Fandom

Wiki Code Lyoko

Torre

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Torre.jpg

Uma torre.

As torres estão localizadas nos setores de Lyoko. No total, existem 41 torres.

Descrição

As torres agem como módulos de processamento de dados, o transporte em todos os setores (exceto o setor 5), saída do setor 5 por qualquer dum dos túneis da cúpula (temporadas 2 e 3) e como um passo para o mundo real.

É através destas torres onde XANA pode atacar a Terra. Através das quatro secções principais, os fios enormes rolam a saída do setor 5 para cada uma das torres em cada um dos sectores, agindo como linhas de dados.

A energia vermelha pode ser considerada um pulso sempre que XANA ativa uma torre (temporada 1). Estes fios podem ser separados, para isolar a torre, como desligar um cabo de rede num computador tradicional.

Localização

Identificação Setor Localização
n°5 Deserto 15° Latitude Norte – 05° Longitude Este
n°6 Gelo 17° Latitude Sur – 16° Longitude Este
n°18 Montanhas 60° Latitude Norte – 62° Longitude Este
n°19 Montanhas 45° Latitude Sur – 15° Longitude Oeste
n°21 Montanhas 72° Latitudee Sur – 55° Longitude Oeste
n°22 Bosque 20° Latitude Norte – 46° Longitude Este
n°30 Bosque 35° Latitude Norte – 30° Longitude Oeste
n°41 Cartago Labirintos do concentrador

Halos de luz

Torres.png

Da esquerda para a direita: Desativada (1-2), XANA, Jeremie e Franz Hopper/Desativada (3-4).

De acordo com os halos halos de luz pode-se identificar quem ativou a torre.

Halo vermelho: Torre ativada por XANA. Primeira aparição: primeira parte do prelúdio (O despertar de XANA).
Halo azul: Torre desativada (temporadas 1 e 2). Primeira aparição: primeira parte do prelúdio (O despertar de XANA).
Halo verde: Torre ativada por Jeremie. Primeira aparição: episódio 47 (Topo de forma).
Halo branco: Torre ativada por Franz Hopper, ou desativada (temporadas 3 e 4). Primeira aparição: episódio 50 (Contacto).
Sem halo: Torre danificada. Primeira aparição: episódio 25 (Código: Terra).

Códigos para as torres

As torres são compostas por dois pisos. No piso superior está localizado uma interface de controlo a partir do qual Aelita (ou William-XANA na quarta temporada) podem usar programas ou o código de desativação.

  • Código Lyoko: Desativa uma torre ativada por XANA.
  • Código Terra: Permite materializar Aelita na Terra. Aparece no final da primeira temporada e é utilizado até ao final da segunda temporada.
  • Código XANA: Introduzido por Aelita quando é possuída por XANA para suprimir um setor. William-XANA entrou uma vez este código para ativar uma torre para XANA, quando a torre estava ativada por Jeremie.
  • Código Fronteira: Com este código, Aelita pode recuperar a memória perdida numa virtualização que falhou de Jeremie no episódio 19 (A fronteira).

Torres em Code Lyoko Evolution

As torres em Code Lyoko Evolution são diferentes: agora são prismas quadrangulares.

Também no Fandom

Wiki aleatória