Fandom

Wiki Code Lyoko

Rato de laboratório

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Rato de laboratório
Brasil.png Experiência
Lyoko78.jpg
França.png Título em francês Expérience
English.png Título em inglês Lab Rat
Nº de episódio total 78
Temporada 4
Episódio na temporada 13
Data de lançamento 28 de agosto do 2006
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Perdida no mar
seguinte
Direito de se gabar

Rato de laboratório em Portugal e Experiência no Brasil é o episódio 13 da temporada 4 e o número 78 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 28 de agosto do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com que Jeremie encontrou uma maneira de materializar os seus amigos no lugar dum super-computador que controle uma réplica, o teletransporte, e diz que vão testar o programa naquela noite. Ulrich está a tentar dizer algo a Yumi, mas esta ignora-lhe zangada. Ulrich não entende nada.

Odd explica que Ulrich não se lembrou do seu aniversário, e ele propõe dar-lhe um presente para fazer uma reconciliação com Yumi, mas Ulrich não pode porque foi punido: Jim acusou-o de atirar um peixe pela janela, e, na verdade, foi Odd. Em seguida, Odd comprar-lhe-á um presente numa loja, como uma recompensa por fazer Ulrich ser punido pela culpa dele.

No caminho para a fábrica, Odd dá-lhe o presente a Ulrich, sem sabê-lo Yumi. Uma vez no Skidbladnir, vão para o Mar digital, passam por um buraco de minhoca virtual e vão de cabeça para a réplica do bosque, que entram. Eles vão para uma torre e amarram o Skid. Jeremie ativa uma torre para o seu uso.

Jeremie faz o primeiro teletransporte com Aelita Odd para o local onde está o super-computador. Jeremie ao princípio fica com medo porque não respondem, mas mais tarde Aelita e Odd dizem que estão no meio duma selva, e é durante o dia. Jeremie dize que Odd e Aelita se encontram na Amazónia, e Odd e Aelita aparecem com os seus fatos e os seus poderes intactos de Lyoko como espectros. Ulrich e Yumi ficam na réplica para protegerem o Skid dum possível ataque.

Aelita e Odd entram no laboratório da selva da Amazónia onde se encontra o super-computador que controla a réplica, e tentam esconder a sua presença, mas XANA ataca: ativa uma torre na réplica e possui alguns cientistas.

Aelita e Odd são descobertos, lutam contra eles e escondem-se numa sala do laboratório. Eles viram e encontram umas aranhas mutantes gigantes no processo de gestação, com a qual XANA quer atacar a Terra. Jeremie diz que na réplica estão a atacar tarântulas, e Aelita e Odd dizem que as suas primas estão lá.

Na réplica, Yumi e Ulrich ainda estão a lutar. Em seguida, começam a lutar contra as três tarântulas e William-XANA, que ameaçam destruir o Skid. Jeremie virtualiza os veículos. Depois duma grande batalha, Ulrich é desvirtualizado por William-XANA, então fica com Yumi e destrói os leques dela. Yumi não tem escolha, mas tem de evitar a espada de William-XANA pulando.

Odd e Aelita encontram a sala do super-computador, mas a porta está trancada por uma palavra passe. Então Aelita, com a sua síntese, abre a porta. Odd quer ir mais rápido e atira uma flecha laser, mas o super-computador que tem de ser destruído, é protegido por um campo de força de proteção. Na réplica, William-XANA desvirtualiza Yumi, entra na torre e digita o código: XANA, desligando o Skid. Isto faz com que Aelita e Odd, que tiveram destruído o campo de força, não tenham tempo para destruir o super-computador (estreitamente) e voltam para a nave. Os Guerreiros de Lyoko deixam a réplica e são obrigados a fugir e voltam para Lyoko.

Na ponte, Ulrich dá-lhe o presente a Yumi, mas Odd cometeu um erro: ele também lhe tinha comprado um presente para Kiwi. Ele deu-lhe a Ulrich o presente do seu cão, um osso de peluche, e tem-no, obviamente, Yumi. O seu verdadeiro presente era um colar que o deu para Kiwi.

Imagens

Sucessão de episódios

77: Perdida no mar 78: Rato de laboratório 79: Direito de se gabar

Também no Fandom

Wiki aleatória