FANDOM

Portugal.png Skidbladnir
Brasil.png Skidbladnir
Lyoko70.jpg
França.png Título em francês Skidbladnir
English.png Título em inglês Skidbladnir
Nº de episódio total 70
Temporada 4
Episódio na temporada 5
Data de lançamento 16 de agosto do 2006
Tipo de episódio Criação do Skid
Lista de episódios
anterior
Estragar quarto
seguinte
Viagem inaugural

Skidbladnir em Portugal e Skidbladnir no Brasil é o episódio 5 da temporada 4 e o número 70 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 16 de agosto do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa tarde da noite. Os Guerreiros de Lyoko estão na fábrica: Jeremie está no computador e Aelita está a usar o seu computador portátil, enquanto Odd joga com uma bola e Ulrich e Yumi estão a dormir à parede. Jeremie revela que ele está a programar um submarino virtual e Odd lança a bola fazendo-a subir através do ecrã do computador, no entanto Jeremie diz-lhe a Odd para ficar quieto, porque pode acordar “os dois pombinhos”, referindo-se a Yumi e Ulrich e Yumi que estão a dormir juntos. Jeremie e Aelita ativa um programa ao mesmo tempo, criando um novo espaço na área central do setor 5, diz Jeremie que atuará como um gancho para o navio. Odd dá ao navio um nome de código: Melanie (a rapariga que está a namorar). O grupo sai da fábrica depois de que Jeremie e Aelita executam o programa de construção do navio, dizem que tem de estar de volta antes das 16:00 h para começar a segunda etapa da fase de construção, ou os dados entrariam em colapso sobre si mesmos como um buraco negro. Voltam para Kadic, Aelita está no quarto de Jeremie, onde continuam a trabalhar no programa quando Jim vem dizer Aelita que a punirá por estar no dormitório dos rapazes, e irão para o sr. Delmas pela manhã.

Na manhã seguinte, o diretor diz que os dois ignoraram as questões éticas de Kadic tem como objetivo ensinar e quando protestam que estavam a estudar juntos, o diretor pune-os à biblioteca toda a tarde. Jeremie diz que este é o pior momento possível, e não poderá agora ser capaz de chegar à fábrica para executar o programa. Odd sugere o uso do almoço para fugir a dizer algo que comeu discordou e tem de ir para a enfermaria. Ulrich diz que o menu é Bravioli, Jeremie diz que o plano funcionará. No entanto, o plano é abalado por Jim, que lhes diz a Jeremie e Aelita para irem almoçar com ele para que possa levá-los à biblioteca rapidamente. Na sala de jantar, Odd tenta enganar Jim por telefone e diz que tinha ganhado na loteria. No entanto, Jim percebe-o e rapidamente sabe que é Odd. Jeremie e Aelita são levados à biblioteca enquanto Odd tenta outra distracção por meio dum robô de brinquedo como rato para assustar Jim, que mais uma vez não funciona. Jim confisca os seus telemóveis. Odd e Ulrich tentam olhar para fora da janela e Jeremie usa o relógio para tentar fazer um sinal de reflectir a luz. Yumi, em seguida, aparece e identifica o sinal como o código Morse (indicando que ela e Hiroki usam este código para comunicar segredos sem saberem-no os seus pais), e Jeremie diz SOS Melanie fábrica William.

Ao falar, William-XANA aparece num esquadrão de três mantas na nova entrada do Pólo Norte setor 5 no hangar do navio. O corpo principal do navio parece quase completo e está suspenso a partir de quatro grandes meios de comunicação eletrónicos. William-XANA diz aos rastejantes abrirem fogo. Enquanto Ulrich, Yumi e Odd estão na fábrica, Jeremie e Aelita tentam uma distracção no caminho de Jim e Aelita pede conselhos e ele diz que era uma vez um professor de matemática na Amazónia. Enquanto Jim está distraído por Aelita, Jeremie usa o computador para comunicar-se com a fábrica. Enquanto Odd, Ulrich e Yumi chegam ao laboratório, Jeremie conecta com Yumi por Messenger a conter instruções de virtualização. Yumi permanece no laboratório enquanto Odd e Ulrich estão a digitalizar-se, então virtualiza com sucesso Odd, Ulrich e Yumi na arena no setor 5 e diz que ele tem de apressar-se, porque se os escudos de Melanie ficarem sem energia, destruir-se-á. Odd e Ulrich chegam ao elevador e, em seguida, apanham o elevador para o hangar. Jeremie continua a transmitir instruções, mas é truncado pelo sr. Delmas que aparece e confisca o computador, ao tentar protestar contra o diretor ignora e vai com Jim, que guardava a porta.

Em Lyoko o elevador para a suspensão, Odd vai por baixo e usa vários postes e tubos abaixo da esteira rolante para o hangar para evitar a detecção pelos monstros de XANA. William-XANA leva Ulrich num duelo e Ulrich perde uma das suas katanas. Enquanto isso, Odd consegue lidar com alguns dos rastejantes, e com astúcia William-XANA sobe na sua manta. Ulrich e Yumi dizem-lhes a Aelita e Jeremie que têm de chegar à fábrica agora. Yumi telefona a Hiroki e pede a sua ajuda e (com uma pequena ajuda de Johnny) concorda. Os dois voltam para Kadic para procurar Kiwi no quarto de Odd e colocam-no na biblioteca. Jim pensa que é um truque, mas depois percebe que é real e persegue-o, e Aelita e Jeremie escapam. Odd está nas mantas, embora Ulrich ainda está a lutar sem armas depois de perder uma das suas katanas na beira da plataforma de suspensão e a outra foi incorporada num dos braços de apoio. Aelita e Jeremie chegam à fábrica com 8 minutos restantes, e Yumi e Aelita vão aos digitalizadores. Odd é desvirtualizado por uma manta. William-XANA está prestes a desferir o golpe final quando um leque dá no lado enquanto Yumi e Aelita chegam no elevador. Yumi e Aelita destroem as mantas e Ulrich consegue recuperar uma das suas katanas. No entanto William-XANA consegue apanhá-la e desvirtualiza-o no peito. William-XANA pula em cima do navio e destrói um grande escudo cuja barra de força voa baixando todo o corpo do navio. Jeremie diz que, se o navio receber outro golpe, destruir-se-á. Aelita destrói as últimas mantas, enquanto Yumi lança os seus leques. William-XANA está prestes a destruir os escudos novamente quando Aelita evoca um campo de força enorme e desvirtualiza William-XANA. Jeremie completa-o com o programa base, completando toda a construção do navio.

Mais tarde, no Eremitério, a equipa analisa os possíveis nomes para o navio de Melanie, Jeremie sugere Nautilus, mas outros pensam que é muito original. Aelita, em seguida, tem nas suas mãos um livro sobre Vikings e mitos e lendas e mostra uma fotografia dum barco que sempre chega ao seu destino, aconteça o que acontecer: o Skidbladnir. Aelita sugere o nome e os Guerreiros de Lyoko concordam, e Odd sugere que seja chamado Skid porque é mais breve. Ulrich pergunta como Jim reagiu quando soube que Jeremie tinha desaparecido e ele responde que não o viu desde que correu atrás de Kiwi. A cena muda para Jim a correr pela academia e a gritar que encontrará o cão.

Imagens

Sucessão de episódios

69: Estragar quarto 70: Skidbladnir 71: Viagem inaugural

Também no FANDOM

Wiki aleatória