Fandom

Wiki Code Lyoko

Vírus

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Vírus
Brasil.png Vírus
Lyoko103.jpg
França.png Título em francês Virus
English.png Título em inglês Virus
Nº de episódio total 103
Temporada 5 (Evolution)
Episódio na temporada 8
Data de lançamento 16 de fevereiro do 2013
Lista de episódios
anterior
Contagem regressiva
seguinte
Como enganar a XANA

Vírus em Portugal e Vírus no Brasil é o episódio 8 da temporada 5 (Evolution) e o número 103 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 16 de fevereiro do 2013 na França.

Argumento

Na fábrica, Jeremie e Aelita (no setor 5) estão a trabalhar num vírus para enviá-lo para Cortex e ver se podem fazer com que XANA não possa mais entrar na rede. Executa o vírus e que entra no núcleo de Lyoko, mas não entra no núcleo do sistema e, por conseguinte, falha.

Em Kadic, Jeremie pensa em pedir ajuda a Laura, e depois disto, ativar um regresso ao passado para que o esqueça tudo, mas todos concordam que isto não seria muito justo. Aelita está em contra, Jeremie explica que fez o que tinha de fazer, mas não o conseguiu num montão de vezes, então precisam duma pequena ajuda.

Na biblioteca, os Guerreiros de Lyoko vão ver Laura e pensam numa maneira de perguntar-lho, Odd rouba alguma coisa dela e os Guerreiros de Lyoko começam a correr. Laura segue-os para a fábrica e redescobre o laboratório, Odd retorna o que tomou e Jeremie explicar-lhe-á tudo.

Laura acha que só podem usar um vírus minhoca e têm de decompor a estrutura e reconfigurar tudo, e ela com a permissão de Jeremie fá-lo-á. No final, faz o programa e tudo funciona, criou um novo vírus. Eles dizem-lhe a Laura sobre o retorno ao passado e Jeremie causar-lhe-á que Laura esqueça tudo.

Odd verifica se a loira esqueceu alguma coisa e sai para descobrir que parece normal. William fica em Kadic enquanto os outros vão para a fábrica para irem para Cortex. Laura começa a sentir que recebe memórias, mas ignora-o. Embora passam pelo Mar digital, Jeremie não consegue perceber o que fez Laura por causa da rapidez com que trabalhou, o vírus encontra-se dividido em vários sub-vírus encriptados.

Em Kadic, Laura encontra William, explica que ele está a ter visões do grupo na fábrica como antes, com ela, eventualmente, retira-se para acreditar que ela está a dizer asneiras e acredita que ele a vê como louca. William telefona a Jeremie e discutem sobre a consciência da rapariga. Aelita é materializada por pedido dela.

Jeremie ordena William para controlar Laura e começa a trabalhar com Aelita. William vai para fora de Kadic e Laura segue-o. No bosque, Laura continua a ter visões. Aelita descobre que um dos sub-vírus encriptados está no cerne de Lyoko, Jeremie diz que não deve ter afetado o sistema. Aelita disse Laura sabia o que ela estava a fazer e mudou o regresso ao passado para não afetá-la.

Em Cortex, estão a chegar perto do núcleo, quando correm para a porta, o chão mexe e Odd acaba em apuros. Jeremie materializa-o para evitar que caia no Mar digital. Ulrich e Yumi entram no terminal. Jeremie começa a transferir o vírus, e surpreende-se quando Laura chega com William, explica que o que ela fez foi defender-se.

Jeremie faz a transferência. Yumi diz que não recebem nada, mas de repente ouvem um barulho. Enquanto espera, Jeremie detecta cinco presenças mais além de Ulrich e Yumi, aparecem de repente uns seres que desvirtualizam ambos.

Laura diz o erro de Jeremie em assumir que o super-computador que está a hospedar Cortex é uma réplica exata da fábrica, por isto, se quiserem destruir Cortex, terão de começar tudo de novo e não deveriam ter testado o vírus no núcleo de Lyoko. Mais tarde os Guerreiros de Lyoko decidem que Laura é uma deles, porque o regresso ao passado não lhe funcionará e recrutá-la-ão só quando for necessário.

Imagens

Sucessão de episódios

102: Contagem regressiva 103: Vírus 104: Como enganar a XANA

Também no Fandom

Wiki aleatória