FANDOM

Portugal.png Suores frios
Brasil.png Suando frio
Lyoko92.jpg
França.png Título em francês Sueurs froides
English.png Título em inglês Cold Sweat
Nº de episódio total 92
Temporada 4
Episódio na temporada 27
Data de lançamento 3 de novembro do 2006
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Má conexão
seguinte
Regresso à Terra

Suores frios em Portugal e Suando frio no Brasil é o episódio 27 da temporada 4 e o número 92 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 3 de novembro do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com Yumi e Hiroki a caminhar para Kadic, e Hiroki está a fazer à sua irmã perguntas estúpidas. Na escola, Milly e Tamiya estão a entregar o jornal da escola, e sai uma foto de Yumi com um vestido rosa. Milly não quer revelar quem lhes deu a foto, e Tamiya diz que é um dos seus amigos e agora está na sala de recreação.

Odd é quem lhes deu a foto, mas pede Ulrich culpar-se para que Yumi não descubra a verdade, Ulrich aceita e culpar-se-á. Em seguida, vem Yumi e pergunta Odd sobre a imagem, enquanto Sissi está a rir com o vestido na foto. Então Ulrich decide contar Yumi que foi ele, e ela diz que não falarão jamais. Lá fora, Jeremie e Aelita comunicam Yumi que descobriram uma nova réplica e preparam-se para ir para a fábrica depois das classes.

À noite, a Skidbladnir entra na réplica, uma cópia do setor do gelo, e amarram o Skid. O super-computador que controla esta réplica é uma base de inteligência localizado no norte da Sibéria, que são teletransportados Odd e Yumi. Quando entram, XANA ativa uma torre. O ataque consiste no teletransporte de William-XANA para a base. Aelita e Ulrich vão a caminho de desativar a torre e Jeremie virtualiza os veículos para irem mais rápido.

Na Sibéria, Odd e Yumi lutam contra William XANA e depois fogem, mas ele bloqueia a porta. Jeremie desbloqueia a porta e Odd lança uma flecha laser no painel da porta para que William-XANA não os siga. Na réplica, XANA envia um megatanque (em breve é ​​destruído) e dois tarântulas.

Na Sibéria, William-XANA quebra a porta com as suas mãos e a sua espada, e começa a perseguir Odd e Yumi, que se escondem num quarto. Há algumas incubadoras com cérebros e dispositivos. Na réplica, Aelita entra na torre. Antes de desativá-lo, tem a ideia de enviar-lhe a Jeremie a informação que foi usada por XANA para tentar recuperar William, e quando é desativada, William-XANA volta para a réplica novamente.

Na Sibéria, Jeremie leva Yumi e Odd para a sala do super-computador e Yumi ainda está a pensar em Ulrich e na foto. Na réplica, William-XANA tenta entrar na torre para colocar o código: XANA, mas depois duma breve luta, desvirtualiza Aelita. Então XANA começa a reunir energia de todas as réplicas. Os Guerreiros de Lyoko não sabem o que está a acontecer, quando toda a réplica do gelo começa a tremer. Acontece que XANA criou um monstro gigante para destruir o Skid e desvirtualiza Aelita e Ulrich.

Então Jeremie faz Yumi e Odd retornar à réplica ou serão virtualizados para sempre. Eles escapam de lá antes que o monstro possa destruir o Skid. Então, uma vez que eles retornam para a fábrica, eles decidir-se-ão sobre qual nome colocar ao monstro. Odd coloca o monstro o nome de “Kolosso”, com K. Na ponte, Yumi pede Ulrich falar um momento, e quando ele ia dizer a verdade, ela diz que o fez para que pense mais em Ulrich, e se lutassem, então pensaria o tempo todo nele, e dá-lhe um beijo na testa de Ulrich.

Quando Yumi chega à sua casa, Odd diz a verdade e Yumi fica zangada com os dois. Na manhã seguinte, Milly e Tamiya tiram uma história a partir duma foto de Odd e Ulrich acabados de sair do chuveiro, que lhes deu Yumi. O episódio termina com Ulrich a perseguir Odd por dizer a verdade a Yumi, mas foi ele que o obrigou a dizer-lho.

Imagens

Sucessão de episódios

91: Má conexão 92: Suores frios 93: Regresso à Terra

Também no FANDOM

Wiki aleatória