FANDOM

Portugal Viagem inaugural
Brasil Primeira viagem
Lyoko71
França Título em francês Premier voyage
English Título em inglês Maiden Voyage
Nº de episódio total 71
Temporada 4
Episódio na temporada 6
Data de lançamento 17 de agosto do 2006
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Skidbladnir
seguinte
Formação de choque

Viagem inaugural em Portugal e Primeira viagem no Brasil é o episódio 6 da temporada 4 e o número 71 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 17 de agosto do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com Jim, como sempre, a tentar dizer o que é a escalada. Jeremie é escolhido para ser o primeiro, mas cai e fica envergonhado. Odd é o segundo. Aelita tenta consolá-lo. Na sala de jantar, começa uma conversa sobre o Skidbladnir e para experimentá-lo. Os Guerreiros de Lyoko insistem em fazer um teste em breve. Mas as classes da tarde foram canceladas por um exercício duma simulação de incêndio com os bombeiros. Jeremie propõe que aproveitarão isto para ir a Lyoko.

Na fábrica tudo parece operacional e após uma explicação, Jeremie virtualiza os Guerreiros de Lyoko. No setor 5, chegam à garagem do Skid. Eles sobem no elevador e vão até uma plataforma que os teletransporta dentro do submarino. Aelita é no piloto, e os outros três vão em mini-submarinos ligados a Skidbladnir: os NavSkids. “Para ti, papá…” são as palavras ditas por Aelita antes do fim das funções do Skid e saem da garagem pelo pólo norte, e em seguida, deixam o setor 5 para o setor do deserto. Jeremie espera e pede-lhes para voltarem. Os virtualizados insistem que querem mergulhar no Mar digital, Jeremie protesta um bocadinho, mas finalmente aceita e dá-lhes cinco minutos.

O Mar digital é um grande oceano azul. Existem bancos de dados de água ligados a um telhado de vidro que dá a impressão de estar numa cidade de cabeça para baixo. Existem vários tubos de ligação entre estas bases. Todo mundo admira o oceano. De repente, há um erro: o sistema de navegação é desligado e Jeremie perdeu completamente todos os vestígios do Skid. A situação é mais dramática do que parece: não podem voltar para Lyoko sem serem guiados e se o Skid perder toda a sua energia, desintegrar-se-ão e serão virtualizados para sempre! Jeremie em programas para recuperar o controlo, mas no seu quarto.

Jeremie volta para Kadic e encontra Jim. Ele impede o acesso de Jeremie para os edifícios: o dia da simulação está em execução. Esconde-se do sr. Delmas e entra em Kadic. Infelizmente, os professores estão em todas parte e perto do seu quarto, Jeremie tem apenas uma opção: ir até o telhado! Ele inicia uma escalada para chegar ao seu quarto. Quase caiu, mas entra no prédio de novo sem ser visto pelos professores.

Enquanto isso, o Skid não fica parado e continua a explorar. De repente, o Mar digital torna-se vermelho. Os Guerreiros de Lyoko vêem uma esfera que acham que é Lyoko, mas logo Aelita percebe o seu erro: este é outro mundo virtual, embora menor do que Lyoko e criado por XANA: uma réplica. Aelita sai da gravidade da réplica, mas os Guerreiros de Lyoko vêem uns novos inimigos: as enguias. Fogem.

Jeremie voltou para a fábrica e instala o CD. No entanto, o antivírus para o Skid vai levar tempo e têm de enfrentar todo este tempo às enguias. Em seguida, soltam os NavSkids do Skidbladnir e lutam contra as enguias face a face. Fazem-no muito bem, Odd vai tão longe ao ponto de destruir uma enguia com os torpedos. O sistema de navegação é reparado e is NavSkids retornam e juntam-se à nave-mãe. Aelita foge com propulsão máxima: as enguias saem com as mãos vazias, a observar o vôo do Skid numa velocidade que não podem igualar. Os Guerreiros de Lyoko voltam para Lyoko.

No laboratório, os Guerreiros de Lyoko falam sobre o que viram no Mar digital. Então Ulrich diz que têm de ir explorar a área que viram, e, em seguida, Jeremie diz que só quer explorar a sua cama. Odd brinca a dizer que ele ficou lá sentado, enquanto estavam no Mar digital. Jeremie, em seguida, diz que, se lhes dissesse o que tem feito enquanto estavam em Lyoko, não acreditariam nele. Odd então diz: “Deixa-me adivinhar: subiste pelo telhado da escola?” e Jeremie responde: “Como é que tu o sabias?”. Todos ficam surpreendidos, mas depois começam a rir, e dizem-lhe que quando quer, Jeremie sabe fazer brincadeiras.

Imagens

Sucessão de episódios

70: Skidbladnir 71: Viagem inaugural 72: Formação de choque