Fandom

Wiki Code Lyoko

Yumi Ishiyama

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Yumi Ishiyama
Yumi.png
YumiEvolution.png
Informações pessoais
Membro de Guerreiros de Lyoko
Sexo Feminino
Idade 14 (15 no episódio 78)
Nacionalidade Japonesa
Altura 1,65 m
Peso 50 kg
Cor do cabelo Preto
Cor dos olhos Provavelmente pretos
Família Pai: Takeo Ishiyama
Mãe: Akiko Ishiyama
Irmão: Hiroki Ishiyama
Lar Kadic
Romances Ulrich
William
Possuído por XANA? Nunca
Informações na série
Ator/Atriz (Evolution) Mélanie Tran
Dobragem (Portugal) Paula Pais
Dobragem (Brasil) Fátima Noya
Primeira aparição O despertar de XANA
Última aparição Aparece até agora

Yumi Ishiyama é uma dos Guerreiros de Lyoko na série Code Lyoko.

A Yumi é a membra mais velha do grupo (sem contar o William) e é japonesa. É a mais madura pelo facto de estar sempre preocupada com os seus amigos e é ela quem toma as decisões difíceis. Gosta de passar o seu tempo com a sua amiga Aelita e também está apaixonada pelo Ulrich em segredo. Ela não é interna a Kadic.

Dados da personagem

  • Aparência: O seu cabelo é negro. Nas três primeiras temporadas, na Terra a sua roupa consistia numa camisa preta com gola olímpica, calça preta e sapatos negros, na quarta temporada a sua roupa consistia numa camisa preta com logótipos de estrelas azuis no canto da camisa, calças pretas e sapatos pretos. Em Lyoko o seu avatar 3D é uma gueixa. Nas três primeiras temporadas, a sua roupa consistia num uniforme de gueixa com faixa amarela no seu estômago e plataforma alta, e na quarta temporada a sua roupa consistia num fato de alta tecnologia de gueixa.
  • Arma: A Yumi está armada com um leque, ele pode usá-los como bumerangues ou como um escudo, e também para destruir os monstros. Dado o tempo que leva para os leques voltarem para a mão do proprietário, a sua taxa de destruições de monstros é mais limitado do que as setas laser, mas pode também destruir mais dum monstro duma só vez. A partir do episódio 30 (Um grande dia), a Yumi tem dois leques em vez dum. Em Code Lyoko Evolution, a Yumi pode usar a arma Bo Staff que é um tipo de bastão de luta.
  • Poder: O seu principal poder é a telecinésia. Este poder permite a Yumi mover objectos remotos, ou os mesmos aliados: moveu a Aelita no episódio 40 (O ataque dos zombies). Para fazê-lo requer foco, e, portanto, não pode atacar com os seus leques (mas pode usar a telecinésia para atacar por levantar objectos e enviá-los sobre o inimigo). Aparece um halo roxo ao redor dela quando está a usar esta habilidade. Este poder é o mais versátil e encaixa-se perfeitamente com a síntese da Aelita. Em Garage Kids, usou este poder na Terra durante uma cena, ela pode ser vista a usá-lo para salvar o Jeremie a partir duma queda dum edifício.
  • Habilidade: Ela é muito boa esquivando tiros com a sua agilidade, saltos e rodas. Ele também tem um balanço muito bom, que o usa para andar por barras horizontais muito estreitas.
  • Pontos vitais: 100.
  • Veículo: Overwing.

Biografia

A Yumi nasceu em Tóquio, Japão, mas a sua família mudou-se para a França quando ela era muito pequena. Suscitada no âmbito de valores tradicionais japoneses, mostra total respeito pelos seus pais, às vezes até exagerado. Ele atribui grande importância às suas origens, e mais tarde até mesmo pensou em voltar às suas raízes.

Foi após o seu encontro com o Ulrich Stern, durante uma aula de artes marciais, tornou-se uma Guerreira de Lyoko. Depois derrotar o Ulrich em batalha, ele conseguiu vê-la e levá-la para a vingança. Depois duma segunda batalha, que terminou com a vitória do Ulrich e a luta concluiu num empate, ambos sofreram um ataque duma esfera de energia enviada pela XANA. A Yumi adivinhou que o Ulrich sabia mais do que ele tinha dito, e recusou-se a deixá-lo ir, se não dizia a verdade. Pensando que a Yumi poderia ser útil no combate, o Ulrich levou-a para a fábrica onde foi aceite após uma breve hesitação. Após desactivar a primeira torre, concordaram em continuar a luta contra a XANA como um grupo até o Jeremie encontrar uma maneira de materializar a Aelita.

A roupa da Yumi mostra uma imagem da sua personalidade. Sempre vestida de preto, é inspirada inicialmente pela frieza e distância. Ele tem um humor bastante frágil e, muitas vezes sarcástico, e pode parecer especialmente dura e seca. Mas esta aparência é apenas para proteger-se, ela é generosa e sensível por dentro, e tem boas qualidades humanas, tais como bondade, bondade, sensibilidade e sinceridade. Na verdade, a Yumi prefere observar e conhecer as pessoas antes de abrir-se a elas, mas a sua confiança torna-se numa lealdade inabalável com as pessoas que ama. É-lhe fácil entender as pessoas. Ele é a antagonista perfeita da Sissi e parece oposta à maioria dos adolescentes.

