FANDOM

Portugal.png Rivalidade
Brasil.png Rivalidade
Lyoko100.jpg
França.png Título em francês Rivalité
English.png Título em inglês Rivalry
Nº de episódio total 100
Temporada 5 (Evolution)
Episódio na temporada 5
Data de lançamento 26 de janeiro do 2013
Lista de episódios
anterior
Senhora Einstein
seguinte
Suspeitas

Rivalidade em Portugal e Rivalidade no Brasil é o episódio 5 da temporada 5 (Evolution) e o número 100 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 26 de janeiro do 2013 na França.

Argumento

Os Guerreiros de Lyoko estão a conversar e, em seguida, vem William. Yumi vai com ele e que o coloca Ulrich com ciúmes. Na classe de ciências, Odd fala com Ulrich, mas a senhora Hertz diz que tem de calar.

Lá fora, Yumi e William terminam o discurso. Quando o rapaz se vai embora, aparece outro William, que resulta ser um clone polimórfico, abraça Yumi e começa a roubar os seus códigos fonte. Ulrich e Odd salvam-na e, logo depois, Ulrich tenta fazer alguma coisa, mas o clone aparece e dá início à perseguição.

Odd leva Yumi para a fábrica, enquanto telefona a Jeremie e Aelita. Enquanto Ulrich persegue o clone, Aelita e Jeremie chegam ao laboratório, Aelita, Odd e Yumi são virtualizados no setor do deserto de Lyoko e procuram a torre ativada.

Quando estão em Lyoko aparecem dois tarântulas, mas há um problema: uma coisa é invisível e desvirtualiza Yumi. Ulrich escapa do clone e entra na escola, mas quando ele se vira, o verdadeiro William aparece. Ulrich quase luta com ele porque pensava que era o clone, mas é o verdadeiro.

Em Lyoko, Aelita consegue fazer com que apareça o item invisível e é uma tarântula, que é destruída por Odd. Ulrich e William começam a discutir pela sua rivalidade e clone fica dentro.

Odd destrói uma tarântula e entra na torre, e inicialmente dá um erro ao tentar colocar o código, mas no final ele o faz e o clone desaparece. Em seguida, analisam os códigos fonte: Aelita: 88% Odd: 68%, Ulrich: 75%, Yumi: 79%, XANA recuperou 75% do seu poder.

Odd recebe uma chamada e outra torre é ativada no setor das montanhas. XANA assume o controlo dos telemóveis. Como que Aelita, Odd e Yumi já tinham estado em Lyoko e não podem voltar, William acompanhar-lhe-á a Ulrich para Lyoko, apesar das dúvidas.

Na fábrica, sem falar com ninguém, Ulrich ativa uma virtualização atrasada e é virtualizado sozinho nas montanhas de Lyoko. Enquanto isso, Odd, Yumi e Jeremie conseguem convencer William para ir a Lyoko.

Ulrich luta contra dois blocoss e dois caranguejos. Na pressa, Jeremie virtualiza William e dá o Overbike de Ulrich. Ambos destreom um bloco e os cangrajos. Odd faz uma piada e diz que eles estão a jogar “para ver qual dos dois tem a espada mais forte”.

Por causa da rivalidade, o último bloco atira Ulrich e ele quase cai para o Mar digital, mas pode segurar-se numa borda. William salva Ulrich, e segura a sua mão. William distrai o bloco e Ulrich corre para a torre, e a desativa. Finalmente todo mundo aplaude nos dois rapazes e dão-lhes os parabéns, e William é oficialmente aceite no grupo.

Imagens

Sucessão de episódios

99: Senhora Einstein 100: Rivalidade 101: Suspeitas

Também no FANDOM

Wiki aleatória