Fandom

Wiki Code Lyoko

Uma odisseia espacial

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Uma odisseia espacial
Brasil.png Planeta azul
Lyoko87.jpg
França.png Título em francês Planète bleue
English.png Título em inglês A Space Oddity
Nº de episódio total 87
Temporada 4
Episódio na temporada 22
Data de lançamento 6 de outubro do 2006
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Enigma canino
seguinte
Primos removidos

Uma odisseia espacial em Portugal e Planeta azul no Brasil é o episódio 22 da temporada 4 e o número 87 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 6 de outubro do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com Odd que está muito preocupado porque os professores farão uma inspeção de surpresa e eles quase não tem nada a esconder, mas os professores podem descobrir Kiwi e em Kadic não se podem ter animais. Odd recusa-se a esconder Kiwi na fábrica como no episódio anterior, assim pede a ajuda de Yumi para ela cuidar do cão. A rapariga recusa-se no princípio por causa dos problemas que poderia causar, mas acaba aceitando o pedido e leva o cão na sua bolsa.

Uma vez em casa, Yumi pede-lhe a Hiroki para cuidar dele por três dias e, em seguida, retorna para Kadic. Odd não se contenta em saber que Kiwi está sob a custódia de Hiroki, ele não se esqueceu de como Jean-Pierre terminou os seus dias no episódio 56 (Falsa esfia), telefona a Hiroki e ele diz-lhe que o seu cão está em boas mãos e que tudo vai bem. O portátil de Jeremie deteta uma nova réplica.

Na fábrica, os Guerreiros de Lyoko são virtualizados no setor 5 e vão até o Skidbladnir. Eles navegam pelo Mar digital e chegam à réplica sem serem molestados por XANA. Jeremie espera que a destruição das réplicas é o caminho para acabar com XANA. Odd está preocupado por Kiwi, mas o cão apenas está a brincar com Hiroki. Os Guerreiros de Lyoko fazem apostas para ver se sabem o setor que será a réplica, um deles diz que o gelo e outro diz as montanhas. Todos falham, a réplica é uma cópia do setor 5, mas tem um pedaço do setor do deserto.

O Skid é ligado à única torre, no polo norte. Jeremie teletransporta Odd e Yumi, que vão para a nova Estação Espacial Internacional no espaço desocupada pelo momento. Depois de admirar a beleza da Terra a partir da estação, Odd e Yumi são direcionados para buscar o super-computador, e encontram umas criaturas como megatanques em miniatura.

Na Terra, a os pais de Yumi chegam, então Hiroki tenta esconder Kiwi no quarto de Yumi. Não há tempo para limpar a casa, mas prometeu aos seus pais deixá-lo tudo limpo. Na réplica, XANA começa a tentar esmagar o Skid com um círculo vermelho, mas os seus escudos resistem por um tempo. Conhecendo as coisas do setor 5, assim como Lyoko, Ulrich procurará a chave para deter o círculo e Aelita continua a dar mais poder aos escudos do Skid.

Yumi e Odd descobrem o super-computador, Jeremie diz que, se eles destruírem o super-computador com os seus poderes e as suas armas, encontrar-se-ão num problema se a gente achar que houve uma sabotagem na estação. Depois dum comentário sobre o estado de Kiwi, Odd tem a ideia de quebrar um gasoduto para molhar o super-computador. Mas três mini-megatanques (as bolas vistas antes) começam a atacar.

Na Terra, Kiwi começa a latir, Hiroki coloca mais poder para o aspirador para cobrir o latido, mas não serviu, os senhores Ishiyama descobrem o cão. Na réplica, Ulrich luta contra rastejantes, enquanto que William-XANA se aproxima ao Skid e Aelita vai confrontá-lo. Os mini-megatanques atravessam a parede, mas Odd e Yumi livrar-se-ão deles abrindo uma porta que leva ao espaço, e os mini-megatanques são lançados lá.

Ulrich livra-se dum rastejante, e ativa a chave antes de ser desvirtualizado, o que faz com que o Sikd seja salvado. Odd e Yumi destroem o supercomputador com água, e retornam ao Skid. William-XANA tenta atacar Aelita, mas Odd e Yumi fazem-no parar e fugir. Aelita, Odd e Yumi deixam a réplica com o Skid e a réplica é destruída. Missão cumprida. Odd e Yumi voltam para casa de Yumi, e vêem os pais de Yumi não se terem incomodado com a presença de Kiwi e estão contentes.

Imagens

Sucessão de episódios

86: Enigma canino 87: Uma odisseia espacial 88: Primos removidos

Também no Fandom

Wiki aleatória