Fandom

Wiki Code Lyoko

Uma péssima viragem

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Uma péssima viragem
Brasil.png Ruim de direção
Lyoko39.jpg
França.png Título em francês Mauvaise conduite
English.png Título em inglês A Bad Turn
Nº de episódio total 39
Temporada 2
Episódio na temporada 13
Data de lançamento 16 de novembro do 2005
Lista de episódios
anterior
Tentação
seguinte
O ataque dos zombies

Uma péssima viragem em Portugal e Ruim de direção no Brasil é o episódio 13 da temporada 2 e o número 39 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 16 de novembro do 2005 na França.

Argumento

O episódio começa no final da noite, e os Guerreiros de Lyoko vêm da fábrica. Como de costume, as despedidas entre Yumi e Ulrich são suaves e tímidas. Yumi vai a casa, mas Odd, Jeremie e Aelita insistem Ulrich a declarar-se.

Pela sua vez, quando Yumi chega à sua casa, vê William que a estava a esperar, e declara o seu amor, tentando beijá-la. Ulrich chega a tempo e confunde a situação, acha que são namorados e foge em lágrimas. No entanto, William deixa a casa de Yumi quando pergunta se Yumi não aceita o seu amor por Ulrich. Mais tarde, uma torre é ativada no setor das montanhas e uns caranguejos saem dos digitalizadores.

No dia seguinte há uma introdução à condução de carrinhas com um gerente. Curiosamente Ulrich friamente recusa-se a ir com Yumi, e os alunos revezam-se. William quer fazê-lo. Ulrich perde a paciência e lança-se à sua cabeça, sob o olhar de indignação de Yumi. Jim separa-os e levá-los-á para o diretor. Jeremie recebe a ativação da torre, privando Ulrich para ir à fábrica. Na casa de Yumi alguém bate a porta com violência, e Akiko Ishiyama, a sua mãe, descobre em abrir a porta, um caranguejo!

Na fábrica, os Guerreiros de Lyoko encontram um segundo caranguejo que foi materializado por XANA. Yumi deixa o grupo para juntar-se à sua família. Odd, Aelita e Jeremie chegam ao laboratório por meio dum desvio. Na sala dos digitalizadores, apenas um está intacto, os outros dois foram devastados pela materialização dos caranguejos. Aelita é virtualizada, mas quando Odd está prestes a segui-la, quebra o digitalizador um terceiro caranguejo.

Aelita está sozinha em Lyoko, Odd não se pode virtualizar. XANA tem a oportunidade de mudar as suas tropas, e o caranguejo que estava na porta dos Ishiyama irá para Kadic, o outro atacar-lhes-á na fábrica, e o terceiro irá à casa de Yumi.

A batalha está a tomar forma em quatro frentes: Aelita começa a única maneira de enfrentar as vespas. Odd é perseguido pelo caranguejo na fábrica. Yumi chega à sua casa, enquanto o caranguejo se encontra lá. E Ulrich na Terra vê um monstro em Kadic e decide enfrentar o monstro com o seu rival, William.

Os dois últimos neutralizam o seu caranguejo com uma barra de metal no olho de XANA, e Aelita neutraliza as vespas através de várias manobras aéreas aprendidas por Odd no Overboard. Ulrich começa a ameaçar implicitamente William, dizendo-lhe para parar de agir pela sua banda, este último responde “Na corrida do coração de Yumi, eu não sou o primeiro. É que tu já o sabias?”. Os dois separam-se, Ulrich vai salvar a família Ishiyama, e William sobe no veículo de treinamento da escola e vai à fábrica.

Em Lyoko, Aelita pede Jeremie que lhe desvirtualize o Overboard num plano dela. Então virtualiza o Overwing, mas há uma tarântula a vigiar a torre. Ela tenta fugir quando aparece a Scyphozoa, mas é retida por vários monstros.

Na fábrica, no veículo vai William, amarrado por Odd ao caranguejo, que lança o monstro para o poço do elevador. Na cidade, Ulrich confronta o último caranguejo com a katana de Takeo Ishiyama, mas não o faz bem e recebe um tiro na perna, e o caranguejo está a preparar-se para decapitar Ulrich. Mas Aelita desativa a torre, enganando a Scyphozoa com uma ilusão. Digita o código: Lyoko e salva Ulrich mesmo a tempo. Jeremie ativa um regresso ao passado.

No passado Ulrich fica reconfortante porque sabe que não há nada entre William e Yumi, e William oferece-lhe mesmo entrar no seu clube de kart.

Imagens

Sucessão de episódios

38: Tentação 39: Uma péssima viragem 40: O ataque dos zombies

Também no Fandom

Wiki aleatória