Fandom

Wiki Code Lyoko

Ultimato

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Ultimato
Brasil.png Ultimatum
Lyoko41.jpg
França.png Título em francês Ultimatum
English.png Título em inglês Ultimatum
Nº de episódio total 41
Temporada 2
Episódio na temporada 15
Data de lançamento 30 de novembro do 2005
Lista de episódios
anterior
O ataque dos zombies
seguinte
Uma bela confusão

Ultimato em Portugal e Ultimatum no Brasil é o episódio 15 da temporada 2 e o número 41 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 30 de novembro do 2005 na França.

Argumento

O episódio começa com que Jeremie revela a sua mais recente invenção: A bomba EMP! Esta mini-bomba pode destruir e repelir qualquer poder dentro do seu escopo de explosão: a arma serve para neutralizar e resgatar aqueles possuídos por XANA. Enquanto estavam a falar sobre esta bomba, XANA ativa um torre no setor do gelo.

Na Terra, Sissi começa a molestar a Jeremie, Aelita e Ulrich, e, eventualmente, vai-se embora. Então Jeremie detecta uma torre ativada no seu computador, e quando querem ir para a fábrica, pára-lhes Jim e obriga-os a ir para a aula.

Mais tarde, o sr. Delmas vai até Odd e Yumi, visivelmente zangado e com um brilho nos olhos, o olho de XANA. Sem rodeios, empurra os dois adolescentes para o seu veículo ferindo William pelo caminho. William começa a procurar a ajuda dos outros. Na aula de música, Nicolas diz o que ouviu de William.

O professor diz-lhes para se sentarem de novo. Surpreso e ainda chocado, Jeremie recebe uma mensagem de texto a partir de XANA, um ultimatum: entregar Aelita à Scyphozoa ou o sacrifício dos seus amigos.

O sequestro traz o inspector e a polícia para Kadic, que foi denunciado por Sissi. Jeremie e Aelita são interrompidos antes de chegarem à fábrica. Ulrich escapa da polícia.

Durante o interrogatório do inspector, Aelita e Jeremie tentam defender-se para irem a Lyoko. Tentam procurar a ajuda de Sissi dizendo-lhe tudo, e ela diz que o seu pai estava prestes a cometer suicídio e queria voar a escola. No tumulto da evacuação, os três adolescentes escapam e vão à fábrica, incluindo Sissi.

Ulrich tenta encontrar a sala onde Odd e Yumi estão, e sem encontrá-la ativa a bomba EMP. O efeito da bomba faz com que o diretor fique inconsciente, e os três jovens abandonam o diretor atordoado pela explosão, deitado no chão. Pela sua vez, escapam e vão para a fábrica.

No laboratório, sob as ordens de Aelita, Jeremie atordoa Sissi. Aelita decidiu ir com a Scyphozoa para salvar os seus amigos, e sabia que o génio lho teria impedido. Assim, vai a Lyoko.

Frente a fábrica, Ulrich, Yumi e Odd encontram que bomba não despossuiu completamente o diretor, e está a chegar, e está a bloquear o seu acesso à fábrica, forçando Ulrich permanecer na Terra.

Odd e Yumi vão para Lyoko para salvar Aelita da Scyphozoa, e Jeremie acorda mais tarde. Os Guerreiros de Lyoko fogem do monstro, e vão à torre. O diretor, sem escrúpulos, ataca a sua filha Sissi, e ataca Ulrich.

Em Lyoko, a luta contra as tarântulas é violenta, a torre está escondida numa prisão de gelo, e tem a entrada estreita! Odd é desvirtualizado, e depois Yumi. Aelita fica sozinha, mas entra na torre. Quando o diretor está prestes a matar Ulrich, Aelita desativa a torre e o diretor é despossuído.

Sissi diz obrigado a Ulrich, mas esquecer-se-á de tudo como Ulrich lhe diz. Diante Odd, Sissi dá um beijo a Ulrich, e diz-lhe que não se esqueça disto. Jeremie ativa um regresso ao passado, e Ulrich agora é mais paciente com Sissi, tendo o cuidado de não mencionar o episódio do beijo.

Imagens

Sucessão de episódios

40: O ataque dos zombies 41: Ultimato 42: Uma bela confusão

Também no Fandom

Wiki aleatória