Fandom

Wiki Code Lyoko

Uma bela confusão

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Uma bela confusão
Brasil.png Que confusão
Lyoko42.jpg
França.png Título em francês Désordre
English.png Título em inglês A Fine Mess
Nº de episódio total 42
Temporada 2
Episódio na temporada 16
Data de lançamento 14 de dezembro do 2005
Tipo de episódio Troca de corpos
Lista de episódios
anterior
Ultimato
seguinte
O beijo de XANA

Uma bela confusão em Portugal e Que confusão no Brasil é o episódio 16 da temporada 2 e o número 42 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 14 de dezembro do 2005 na França.

Argumento

O episódio começa com os cinco Guerreiros de Lyoko a retornar duma missão e saem dos digitalizadores (Ulrich já tinha saído). Mas, então há um erro e Yumi está no corpo do Odd, e Odd no corpo de Yumi.

Jeremie verifica e encontra um erro no programa da materialização. Não o pode corrigir agora, e os dois adolescentes têm de acostumar-se com o seu estado, enquanto Jeremie encontrar-lhes-á uma cura. No entanto, as desvantagens são muitas poque Odd nota o sutiã de Yumi.

Jeremie e Aelita estão a trabalhar na fábrica, mas Odd e Yumi têm de troca, além do seu corpo, o seu estilo de vida: Odd diz que Yumi tem de fazer as três B (Bacon, Banho e Bocejar). Yumi diz-lhe para fazê-lo no estilo japonês.

No final do dia, Ulrich e Odd (no corpo de Yumi), Odd diz que pode fazer práticas de pedir-lhe a Yumi ser a sua namorada. Ulrich diz que não, mas vem Sissi. Odd, no corpo de Yumi, diz que eles são feitos “um para o outro”, e coloca a sua cabeça no ombro de Ulrich. Com raiva, Sissi afasta-se enquanto Tamiya tira uma foto dos dois juntos para o diário da escola. Ulrich ameaça matá-lo se fizer isto de novo e vai-se embora.

Odd passa una tarde dura no corpo de Yumi e tem de comer comida japonesa, com a ajuda dum garfo que lhe tinha dado Yumi (no corpo de Odd). Yumi tem de dormir no quarto com Ulrich e Odd recebe várias tapas porque tinha enganado várias raparigas.

O caso dos dois adolescentes piora durante a tarde, quando os seus corpos começam a desaparecer e reaparecer em pedaços. Cada vez acontece num jeito mais frequente.

No dia seguinte, Yumi tem um teste de matemáticas que Odd não sabe nada, e menos dum grau superior (William percebe algo). Jeremie tinha encontrado uma solução, mas têm de ir para Lyoko.

Os Guerreiros de Lyoko virtualizam-se no setor do gelo de Lyoko e Aeita entra numa torre. Enquanto isso, XANA enviou baratas e Ulrich tem de lutar sozinho, Odd e Yumi não podem lutar porque não controlam as suas armas para lutarem. Mas começam a desaparecer temporariamente com mais frequência Odd e Yumi.

Além disso, o programa tem alguns inibidores, e têm de ir ao setor 5 para encontrarem alguma coisa e neutralizarem o inibidor. Antes de tomarem o transportador, Ulrich é desvirtualizado por um megatanque, enquanto Odd, Yumi e Aelita vão ao setor 5.

Os três começam a pesquisa da chave, e quando a encontram, parece inacessível sobre o vazio. Na verdade não é nada, podem flutuar porque os parâmetros de gravidade da sala foram alterados: há antigravidade. Odd (no corpo de Yumi) é pressionado. Com Odd (corpo de Yumi) no final, Yumi (no corpo de Odd) perto do final e Aelita no meio vem a Scyphozoa, mas um leque faz-lhe ir-se embora. Aelita chega à interface e desativa os inibidores.

Yumi e Odd são desvirtualizados por rastejantes, mas são materializados nos seus respectivos corpos. Tudo voltou ao normal. Yumi perdoou-lhe a Odd quase tudo, mas mais tarde ela vem com a última edição das notícias…

Imagens

Sucessão de episódios

41: Ultimato 42: Uma bela confusão 43: O beijo de XANA

Também no Fandom

Wiki aleatória