Fandom

Wiki Code Lyoko

William Dunbar

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
William Dunbar
William.png
WilliamEvolution.png
Informações pessoais
Membro de Guerreiros de Lyoko
Sexo Masculino
Idade 14
Nacionalidade Francesa
Altura 1,7 m
Peso 50 kg
Cor do cabelo Preto
Cor dos olhos Provavelmente pretos
Família Pai: James Dunbar
Lar Kadic
Romances Yumi
Possuído por XANA? Duas vezes.
Outros dados Ele é o inimigo do grupo quando é possuído por XANA.
Informações na série
Ator/Atriz (Evolution) Diego Mestanza
Dobragem (Portugal) Quimbé
Dobragem (Brasil) Thaigo Keplmair
Primeira aparição Nova ordem
Última aparição Aparece até agora

William Dunbar é um dos Guerreiros de Lyoko na série Code Lyoko introduzido na segunda temporada.

O William é um dos novos personagens da segunda temporada. No começo foi uma personagem coadjuvante que foi expulso da sua antiga escola e apaixonou-se pela Yumi quando a conheceu pela primeira vez, deixando o Ulrich com ciúmes. No episódio 65 (Ronda final) junta-se ao grupo para lutar contra a XANA, mas rapidamente é possuído pela Scyphozoa e torna-se num servo da XANA.

Dados da personagem

  • Aparência: O seu cabelo é negro. Na segunda e na terceira temporada usa uma camisa vermelha de manga longa por baixo da camisa preta de manga curta, calça azul e botas, e na quarta temporada usa uma camisa preta com um logótipo de letra vermelha por baixo da jaqueta, com uma calça azul e sapatos. Em Lyoko o seu avatar 3D é um cavaleiro. Na terceira temporada, a sua roupa é um traje prateado de combate e na quarta temporada o seu fato é negro com o logótipo da XANA no seu peito.
  • Arma: A sua arma é uma espada enorme.
  • Poder: O seu poder é a super-fumaça, que faz com que ele se mova mais rápido, como uma nuvem negra.
  • Habilidade: O William é muito forte, e pode levantar a espada do chão sem muita dificuldade, apesar do tamanho que apresenta. Além disso, pode mover-se a partir dum lado para o outro facilmente. O William, como a Aelita, quando está possuído pela XANA pode entrar nas torres e digitar o código: XANA.
  • Pontos vitais: 100.
  • Veículo: O William não tem veículo. Mas o William-XANA sempre usa como um veículo tarântulas ou mantas. Além disso a XANA programa uma manta negra que é a mais utilizada, com rédeas para um melhor manuseio. O William também viaja com o seu poder, a super-fumaça, e no episódio 65 (Ronda final), o William aproxima-se do coração de Lyoko flutuando com a sua espada, que é capaz de voar. No Mar digital, ao contrário do Odd, o Ulrich, a Yumi e a Aelita, o William usa um veículo como um NavSkid, mas maior, vermelho e diferente, o Rorkal. Em Code Lyoko Evolution usa um NavSkid como todos.

Biografia

Não se sabe muito da vida deste rapaz. Sabe-se que foi expulso da sua última escola por colocar cartazes e preencher tudo com cartas de amor, incluindo o carro do director. Por causa disto, foi expulso, e assim entrou para Kadic, no episódio da sua aparição na série, o 27 (Nova ordem).

O William entrou na classe da Yumi no meio do ano, e tornaram-se bons amigos. O Jeremie, o Odd e a Aelita não tiveram problemas com ele. O Ulrich foi o rapaz com quem teve mais problemas, e porque não podia aguentar ver o William com a Yumi. Mais tarde, no entanto, ele salva a vida do William, e começa a ter um melhor relacionamento com os Guerreiros de Lyoko, e mais tarde entra no grupo. E quando é virtualizado em Lyoko, comete um erro porque quando estava a lutar contra rastejantes não queria sair, e foi capturado pela Scyphozoa e possuído pela XANA.

A XANA possui o William no mesmo episódio que é virtualizado, e ganhou a sua arma mais forte, e ele destrói Lyoko. Assim, o William torna-se num aliado do vírus, e ser-lhes-á uma desvantagem fatal para o Jeremie,a a Aelita, o Odd, o Ulrich e a Yumi.

O pesadelo termina no episódio 93 (Regresso à Terra), onde o Jeremie rematerializa o William. Ele jura vingança contra a XANA, mas é expulso da banda sem que lhe digam nada ao William, para não causar mais problemas. No entanto em Code Lyoko Evolution é aceite de novo no grupo no episódio 100 (Rivalidade), e torna-se definitivamente num Guerreiro de Lyoko.

