Fandom

Wiki Code Lyoko

Território inexplorado

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Território inexplorado
Brasil.png Território descochecido
Lyoko28.jpg
França.png Título em francês Terre inconnue
English.png Título em inglês Uncharted Territory
Nº de episódio total 28
Temporada 2
Episódio na temporada 2
Data de lançamento 7 de setembro do 2005
Tipo de episódio Aparição dum novo sector
Lista de episódios
anterior
Nova ordem
seguinte
Exploração

Território inexplorado em Portugal e Território descochecido no Brasil é o episódio 2 da temporada 2 e o número 28 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 7 de setembro do 2005 na França.

Argumento

Aelita tem um pesadelo, aquele que foi recorrente desde que se materializou na Terra há poucos dias.

Jeremie faz uma pesquisa em Internet sobre o Eremitério, e depois duma noite de pirataria, encontra que a casa é duma pessoa chamada Franz Hopper. Também encontra que houve um professor de ciências em Kadic com o mesmo nome, e pergunta-se se são a mesma pessoa. Ulrich acredita que é provável, mas Jeremie quer ter a certeza, e sugere a verificação nos ficheiros de Kadic. Jeremie sugere uma conexão entre o Eremitério e a fábrica e Lyoko.

Aelita vai à casa de banho para dar-se um banho, mas encontra uma longa fila de raparigas ao lado de fora. Acontece que Sissi está a ocupar a casa de banho e todos estão a esperar por ela, o que aparentemente acontece muito em Kadic. Sissi diz-lhe a Aelita que há uma fila longa e poderia estar a esperar muitas horas, mas acrescenta que há chuveiros no andar superior sem nenhuma rapariga.

Aelita sobe as escadas para ir à casa de banho do andar superior, mas Sissi fez um truque cruel com ela, é a casa de banho dos rapazes. Ulrich e Odd acompanham-na suavemente para fora e encontram Sissi, Hervé e Nicolas ali, a olhar. Ulrich zanga-se com Sissi por ter-lhe feito uma brincadeira a Aelita, quando sabe que Aelita facilmente cai nestas coisas. Sissi não parece importar-lhe. Para piorar a situação, Jim pune Aelita por tentar entrar na casa de banho dos rapazes.

Aelita vai com Yumi e falam sobre os pesadelos recorrentes. Yumi diz que é só porque não está acostumada a viver na Terra, só está aqui há menos duma semana. Enquanto isso, Jeremie vai até uma sala para verificar os ficheiros de Kadic enquanto Ulrich e Odd protegem a porta. Encontra um documento assinado pelo professor Franz Hopper e compara a assinatura com a redação do Eremitério, mostrando que são a mesma pessoa.

Jeremie, Odd e Ulrich vão para o Eremitério. Jeremie descobre alguns livros de história, incluindo um livro sobre Cartago, e sabe um bocaninho sobre isto porque o viu na escola no ano anterior, e Jeremie então apanha o livro de Cartago.

Em Kadic, Aelita segue o seu próprio caminho para o refeitório, tentando conseguir comida, mas não está familiarizada com a operação num refeitório público. Atrás dela, as pessoas a esperar na fila impacientam-se. Ela zanga-se e desiste. Por um instante, é aliviada quando vê Yumi, mas quando percebe que Yumi está interessada em William na sua mesa, desiste de tentar conseguir comida e vai-se embora.

Ela vê Sissi na entrada, que começa a ser cruel para Aelita de novo, sugerindo-a que volte para o norte. Aelita, perturbada, diz-lhe a Sissi que é um bom conselho, ali sentir-se-á como em casa, e corre por entre as árvores. Em classe, a senhora Hertz adverte que Aelita não está presente, alertando Jeremie, Ulrich e Odd. Sissi diz que Aelita voltou para o norte, e narra a sua última reunião. Jeremie finge doença e pede para ir à enfermaria, Ulrich e Odd acompanhá-lo-ão.

Jeremie percebe exatamente onde deveria ter ido Aelita, voltou a Lyoko. Correm para a fábrica com Yumi. Em Lyoko, Aelita é virtualizada no bosque, mas está sob o ataque de blocos e caranguejos. Jeremie virtualiza Ulrich, Odd e Yumi para Lyoko, onde estão sob o ataque separadamente. Lutam, tentando chegar até Aelita, mas encontram forte resistência. Jeremie envia os seus veículos.

Inesperadamente, uma esfera branca com o olho de XANA aparece do nada e engole Aelita. Jeremie perde o contacto com ela, desapareceu dos seus detectores. Yumi entra em pânico, temendo que Aelita foi morta pelos seus atacantes, mas Jeremie acredita que não é isto. Descobre que desapareceu do setor, e de facto desapareceu completamente de Lyoko.

Aelita sai da área, e está num quarto azul esférico. Uma abertura aparece na parede e decide atravessá-la para explorar, mas é atacada por monstros chamados rastejantes. Conhece um enorme monstro com muitos tentáculos: a Scyphozoa.

Os outros três estão a ser atacados em Lyoko enquanto Jeremie percebe o que aconteceu. Jeremie descobre um quinto setor no meio de Lyoko, do que não sabia nada antes. É nomeado Cartago. Pensa que Aelita deve estar lá, e tenta encontrar uma maneira de chegar lá e acha que precisa dum código.

Ulrich diz-lhe a Jeremie para ir depressa, enquanto o ataque em Lyoko está a ficar complicado. Jeremie sugere que o código está relacionado com a história de Cartago, e apanha o livro de Cartago. Depois duma pesquisa, pensa de forma lógica. Ele quer entrar em Cartago, e para isto precisa de conquistá-lo. É o nome da pessoa que conquistou Cartago, e o código é: Scipio.

Reaparece o transportador branco em Lyoko, e então, os agressores retiram-se. Envolve Ulrich, Odd e Yumi, e leva-os através do bosque em alta velocidade, um vazio negro em que muitos dos fios convergem numa esfera branca.

O transportador viaja através dum movimento de paredes vertiginoso e atinge o que parece ser o mesmo quarto que Aelita veio. Os três baixam do transportador, e começam a pesquisa de Aelita. Vêem-na que é atacada pela Scyphozoa, Jeremie descobre que este monstro rouba memórias. Atacam a Scyphozoa até que deixa Aelita.

As paredes começam a fechar-se em torno deles, e Jeremie diz para eles correrem. Voltam ao local onde lhes deixou o transportador, e Jeremie chama outro transportador para voltar para o bosque. Aelita entra numa torre para materializar-se, enquanto os outros três são materializados por Jeremie diretamente.

Na Terra, Aelita pede desculpas por ter fugido. É confortada pelos outros, fazendo-lhe saber que entendem o difícil que é para ela. Sissi começa a vangloriar-se e os Guerreiros de Lyoko insultam-na, mas Aelita responde com uma surpresa: um próprio insulto.

Imagens

Sucessão de episódios

27: Nova ordem 28: Território inexplorado 29: Exploração

Também no Fandom

Wiki aleatória