Fandom

Wiki Code Lyoko

Skidbladnir

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Este artigo é sobre a nave virtual. Para o episódio, ver Skidbladnir (episódio).
Skid.png

O Skidbladnir.

Skid.jpg

O Skidbladnir ao Setor 5.

O Skidbladnir é uma nave na qual os Guerreiros de Lyoko viajam para o Mar digital, depois que XANA escapou do super-computador. O seu nome vem da literatura nórdica, o navio chamado Skíðblaðnir. Tem forma de taça e vertical quando é em pé, mas quando avança progride e torna-se um submarino rápido para até cinco (o quinto é William, mas ele apenas usa o Skid em Code Lyoko Evolution). É constituída por uma cabina de controlo circular, ocupado por Aelita, na sua popa, flanqueado por asas estilizadas. No interior, o habitáculo da Aelita é bastante espaçoso, e tem um posto de comando cheio de botões, sensores, alavancas e chaves que Aelita, em combinação com um ecrã que aparece antes dela, usa ​​para conduzir o Skidbladnir. O casco é feito dum esporão de comprimento, que estão acoplados a quatro mini-submarinos, os NavSkids, sobre as quais viajam e combater membros do grupo. Para lutar são desacoplados como submarinos independentes, mas não podem retornar para Lyoko por si mesmos. O Skidbladnir e os seus NavSkids lutam com torpedos de combate. O Skid foi destruído pelo Kolosso no episódio 93 (Regresso à Terra).

NavSkids

Os NavSkids são mini-submarinos que são acoplados ao Skidbladnir onde viajam os Guerreiros de Lyoko (exceto Aelita). Eles podem-se separar e lutar.

Rorkal

É o submarino usado por William-XANA no Mar digital. É como um NavSkid, mas preto e maior, e com dois motores, em vez de um. Combate normalmente com torpedos e escoltado por monstros de XANA. XANA criou este submarino com dados do Skidbladnir que roubou a Scyphozoa no episódio 76 (O lago).

Também no Fandom

Wiki aleatória