que está a praticar a sua rotina e levanta a sua vara violentamente. Lança-a para o ar para apanhá-la de novo, no entanto, ela observa com espanto como o bastão apenas mantém-se a subir até permanecer fora da vista. Então Yumi está a andar no caminho para a escola quando as luzes da rua, de repente começam a piscar e Yumi fica a poucos metros do chão antes de cair, olha para as luzes e estão a piscar continuamente. Na sala de jantar, Yumi diz aos Guerreiros de Lyoko que precisa de falar com eles.

No quarto de Jeremie, Aelita confirma as suas suspeitas, dizendo que viu uma torre ativada nas montanhas, Jeremie explica que XANA está a tentar manipular os campos magnéticos em torno da escola com energia eléctrica, o que pode causar uma ruptura na gravidade dentro duma pequena área. Yumi diz que têm de ir para Lyoko antes que XANA faça algo sério, mas Ulrich diz que irá ao jogo de futebol. Quando se opõe Jeremie, Yumi e Odd dizem-lhe a Jeremie que os pais de Ulrich estarão no partido e como o pai de Ulrich é muito severo e as notas de Ulrich são muito más, pôr-lhes-á felizes se ele ganhar um jogo de futebol. Odd, Yumi e Jeremie vão à fábrica, enquanto Ulrich vai ao vestuário, onde ele e o resto da equipa ouvem o discurso antes do jogo de Jim.

A partida começa com Milly e Tamiya numa gravação do evento para as notícias e os grupos de Kadic caminham no campo para o pontapé inicial. Ao mesmo tempo, os outros chegam à fábrica, Jeremie descobre que XANA está a tentar tomar a rede da cidade e corre um programa de espião para rastrear os movimentos de XANA. Enquanto isso, Ulrich consegue marcar um golo rápido. Jeremie virtualiza Odd e Yumi nas montanhas e junto com Aelita começam a fazer o seu caminho para a torre. Jeremie descobre então o que XANA pretende fazer, que é tentar convergir toda a energia elétrica na escola, causando uma enorme zona de gravidade zero. E se não tivesse sido pela vara de Sissi e pelo levante de Yumi, teriam estado no partido e XANA teria todos eles na sua armadilha. Jeremie tenta entrar em contacto com Ulrich rapidamente, no entanto, não pode responder ao seu telemóvel no jogo. Jeremie decide tentar bater XANA no seu próprio jogo em invadir a rede para detê-lo. Odd, Yumi e Aelita seguem o seu caminho para a torre, e Jeremie consegue desenvolver um programa para combater qualquer ataque contra o edifício das ciências. Durante o intervalo, Jeremie consegue entrar em contacto com Ulrich e diz-lhe que irá ver se todos estão fora da escola ao tentar parar o gerador do laboratório de ciências. Ulrich percorre as arquibancadas e vê todos os alunos e professores lá, exceto a senhora Hertz, que está no laboratório de química. Então Jeremie diz Ulrich para sair do jogo e salvá-la, e que é a vida ou a morte.

Ulrich consegue deixar o jogo fingindo uma lesão e quebra através do edifício das ciências, mas não percebe que está a ser seguido por Sissi. Em Lyoko, o grupo chega à torre que está a ser guardada por um esquadrão de três vespas. Odd e Yumi destroem dois delas, mas ambos são derrubados pela terceira, então Jeremie anuncia que um novo grupo enorme de vespas está a vir. Odd e Yumi decidem dazer uma tática, Odd lança flechas laser constantemente e Yumi usa a sua telecinese com várias pedras para formar um escudo que gira em torno deles. Enquanto isso, Ulrich entra no edifício de ciências e depois dalguns passos, ele e a senhora Herz são lançados para o teto pela força da gravidade. Ulrich, então, tenta melhorar a sua posição através do edifício para chegar à senhora Hertz no laboratório de química. Em Lyoko, tudo começa a piorar à medida que aparecem mais vespas, forçando Yumi para adicionar mais pedras ao ecrã. Ulrich diz à senhora Hertz para correr, e Sissi entra no edifício. Ulrich tenta tirar a senhora Hertz fora do prédio, mas XANA assume o controlo de novo e são lançados para o lado dum armário. A senhora Hertz segura-se no armário e consegue segurar o braço de Sissi (que estava prestes a voar com eles), então Jeremie consegue recuperar o controlo.

Em Lyoko, as coisas ficam cada vez pior, quase Odd não tem flechas, Yumi dificilmente pode segurar o escudo de pedra e aparecem cada vez mais vespas. Enquanto isso, Ulrich e Sissi tentam levar a senhora Hertz fora do edifício quando Jeremie diz que XANA tomou mais de 50 estações de energia e faz com que não possam sair do edifício. No entanto, fora as luzes do estádio começam a piscar e todas as pessoas no campo de futebol começar a voar para o céu. Em Lyoko, Yumi finalmente esgotou todo o seu poder e cai, e as vespas entram. Então Aelita faz táticas imprudentes e usa a sua síntese para criar uma ponte para a torre. As vespas viram e começam a disparar contra ela, e Odd e Yumi ficam com horror a ver que Aelita está a receber impactos um após o outro. Na escola, Ulrich sai através duma janela e segura-se para evitar ser lançado para o céu, e consegue ir segurar os seus pais antes de saírem voando. Em Lyoko, Aelita continua a receber impactos das vespas quando um impacto toca Aelita nas costas e Odd e Yumi olham como Aelita cai da ponte improvisada para abaixo, seguido pelas vespas, que continuam a disparar contra ela. Odd e Yumi sentem-se angustiados com o que tinha acontecido quando de repente aparece Aelita revelando que tinha feito um chamariz para enganar as vespas. Aelita corre para a torre e entra enquanto Ulrich perde o controlo dos seus pais. Jeremie lança um regresso ao passado rápido e pode salvar todos aqueles que voaram do estádio.

O jogo de futebol já começou e Odd está a dizer que Ulrich é o campeão do mundo, e quando Jeremie pergunta o que mundo, Odd responde: “Dos dois”.

Imagens

Sucessão de episódios

20: Os robôs 21: Zona de gravidade zero 22: Rotina

Também no FANDOM

Wiki aleatória