FANDOM

Portugal.png Réplica
Brasil.png Réplica
Lyoko73.jpg
França.png Título em francês Replika
English.png Título em inglês Replika
Nº de episódio total 73
Temporada 4
Episódio na temporada 8
Data de lançamento 21 de agosto do 2006
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Formação de choque
seguinte
Prefiro não falar disso

Réplica em Portugal e Réplica no Brasil é o episódio 8 da temporada 4 e o número 73 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 21 de agosto do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa à noite, Odd está a jogar um jogo e Ulrich acorda. São as 4 da manhã, e Odd não dorme em toda a noite porque continua a jogar.

Pela manhã Odd é sonolento, e pede a Aelita que diga uma escusa, e Aelita fá-lo-á. Na classe de Jim, Aelita diz-lhe que Odd está doente e está na enfermaria. Enquanto isso, Nicolas pede-lhe a Noémie N'Guyen partilhar com ele uma experiência à luz da lua, e ela diz que se é louco. Jim faz um teste, salta e cai, e termina na enfermaria. Pergunta-lhe a Yolande Perraudin onde está Odd, e ela diz que não tem estado lá no dia inteiro. Então Jim e sr. Delmas vão ao quarto de Odd, ainda a dormir, e ele e Aelita são punidos.

Então os Guerreiros de Lyoko decidem viajar à Réplica de XANA que encontraram no Mar digital. Enquanto isso, Aelita e Odd lutam quando o desejo de Odd de dormir mais fez com que Aelita seja punida. Nicolas diz-lhe a Aelita partilhar com ela uma experiência à luz da lua, e ela concorda para deixar Odd mal. Na sala de jantar, Nicolas retorna, mas Aelita diz que não pode, e então perguntar-lho-á a Hervé, que é o único que aceita. Nicolas vai com Hervé a pescar no rio Sena. Em seguida, vêem Aelita e Odd entrar na fábrica, e decidem segui-los.

Apanham o Skid, e vão para o Mar digital. Depois de atravessarem um buraco de minhoca virtual para irem mais rápido, vêem a réplica. Vêem que está fechada, Aelita ativa uma chave digital do Skid e Jeremie abre a réplica. Hervé e Nicolas baixam com a corda, e Hervé confessa que não quer morrer e que está apaixonado por Sissi.

Quando entram, vêem-na e descobrem que se encontram numa cópia de Lyoko com um único setor, o bosque. Jeremie olha a câmara e vê Nicolas e Hervé, e não tem escolha, tem de distraí-los, porque agora não pode ativar um regresso ao passado.

Na réplica de Lyoko aparece William-XANA e um par de megatanques que tentam destruir o Skidbladnir, e com a destruição da nave não poderão voltar a Lyoko. Odd e Aelita recusam-se a trabalhar juntos quando chegam, mas finalmente resolvem as suas diferenças e derrotam William-XANA.

Na fábrica, Jeremie diz que outro super-computador tem controlo da réplica, e, a fim de livrar-se terá de encontrar uma maneira de materializar os seus amigos no local do super-computador. Rapidamente chama o elevador e consegue entrar e bloqueá-lo antes que pudessem chegar Nicolas e Hervé para subirem no elevador.

No laboratório, Jeremie explica que Hervé e Nicholas só tinham visto Aelita e Odd e estão à procura deles, em seguida, Odd elabora um plano e pede Jeremie que Aelita seja desvirtualizada o mais rápido possível e que tenha uma mente aberta.

Jeremie retransmite a mensagem para Aelita, Yumi e Ulrich, e o samurai desvirtualiza a sua amiga. Quando perguntam sobre como levarão o Skid para Lyoko sem Aelita, Jeremie escolhe Yumi para voar de volta para Lyoko.

Momentos depois, o elevador sobe e Hervé e Nicolas estão à espera quando o elevador se abre, Hervé e Nicolas ficam surpresos ao ver Odd e Aelita, a beijar-se. Imediatamente eles dir-lho-ão a Sissi.

Na manhã seguinte, Sissi estava a ouvir Hervé e Nicolas sobre a relação de Odd e Aelita, e diz que foi a história mais estúpida que tinha ouvido falar como a peruca de Gustave Chardin. Odd e Aelita começam a lutar, e causam Sissi bater na cara de Hervé por contar uma história falsa. Odd e Aelita acreditam que não haverá rumores, ela bate nele como uma brincadeira e começam a correr os dois a rir.

Imagens

Sucessão de episódios

72: Formação de choque 73: Réplica 74: Prefiro não falar disso

Também no FANDOM

Wiki aleatória