FANDOM

Portugal.png Rato de laboratório
Brasil.png Experiência
Lyoko78.jpg
França.png Título em francês Expérience
English.png Título em inglês Lab Rat
Nº de episódio total 78
Temporada 4
Episódio na temporada 13
Data de lançamento 28 de agosto do 2006
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Perdida no mar
seguinte
Direito de se gabar

Rato de laboratório em Portugal e Experiência no Brasil é o episódio 13 da temporada 4 e o número 78 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 28 de agosto do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com que Jeremie encontrou uma maneira de materializar os seus amigos no lugar dum super-computador que controle uma réplica, o teletransporte, e diz que vão testar o programa naquela noite. Ulrich está a tentar dizer algo a Yumi, mas esta ignora-lhe zangada. Ulrich não entende nada.

Odd explica que Ulrich não se lembrou do seu aniversário, e ele propõe dar-lhe um presente para fazer uma reconciliação com Yumi, mas Ulrich não pode porque foi punido: Jim acusou-o de atirar um peixe pela janela, e, na verdade, foi Odd. Em seguida, Odd comprar-lhe-á um presente numa loja, como uma recompensa por fazer Ulrich ser punido pela culpa dele.

No caminho para a fábrica, Odd dá-lhe o presente a Ulrich, sem sabê-lo Yumi. Uma vez no Skidbladnir, vão para o Mar digital, passam por um buraco de minhoca virtual e vão de cabeça para a réplica do bosque, que entram. Eles vão para uma torre e amarram o Skid. Jeremie ativa uma torre para o seu uso.

Jeremie faz o primeiro teletransporte com Aelita Odd para o local onde está o super-computador. Jeremie ao princípio fica com medo porque não respondem, mas mais tarde Aelita e Odd dizem que estão no meio duma selva, e é durante o dia. Jeremie dize que Odd e Aelita se encontram na Amazónia, e Odd e Aelita aparecem com os seus fatos e os seus poderes intactos de Lyoko como espectros. Ulrich e Yumi ficam na réplica para protegerem o Skid dum possível ataque.

Aelita e Odd entram no laboratório da selva da Amazónia onde se encontra o super-computador que controla a réplica, e tentam esconder a sua presença, mas XANA ataca: ativa uma torre na réplica e possui alguns cientistas.

Aelita e Odd são descobertos, lutam contra eles e escondem-se numa sala do laboratório. Eles viram e encontram umas aranhas mutantes gigantes no processo de gestação, com a qual XANA quer atacar a Terra. Jeremie diz que na réplica estão a atacar tarântulas, e Aelita e Odd dizem que as suas primas estão lá.

Na réplica, Yumi e Ulrich ainda estão a lutar. Em seguida, começam a lutar contra as três tarântulas e William-XANA, que ameaçam destruir o Skid. Jeremie virtualiza os veículos. Depois duma grande batalha, Ulrich é desvirtualizado por William-XANA, então fica com Yumi e destrói os leques dela. Yumi não tem escolha, mas tem de evitar a espada de William-XANA pulando.

Odd e Aelita encontram a sala do super-computador, mas a porta está trancada por uma palavra passe. Então Aelita, com a sua síntese, abre a porta. Odd quer ir mais rápido e atira uma flecha laser, mas o super-computador que tem de ser destruído, é protegido por um campo de força de proteção. Na réplica, William-XANA desvirtualiza Yumi, entra na torre e digita o código: XANA, desligando o Skid. Isto faz com que Aelita e Odd, que tiveram destruído o campo de força, não tenham tempo para destruir o super-computador (estreitamente) e voltam para a nave. Os Guerreiros de Lyoko deixam a réplica e são obrigados a fugir e voltam para Lyoko.

Na ponte, Ulrich dá-lhe o presente a Yumi, mas Odd cometeu um erro: ele também lhe tinha comprado um presente para Kiwi. Ele deu-lhe a Ulrich o presente do seu cão, um osso de peluche, e tem-no, obviamente, Yumi. O seu verdadeiro presente era um colar que o deu para Kiwi.

Imagens

Sucessão de episódios

77: Perdida no mar 78: Rato de laboratório 79: Direito de se gabar

Também no FANDOM

Wiki aleatória