Fandom

Wiki Code Lyoko

Tarântula

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Tarântula.jpg

Uma tarântula.

As tarântulas são uns monstros de XANA e estão entre os mais poderosos (as tarântulas são os monstros que estão mais vezes com William-XANA), a sua inteligência é claramente superior à doutros monstros. Têm aparência biomecânica, com uma cabeça alongada com o olho de XANA, na qual a linha superior é alargada para o pescoço e seis pequenos olhos vermelhos. Têm quatro pernas, duas da frente são canhões de laser, e não podem atirar enquanto andam (só às vezes que vão em duas pernas). São os monstros onde é possível ver um comportamento mais humano, e podem comunicar-se entre elas usando os seus gritos, às vezes usado para coordenar (ou para “decidir“ quem persegue um guerreiro e quem fica guardando a torre, que outros monstros, como acontece com os caranguejos, diretamente atiram tudo o que move-se, de modo que em tais casos, a torre está desprotegida).

As tarântulas são impressionantes monstros devido ao seu grande tamanho e poder. Movem-se sozinhas ou em grupos sobre as suas quatro patas e usam os seus braços como arma contra os Guerreiros de Lyoko.

Um fato curioso é que são dos poucos monstros que tentam evitar ataques, recebendo-o várias vezes, e quando algo explode perto delas (outra tarântula ou um veículo caiu) tendem a ser cobertas da mesma forma que uma pessoa faria (mas sob a sua fisionomia). Isto aparece no episódio 90 (Medusa), onde Jeremie reinicia o super-computador.

Em Code Lyoko Evolution é visto que atiram pela cabeça.

Características

  • Pontos de vida: 125
  • Altura: 2,08 m
  • Peso: 100 kg
  • Velocidade: 8/10
  • Ataques: Laser: 40 pontos menos.
  • Primeira aparição: Nova ordem

Monstros de XANA
Monstros de Lyoko: BaratasBlocosCaranguejosMantasMegatanquesRastejantesScyphozoaTarântulasVespas
Monstros do Mar digital: EnguiasTubarõesKalamar
Outros: GuardiãoKolossoWilliam-XANAClone polimórficoNinjas

Também no Fandom

Wiki aleatória