FANDOM

Portugal Primos removidos
Brasil Primos inimigos
Lyoko88
França Título em francês Cousins ennemis
English Título em inglês Cousins Once Removed
Nº de episódio total 88
Temporada 4
Episódio na temporada 23
Data de lançamento 13 de outubro do 2006
Lista de episódios
anterior
Uma odisseia espacial
seguinte
Música para acalmar a horrível besta

Primos removidos em Portugal e Primos inimigos no Brasil é o episódio 23 da temporada 4 e o número 88 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 13 de outubro do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com Jeremie que está a tentar fazer um novo programa para reforçar a protecção do Skidbladnir. Quando os seus amigos lhe dizem para ir ver um jogo de futebol entre Ulrich e Odd contra Yumi e Aelita, ele recusa-se secamente. Ele segue a trabalhar no programa do Skid.

O sr. Delmas entra no quarto de Jeremie para anunciar que o seu primo, Patrick, matriculou-se em Kadic decidido pelos seus pais. No entanto, Jeremie odeia o seu primo porque ele é muito sociável e muitas vezes Patrick ridiculariza Jeremie aos seus amigos.

Os Guerreiros de Lyoko chegam ao quarto de Jeremie, e conhecem Patrick. Acontece que ele joga os mesmos jogos que Odd e pratica um arte marcial como Ulrich: o Ai-Kido.

Enquanto os Guerreiros de Lyoko parecem que já aceitaram Patrick, Jeremie é zangado mais uma vez e recusa-se a ir jogar futebol, deixando os seus amigos a entender que ele prefere trabalhar na “apresentação no lendário navio Viking, o Skidbladnir” e diz-lhes a todos para saírem fora do quarto. Aelita vira-se para ele e pergunta por que ele está tão zangado com Patrick, e Jeremie diz que Patrick sempre tenta roubar os seus amigos.

Enquanto Jim traz uma cama dobrável para o seu primo, o detector de Jeremie detectou uma nova réplica. Jeremie deixa o programa a actualizar-se, e vai para a sala de recreação e diz aos seus amigos para irem para a fábrica, e eles deixam Patrick. Uma vez lá, são virtualizados ao sector 5 e sobem no Skid, para irem ao Mar digital, mas para evitarem a missão dos Guerreiros de Lyoko, vêm três tubarões. Os NavSkids deixam o Skid para lutarem.

Enquanto isso, Patrick entra no quarto de Jeremie e seguiu-o Sissi, e chama Hervé. Quando eles chegam, Hervé muda o programa do Skid e o navio fica sem escudos. Jeremie percebe que o erro vem do seu quarto, e volta para Kadic. Então XANA activa uma torre no setor do deserto de Lyoko.

Em Kadic, Hervé fez descobertas preocupantes: todos os documentos falsos de Aelita e os telefonemas com o sintetizador de voz… Em seguida, vem um espectro de XANA que possui Sissi e Hervé, e eles lançam Patrick para fora da sala. Os possuídos preparam-se para sabotar o Skid. No Mar digital, a situação piora: o Skid é atacado por um monstro novo: o Kalamar! Ele apega-se à nave e começa a perfurar a janela de Aelita.

Jeremie tem uma ideia: cortar a electricidade de Kadic, e desligar o super-computador. Sissi persegue Jeremie, mas é parada pelo seu primo. Sissi então electrocuta-o e Patrick fica inconsciente. Enquanto isso, Jeremie corta a electricidade e os escudos do Skid são reactivados. O Kalamar é destruído por Ulrich, Odd e Yumi, e voltam para Lyoko.

No setor do deserto, a torre é guardada por dois tarântulas. No entanto, os Guerreiros de Lyoko começam a combatê-los, conseguem destruí-los e Aelita desactiva a torre enquanto Sissi estava prestes a electrocutar Jeremie. Assim, o génio vai à procura do seu primo, que está em estado grave, e pede um regresso ao passado.

Jeremie decide que ele irá jogar o futebol, e ele e Patrick fizeram as pazes e decidiram ser amigos. Infelizmente, os pais preferem não apontá-lo em Kadic e colocar Patrick numa escola perto de casa. Mas dantes, far-lhe-á um jogo de futebol com Jeremie.

Imagens

Sucessão de episódios

87: Uma odisseia espacial 88: Primos removidos 89: Música para acalmar a horrível besta