Fandom

Wiki Code Lyoko

Skidbladnir (episódio)

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Skidbladnir
Brasil.png Skidbladnir
Lyoko70.jpg
França.png Título em francês Skidbladnir
English.png Título em inglês Skidbladnir
Nº de episódio total 70
Temporada 4
Episódio na temporada 5
Data de lançamento 16 de agosto do 2006
Tipo de episódio Criação do Skid
Lista de episódios
anterior
Estragar quarto
seguinte
Viagem inaugural

Skidbladnir em Portugal e Skidbladnir no Brasil é o episódio 5 da temporada 4 e o número 70 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 16 de agosto do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa tarde da noite. Os Guerreiros de Lyoko estão na fábrica: Jeremie está no computador e Aelita está a usar o seu computador portátil, enquanto Odd joga com uma bola e Ulrich e Yumi estão a dormir à parede. Jeremie revela que ele está a programar um submarino virtual e Odd lança a bola fazendo-a subir através do ecrã do computador, no entanto Jeremie diz-lhe a Odd para ficar quieto, porque pode acordar “os dois pombinhos”, referindo-se a Yumi e Ulrich e Yumi que estão a dormir juntos. Jeremie e Aelita ativa um programa ao mesmo tempo, criando um novo espaço na área central do setor 5, diz Jeremie que atuará como um gancho para o navio. Odd dá ao navio um nome de código: Melanie (a rapariga que está a namorar). O grupo sai da fábrica depois de que Jeremie e Aelita executam o programa de construção do navio, dizem que tem de estar de volta antes das 16:00 h para começar a segunda etapa da fase de construção, ou os dados entrariam em colapso sobre si mesmos como um buraco negro. Voltam para Kadic, Aelita está no quarto de Jeremie, onde continuam a trabalhar no programa quando Jim vem dizer Aelita que a punirá por estar no dormitório dos rapazes, e irão para o sr. Delmas pela manhã.

Na manhã seguinte, o diretor diz que os dois ignoraram as questões éticas de Kadic tem como objetivo ensinar e quando protestam que estavam a estudar juntos, o diretor pune-os à biblioteca toda a tarde. Jeremie diz que este é o pior momento possível, e não poderá agora ser capaz de chegar à fábrica para executar o programa. Odd sugere o uso do almoço para fugir a dizer algo que comeu discordou e tem de ir para a enfermaria. Ulrich diz que o menu é Bravioli, Jeremie diz que o plano funcionará. No entanto, o plano é abalado por Jim, que lhes diz a Jeremie e Aelita para irem almoçar com ele para que possa levá-los à biblioteca rapidamente. Na sala de jantar, Odd tenta enganar Jim por telefone e diz que tinha ganhado na loteria. No entanto, Jim percebe-o e rapidamente sabe que é Odd. Jeremie e Aelita são levados à biblioteca enquanto Odd tenta outra distracção por meio dum robô de brinquedo como rato para assustar Jim, que mais uma vez não funciona. Jim confisca os seus telemóveis. Odd e Ulrich tentam olhar para fora da janela e Jeremie usa o relógio para tentar fazer um sinal de reflectir a luz. Yumi, em seguida, aparece e identifica o sinal como o código Morse (indicando que ela e Hiroki usam este código para comunicar segredos sem saberem-no os seus pais), e Jeremie diz SOS Melanie fábrica William.

Ao falar, William-XANA aparece num esquadrão de três mantas na nova entrada do Pólo Norte setor 5 no hangar do navio. O corpo principal do navio parece quase completo e está suspenso a partir de quatro grandes meios de comunicação eletrónicos. William-XANA diz aos rastejantes abrirem fogo. Enquanto Ulrich, Yumi e Odd estão na fábrica, Jeremie e Aelita tentam uma distracção no caminho de Jim e Aelita pede conselhos e ele diz que era uma vez um professor de matemática na Amazónia. Enquanto Jim está distraído por Aelita, Jeremie usa o computador para comunicar-se com a fábrica. Enquanto Odd, Ulrich e Yumi chegam ao laboratório, Jeremie conecta com Yumi por Messenger a conter instruções de virtualização. Yumi permanece no laboratório enquanto Odd e Ulrich estão a digitalizar-se, então virtualiza com sucesso Odd, Ulrich e Yumi na arena no setor 5 e diz que ele tem de apressar-se, porque se os escudos de Melanie ficarem sem energia, destruir-se-á. Odd e Ulrich chegam ao elevador e, em seguida, apanham o elevador para o hangar. Jeremie continua a transmitir instruções, mas é truncado pelo sr. Delmas que aparece e confisca o computador, ao tentar protestar contra o diretor ignora e vai com Jim, que guardava a porta.

Em Lyoko o elevador para a suspensão, Odd vai por baixo e usa vários postes e tubos abaixo da esteira rolante para o hangar para evitar a detecção pelos monstros de XANA. William-XANA leva Ulrich num duelo e Ulrich perde uma das suas katanas. Enquanto isso, Odd consegue lidar com alguns dos rastejantes, e com astúcia William-XANA sobe na sua manta. Ulrich e Yumi dizem-lhes a Aelita e Jeremie que têm de chegar à fábrica agora. Yumi telefona a Hiroki e pede a sua ajuda e (com uma pequena ajuda de Johnny) concorda. Os dois voltam para Kadic para procurar Kiwi no quarto de Odd e colocam-no na biblioteca. Jim pensa que é um truque, mas depois percebe que é real e persegue-o, e Aelita e Jeremie escapam. Odd está nas mantas, embora Ulrich ainda está a lutar sem armas depois de perder uma das suas katanas na beira da plataforma de suspensão e a outra foi incorporada num dos braços de apoio. Aelita e Jeremie chegam à fábrica com 8 minutos restantes, e Yumi e Aelita vão aos digitalizadores. Odd é desvirtualizado por uma manta. William-XANA está prestes a desferir o golpe final quando um leque dá no lado enquanto Yumi e Aelita chegam no elevador. Yumi e Aelita destroem as mantas e Ulrich consegue recuperar uma das suas katanas. No entanto William-XANA consegue apanhá-la e desvirtualiza-o no peito. William-XANA pula em cima do navio e destrói um grande escudo cuja barra de força voa baixando todo o corpo do navio. Jeremie diz que, se o navio receber outro golpe, destruir-se-á. Aelita destrói as últimas mantas, enquanto Yumi lança os seus leques. William-XANA está prestes a destruir os escudos novamente quando Aelita evoca um campo de força enorme e desvirtualiza William-XANA. Jeremie completa-o com o programa base, completando toda a construção do navio.

Mais tarde, no Eremitério, a equipa analisa os possíveis nomes para o navio de Melanie, Jeremie sugere Nautilus, mas outros pensam que é muito original. Aelita, em seguida, tem nas suas mãos um livro sobre Vikings e mitos e lendas e mostra uma fotografia dum barco que sempre chega ao seu destino, aconteça o que acontecer: o Skidbladnir. Aelita sugere o nome e os Guerreiros de Lyoko concordam, e Odd sugere que seja chamado Skid porque é mais breve. Ulrich pergunta como Jim reagiu quando soube que Jeremie tinha desaparecido e ele responde que não o viu desde que correu atrás de Kiwi. A cena muda para Jim a correr pela academia e a gritar que encontrará o cão.

Imagens

Sucessão de episódios

69: Estragar quarto 70: Skidbladnir 71: Viagem inaugural

Também no Fandom

Wiki aleatória