Fandom

Wiki Code Lyoko

Temporada 1

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
1.jpg

Temporada 1.

A temporada 1 de Code Lyoko foi lançada em 3 de setembro do 2003 em França e é composta por 26 episódios. O prelúdio de Code Lyoko é um episódio chamado A XANA acorda (em Portugal) ou O despertar de XANA (no Brasil), dividido em duas partes. Os factos que descrevem o que acontece antes do primeiro episódio da primeira temporada (daí o seu nome). Alguns países chamaram este prelúdio como episódio 0. Nestes dois episódios é mostrado como as personagens são conhecidas.

Argumento da temporada

A primeira temporada da série tem pouco desenvolvimento, tendo as verdadeiras revelações nos últimos episódios da mesma. O resto dos episódios são “enchimento” porque em cada grupo os Guerreiros de Lyoko descobrem uma tentativa de ataque de XANA, lutam contra ele, param-no e fazem um regresso ao passado.

Como complemento para evitar a monotonia da série, esta inclui relações entre os personagens e os outros alunos e professores da escola, com os pais, parentes… Durante tudo isso, Jeremie trabalha num programa para “materializar” a Aelita (transportá-la do mundo virtual para o mundo real), assim ele vai poder desligar o super-computador para esquecer XANA. No final da temporada, Jeremie alcança o seu objectivo, mas XANA infecta Aelita com um vírus para mantê-la junto com Lyoko e, portanto, não lhes será possível desligar o supercomputador.

Episódios (2003-2004)

Sucessão de temporadas

Temporada atual Temporada seguinte
Temporada 1 Temporada 2

Também no Fandom

Wiki aleatória