FANDOM

Portugal.png Perdida no mar
Brasil.png Perdida no mar
Lyoko77.jpg
França.png Título em francês Torpilles virtuelles
English.png Título em inglês Lost at Sea
Nº de episódio total 77
Temporada 4
Episódio na temporada 12
Data de lançamento 27 de agosto do 2006
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
O lago
seguinte
Rato de laboratório

Perdida no mar em Portugal e Perdida no mar no Brasil é o episódio 12 da temporada 4 e o número 77 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 27 de agosto do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com Ulrich e Odd a caminhar para encontrarem Aelita, Jeremie dá uma notícia que vem trabalhando num programa do Skid para resgatar William, mas vem Hiroki e quer conversar com Ulrich.

Hiroki diz-lhe a Ulrich que gosta de Milly, Ulrich diz para falar com ela sobre coisas que tenham em comum que ela gosta. Hiroki surge com uma ideia de encontrar uma história e foge sem dizer nada, Ulrich fica suspeito.

Quando Yumi está a tomar uma bebida, Hiroki tira-lhe secretamente o diário da sua irmã, mas Yumi descobre-o e ele tenta escapar. Na perseguição, colide com Odd e Hiroki continua a correr. Yumi continua a procurar Hiroki. Mas o diário cai ao chão.

Ulrich recolhe o diário e descobre que é de Yumi, e tenta devolver-lho. Yumi apanha Hiroki, mas ele não tem o diário, assim que ela lhe ordena procurá-lo. Ele fica tristemente, e começa à pesquisa.

Ulrich prepara-se para entregar o diário a Yumi, mas Hiroki chega para contar-lhe à sua irmã que não encontrou o diário. Yumi ordena ao seu irmão continuar a procurar, ou fará como se não fossem irmãos.

Ulrich descobre o que aconteceu e ajuda Hiroki a recuperar o diário da sua irmã. O pequeno encontra-o, mas é só a capa, o conteúdo está desaparecido. Yumi descobre isto e torna-se contra o seu irmão. Ulrich e Odd perguntam-na pelo que aconteceu e, em seguida, vão para a fábrica, para a missão dos Guerreiros de Lyoko.

Uma vez no Mar digital, Jeremie começa o programa, mas não funciona, então decidem cancelar a missão. Antes de sair, algumas enguias começam a atacar, a equipa começa a destruir os monstros de XANA sem dificuldade, mas Yumi não está em nenhum lugar, ela desapareceu e Jeremie não consegue localizar a sua amiga.

Jeremie e Aelita ficam na fábrica para tentarem encontrar Yumi e encarregar-se-ão também dum problema com o sonar. Num local do fundo do mar, o NavSkid de Yumi está a flutuar, e no interior, Yumi pede ajuda, enquanto observa que a sua energia baixa. No parque Ulrich e Odd estão a esperar numa árvore, Kiwi puxa do chão algumas folhas e dá-lhas a Odd, ele pensou que Kiwi deveria ter escondido o diário de Yumi e pensou que era um jogo.

Yumi quase ficou sem energia. Uma enguia aparece e ataca, e Yumi reduz os seus escudos para dar-lhe energia suficiente para destruir a enguia. Yumi destrói a enguia, e a explosão é detetada por Jeremie e Aelita, que encontram a localização da sua amiga, e telefonam Ulrich e Odd rapidamente para virem para a fábrica.

Yumi tenta escapar duma outra enguia e de repente aparece William-XANA no seu novo NavSkid chamado Rorkal, ele atira para matar Yumi, mas o Skidbladnir aparece para parar os torpedos. Ulrich e Odd ao final destroem William-XANA e a enguia. Jeremie anuncia que todos voltam para casa, mas Aelita não é contente porque William não está com eles. Yumi retorna ao seu quarto, encontra as páginas do seu diário, e pensa que era Hiroki que o encontrou, e perdoa o seu irmão. Ulrich aparece fora da casa e sorri.

Imagens

Sucessão de episódios

76: O lago 77: Perdida no mar 78: Rato de laboratório

Também no FANDOM

Wiki aleatória