Características

William é um rapaz de quinze anos rebelde e difícil de tratar, às vezes. É lutador, e defende-se muito bem, mas a intenção de mostrar as suas qualidades, muitas vezes leva-o a ser derrotado (como no momento em que é possuído pela Scyphozoa). Com estas facetas, também demonstra ter um lado infantil, ou melhor, um pouco imaturo, mas sempre quer esforçar-se para ajudar os seus amigos.

O Ulrich está com ciúmes do William, porque ele está sempre perto da Yumi, e às vezes vai longe demais: num episódio tentou beijá-la e o Ulrich imaginou que eles eram namorados, assim a Yumi chama-o Casanova ou Romeu e termina ficando cansado dele.

Desde então, algo também muito proeminente no seu carácter é a sua força, atreve-se a lutar contra desconhecidos possuídos pela XANA só para salvar as vidas dos seus colegas, embora eles se recusem a contar-lhe o seu segredo.

Papel em Code Lyoko

No princípio, aparece apenas como um inimigo amoroso do Ulrich, que começa a chegar perto da Yumi para ser a sua amiga. E mais tarde aproxima-se do grupo inteiro, e funciona bem como um obstáculo para eles quando tentam combater contra a XANA. É no episódio 65 (Ronda final) quando o seu papel torna-se mais importante. É possuído pela XANA, e torna-se na sua arma mais perigosa. É mais forte do que o Ulrich, o Jeremie, o Odd, a Yumi e a Aelita, e o William fica sob a influência da XANA para obstruir a missão dos Guerreiros de Lyoko, e faz parte de muitas cenas de luta na temporada 4.

No episódio 93 (Regresso à Terra), o Jeremie e os outros conseguem recuperá-lo e levá-lo de volta para a Terra. No entanto, eles não confiam nele completamente. O seu papel como um aliado da XANA tem sido bastante significativo na história.

Em Code Lyoko Evolution retorna ao grupo no episódio 100 (Rivalidade).

William-XANA

O William-XANA, ao contrário do William sem possuir, veste um terno preto com dois Olhos de XANA (um no peito lilás, outro sobre a sua espada e outro na testa pouco visível) e tem uma voz sinistra. O seu grito de guerra é: “Por XANA”. Foi materializado 2 vezes no mundo real: no episódio 66 (O William regressa) e no 81 (Falta de boa vontade), e foi teletransportado para a Sibéria onde existe o super-computador que controla a réplica do Sector de Gelo no episódio 92 (Suores frios). No episódio 67 (Duplo golpe), flertou com a Yumi e no episódio 76 (O lago) durante a sua luta com a Yumi, lembrou-a e voltou a ser o verdadeiro William temporariamente.

Toda vez que entra ou sai duma torre produz ondas vermelhas enquanto a Aelita e os seus amigos produzem ondas azuis. A sua principal arma é uma espada enorme, como a katana do Ulrich, mas muito maior, mais pesado e poderoso, que pode liberar e absorver ataques de energia das ondas como os campos de força da Aelita. Quando o Ulrich apanhou o sabre no episódio 70 (Skidbladnir), ao invés de luz azul era vermelho. O seu poder é transformar-se em fumaça negra ao dizer “super fumaça” que lhe permite facilmente transportar-se dum lugar para outro dentro do mesmo sector. Além disso, pode usar a “super fumaça” como um ataque, para recuperar a sua espada, ou para fazer uma espada com o fumo (a “super fumaça” poderia ser a “essência de XANA”).

O William esteve possuído durante a maior parte da quarta temporada, mas no final, no episódio 93 (Regresso à Terra) com um programa do super-computador quando eu estava no Kolosso, foi resgatada das garras da XANA e foi novamente o William de sempre.

Clone do William

Depois que a XANA possuíu o verdadeiro William, o Jeremie criou um clone dele para agir como ele. Só que este clone leva tudo ao pé da letra e não age totalmente como ele.

Imagens

Personagens de Code Lyoko
Principais: Jeremie BelpoisAelitaYumi IshiyamaOdd Della RobbiaUlrich SternWilliam DunbarLaura GauthierKiwiXANA
Secundários: Franz HopperSissiJimSr. DelmasSenhora HertzNicolasHervéMillyTamiyaSamSubdigitalsTyronMais…

Também no Fandom

Wiki aleatória