Fandom

Wiki Code Lyoko

Perdida no mar

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Perdida no mar
Brasil.png Perdida no mar
Lyoko77.jpg
França.png Título em francês Torpilles virtuelles
English.png Título em inglês Lost at Sea
Nº de episódio total 77
Temporada 4
Episódio na temporada 12
Data de lançamento 27 de agosto do 2006
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
O lago
seguinte
Rato de laboratório

Perdida no mar em Portugal e Perdida no mar no Brasil é o episódio 12 da temporada 4 e o número 77 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 27 de agosto do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com Ulrich e Odd a caminhar para encontrarem Aelita, Jeremie dá uma notícia que vem trabalhando num programa do Skid para resgatar William, mas vem Hiroki e quer conversar com Ulrich.

Hiroki diz-lhe a Ulrich que gosta de Milly, Ulrich diz para falar com ela sobre coisas que tenham em comum que ela gosta. Hiroki surge com uma ideia de encontrar uma história e foge sem dizer nada, Ulrich fica suspeito.

Quando Yumi está a tomar uma bebida, Hiroki tira-lhe secretamente o diário da sua irmã, mas Yumi descobre-o e ele tenta escapar. Na perseguição, colide com Odd e Hiroki continua a correr. Yumi continua a procurar Hiroki. Mas o diário cai ao chão.

Ulrich recolhe o diário e descobre que é de Yumi, e tenta devolver-lho. Yumi apanha Hiroki, mas ele não tem o diário, assim que ela lhe ordena procurá-lo. Ele fica tristemente, e começa à pesquisa.

Ulrich prepara-se para entregar o diário a Yumi, mas Hiroki chega para contar-lhe à sua irmã que não encontrou o diário. Yumi ordena ao seu irmão continuar a procurar, ou fará como se não fossem irmãos.

Ulrich descobre o que aconteceu e ajuda Hiroki a recuperar o diário da sua irmã. O pequeno encontra-o, mas é só a capa, o conteúdo está desaparecido. Yumi descobre isto e torna-se contra o seu irmão. Ulrich e Odd perguntam-na pelo que aconteceu e, em seguida, vão para a fábrica, para a missão dos Guerreiros de Lyoko.

Uma vez no Mar digital, Jeremie começa o programa, mas não funciona, então decidem cancelar a missão. Antes de sair, algumas enguias começam a atacar, a equipa começa a destruir os monstros de XANA sem dificuldade, mas Yumi não está em nenhum lugar, ela desapareceu e Jeremie não consegue localizar a sua amiga.

Jeremie e Aelita ficam na fábrica para tentarem encontrar Yumi e encarregar-se-ão também dum problema com o sonar. Num local do fundo do mar, o NavSkid de Yumi está a flutuar, e no interior, Yumi pede ajuda, enquanto observa que a sua energia baixa. No parque Ulrich e Odd estão a esperar numa árvore, Kiwi puxa do chão algumas folhas e dá-lhas a Odd, ele pensou que Kiwi deveria ter escondido o diário de Yumi e pensou que era um jogo.

Yumi quase ficou sem energia. Uma enguia aparece e ataca, e Yumi reduz os seus escudos para dar-lhe energia suficiente para destruir a enguia. Yumi destrói a enguia, e a explosão é detetada por Jeremie e Aelita, que encontram a localização da sua amiga, e telefonam Ulrich e Odd rapidamente para virem para a fábrica.

Yumi tenta escapar duma outra enguia e de repente aparece William-XANA no seu novo NavSkid chamado Rorkal, ele atira para matar Yumi, mas o Skidbladnir aparece para parar os torpedos. Ulrich e Odd ao final destroem William-XANA e a enguia. Jeremie anuncia que todos voltam para casa, mas Aelita não é contente porque William não está com eles. Yumi retorna ao seu quarto, encontra as páginas do seu diário, e pensa que era Hiroki que o encontrou, e perdoa o seu irmão. Ulrich aparece fora da casa e sorri.

Imagens

Sucessão de episódios

76: O lago 77: Perdida no mar 78: Rato de laboratório

Também no Fandom

Wiki aleatória