A Yumi também é muito estudiosa, especialmente nas humanidades. Ela têm grande potencial académico, com respeito pelos seus professores. Como prova da sua inteligência, no episódio 92 (Suores frios) é capaz de ler cirílico (o rótulo da base desse episódio estava em russo). Ela também é a única do grupo semi-residente, os outros são todos internos (disse ao longo da série que a Yumi é externa, mas na verdade é semi-residente, porque ela come no refeitório de Kadic).

Socialmente, só presta atenção aos seus verdadeiros amigos. Algumas pessoas admiram a Yumi e outros desprezam-na, mas não depende dela. Alguns rapazes são atraídos por ela pela sua beleza natural e enigmática, como o Ulrich, o Johnny, o Théo Gautier, o Hervé no episódio 20 (Os robôs) quando ele ajuda a destruir um robô… Mesmo Jeremie, que está apaixonado pela Aelita, não é insensível aos encantos do clone polimórfico da Yumi no episódio 7 (Um problema de imagem).

A Yumi é provavelmente a mais madura e reflexiva do grupo. Exige o cumprimento, e, sem dúvida, a sua opinião é sempre levada em conta. Sempre age dentro do grupo como responsável para outras decisões urgentes é as pessoas vêm pedir-lhe conselhos. Então, muitas vezes toma a iniciativa na ausência do Jeremie. A Yumi morre temporariamente no episódio 6 (Dilema cruel) ao cair no Mar digital para salvar a Aelita. No final do episódio, no entanto, o programa da materialização é utilizado para a Yumi em vez de para a Aelita.

A Yumi e o Ulrich são complexos e muitas vezes ambíguos. Ela estabeleceu uma estreita amizade com o Ulrich. Irritado com a complexidade desta relação, a Yumi disse ao Ulrich na no episódio 53 (Em cheio no coração), que eram apenas “amigos”. A Yumi estabeleceu na segunda temporada uma amizade com o William Dunbar, e o Ulrich começou a ter um ciúme profundo, mas na verdade a Yumi está cansada do progresso do seu amigo William, e rejeitou-o. No episódio 59 (O segredo), ela também é a única que impede a entrada do William nos Guerreiros de Lyoko, mas ele é aceite no 64 (Problemas a dobrar). Finalmente, no episódio 65 (Ronda final), quando Yumi é desvirtualizada pelo William, diz: “Sabia que era um erro trazer-te para o grupo”.

A primeira aparição

Ela aparece pela primeira vez no prelúdio (O despertar de XANA), num treinamento com o Ulrich no ginásio da escola Kadic, e é lá atacada por uma “bola” de energia eléctrica. Quando escapam, Ulrich decide levá-la para a fábrica onde é digitalizada.

Características

A Yumi parece uma rapariga retraída, mas com os seus amigos é aberta. Tem o cabelo preto curto e sempre vai vestida de preto, se calhar porque assim mostra a sua liberdade e rebeldia. É muito inteligente, e alguns fãs consideram-na a “líder do grupo”. Tem um grande senso de humor. Mostra as emoções, geralmente zangando-se. O seu relacionamento com a sua família é bom, mas no episódio 29 (Exploração) os seus pais preocupam-se muito com ela quando descobrem que escapa à noite. Depois dum regresso ao passado, diz-lhes que é porque ela está apaixonada. Quando os seus amigos perguntam à Yumi: “O que é que disseste?”, ela responde: “A verdade”. A Yumi pratica Pencak Silat com o Ulrich e está apaixonada por ele, e há muitos indícios disso. No primeiro episódio (Urso de peluche Godzilla), decidem ir ao baile juntos e cuidam um do outro. No episódio 22 (Rotina) tem uma briga forte, porque ela tinha ciúmes. No final do episódio a Yumi resgata o Ulrich antes de cair ao Mar digital e quase beijam-se. Na Terra, decidem não dizer aos outros o que “quase aconteceu”. O seu relacionamento estava a ir bem, até a chegada do William Dunbar. O Ulrich tem ciúmes dele e complica o relacionamento. No episódio 53 (Em cheio no coração) a Yumi decide que eles são apenas amigos, no entanto a relação continua e poderiam ficar juntos num futuro.

Casa da Yumi

A casa da Yumi divide-se em cinco salas:

  • Quarto da Yumi: A Yumi sempre está aqui.
  • Quarto dos Ishiyama: Takeo e Akiko Ishiyama estavam a falar aqui num episódio.
  • Casa de banho: A Yumi encontra-se às vezes aqui.
  • Cozinha: A sala que mais aparece quando comem.
  • Sala de estar: O Hiroki encontra-se às vezes aqui.

Imagens

Personagens de Code Lyoko
Principais: Jeremie BelpoisAelitaYumi IshiyamaOdd Della RobbiaUlrich SternWilliam DunbarLaura GauthierKiwiXANA
Secundários: Franz HopperSissiJimSr. DelmasSenhora HertzNicolasHervéMillyTamiyaSamSubdigitalsTyronMais…

Também no Fandom

Wiki aleatória