FANDOM

Portugal Uma bela confusão
Brasil Que confusão
Lyoko42
França Título em francês Désordre
English Título em inglês A Fine Mess
Nº de episódio total 42
Temporada 2
Episódio na temporada 16
Data de lançamento 14 de dezembro do 2005
Tipo de episódio Troca de corpos
Lista de episódios
anterior
Ultimato
seguinte
O beijo de XANA

Uma bela confusão em Portugal e Que confusão no Brasil é o episódio 16 da temporada 2 e o número 42 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 14 de dezembro do 2005 na França.

Argumento

O episódio começa com os cinco Guerreiros de Lyoko a retornar duma missão e saem dos digitalizadores (Ulrich já tinha saído). Mas, então há um erro e Yumi está no corpo do Odd, e Odd no corpo de Yumi.

Jeremie verifica e encontra um erro no programa da materialização. Não o pode corrigir agora, e os dois adolescentes têm de acostumar-se com o seu estado, enquanto Jeremie encontrar-lhes-á uma cura. No entanto, as desvantagens são muitas poque Odd nota o sutiã de Yumi.

Jeremie e Aelita estão a trabalhar na fábrica, mas Odd e Yumi têm de troca, além do seu corpo, o seu estilo de vida: Odd diz que Yumi tem de fazer as três B (Bacon, Banho e Bocejar). Yumi diz-lhe para fazê-lo no estilo japonês.

No final do dia, Ulrich e Odd (no corpo de Yumi), Odd diz que pode fazer práticas de pedir-lhe a Yumi ser a sua namorada. Ulrich diz que não, mas vem Sissi. Odd, no corpo de Yumi, diz que eles são feitos “um para o outro”, e coloca a sua cabeça no ombro de Ulrich. Com raiva, Sissi afasta-se enquanto Tamiya tira uma foto dos dois juntos para o diário da escola. Ulrich ameaça matá-lo se fizer isto de novo e vai-se embora.

Odd passa una tarde dura no corpo de Yumi e tem de comer comida japonesa, com a ajuda dum garfo que lhe tinha dado Yumi (no corpo de Odd). Yumi tem de dormir no quarto com Ulrich e Odd recebe várias tapas porque tinha enganado várias raparigas.

O caso dos dois adolescentes piora durante a tarde, quando os seus corpos começam a desaparecer e reaparecer em pedaços. Cada vez acontece num jeito mais frequente.

No dia seguinte, Yumi tem um teste de matemáticas que Odd não sabe nada, e menos dum grau superior (William percebe algo). Jeremie tinha encontrado uma solução, mas têm de ir para Lyoko.

Os Guerreiros de Lyoko virtualizam-se no setor do gelo de Lyoko e Aeita entra numa torre. Enquanto isso, XANA enviou baratas e Ulrich tem de lutar sozinho, Odd e Yumi não podem lutar porque não controlam as suas armas para lutarem. Mas começam a desaparecer temporariamente com mais frequência Odd e Yumi.

Além disso, o programa tem alguns inibidores, e têm de ir ao setor 5 para encontrarem alguma coisa e neutralizarem o inibidor. Antes de tomarem o transportador, Ulrich é desvirtualizado por um megatanque, enquanto Odd, Yumi e Aelita vão ao setor 5.

Os três começam a pesquisa da chave, e quando a encontram, parece inacessível sobre o vazio. Na verdade não é nada, podem flutuar porque os parâmetros de gravidade da sala foram alterados: há antigravidade. Odd (no corpo de Yumi) é pressionado. Com Odd (corpo de Yumi) no final, Yumi (no corpo de Odd) perto do final e Aelita no meio vem a Scyphozoa, mas um leque faz-lhe ir-se embora. Aelita chega à interface e desativa os inibidores.

Yumi e Odd são desvirtualizados por rastejantes, mas são materializados nos seus respectivos corpos. Tudo voltou ao normal. Yumi perdoou-lhe a Odd quase tudo, mas mais tarde ela vem com a última edição das notícias…

Imagens

Sucessão de episódios

41: Ultimato 42: Uma bela confusão 43: O beijo de XANA