FANDOM

Portugal.png Paradoxo temporal
Brasil.png Paradoxo temporal
Lyoko119.jpg
França.png Título em francês Paradoxe temporel
English.png Título em inglês Temporal Paradox
Nº de episódio total 119
Temporada 5 (Evolution)
Episódio na temporada 24
Data de lançamento 17 de dezembro do 2013
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Ataque de Tyron
Lista de episódios
anterior
A tristeza do Jeremie
seguinte
Desastre

Paradoxo temporal em Portugal e Paradoxo temporal no Brasil é o episódio 24 da temporada 5 (Evolution) e o número 119 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 17 de dezembro do 2013 na França, mas antes foi lançado na Hungria o 31 de julho do 2013.

Argumento

O episódio começa em Cortex, os Guerreiros de Lyoko (excepto William) estão a testar a velocidade do interface de endereço, neste caso leva Odd e chega rapidamente num tempo de 22 minutos e 12 segundos. Ao abordar o Megapod, o veículo é desvirtualizado, Jeremie diz que não fez nada e acha que não poderá reprogramar o Megapod. Os rapazes terão de voltar ao Skid a pé.

Em Kadic, Aelita diz-lhe a Jeremie e Ulrich que irá rever o programa. Ulrich alerta sobre a classe de ginástica, o génio diz-lhe que tem uma pequena fratura num pulso por isto não pode ir. Noutros lugares, Odd é ansioso para a próxima entrada do concerto dos Pumpkins Machine. Num ponto bate Laura e faz cair o seu caderno, ele ajuda-a a apanhar as suas coisas. Então Laura encontra um cartão, aquele obtido de Graven no episódio 112 Um futuro profissional assegurado), mas ela não consegue lembrar de onde o obteve.

Na classe de ginástica, Jim parece-se queixar da falta de Jeremie assumindo que a fratura é um truque, então confisca o telemóvel de Odd embora o telefonema era importante. Jeremie pode reparar o erro do Megapod, mas de repente é ativada uma torre em Cortex. Odd reclama sobre não poder conseguir ingressos, em seguida, recebe um telefonema de Jeremie para avisá-los da torre e Odd vai com Aelita e Ulrich, e Yumi e William aparecem e recebem o telefonema, William deixou a classe de ciências. Yumi chega à fábrica e os quatro são virtualizados.

Em Kadic, Laura observa o cartão e chama porque está interessado em física quântica. Já em Cortex, os Guerreiros de Lyoko chegam à torre e encontram que é roxa, como nunca antes visto. De volta a Kadic, um homem telefona a Laura e diz que o seu empresário irá contactá-la mais tarde, quando a sua webcam fique livre. Em Cortex cinco Ninjas aparecem, Jeremie diz que ele era Tyron quem ativou a torre, acaba por ser uma armadilha. Aelita, Odd e Ulrich estão presos numa bola, Yumi conseguiu saltar quando vê que algo se está a formadar a partir do solo; os Ninjas vão-se embora e a torre púrpura desaparece. Um regresso ao passado é ativado sem Jeremie fazê-lo e os três que estavam presos vão para trás até o momento em que Jim dá classes de ginástica e confisca o telemóvel de Odd de novo, depois voltam para o passado e torna a repetir-se. Jeremie não detecta os seus amigos bloqueados, é como se tivessem desaparecido de Cortex.

Aelita sabe que não estão na Terra, e diz que apenas um super-computador pode deformar o espaço-tempo, e só Jeremie pode ajudar. Quando soa o telemóvel de Odd, Aelita sugere telefonar ao Jeremie do presente (o tempo que estão). William chega ao laboratório, quando descobre a situação é virtualizado em Cortex. Na esfera, Odd telefona a Jeremie, mas ele acha que é uma piada.

No presente real, Yumi não pode destruir a esfera, William chega e não pode, Jeremie não pode receber dados. Em Kadic, Laura fala com Tyron. Na classe de ginástica da esfera, Odd sobe a uma corda (a classe de Jim era subir numa corda), Odd telefona a Jeremie de novo e explica-lhe tudo, Jeremie percebe que estão presos noutra dimensão, têm de enviar uma mensagem ao Jeremie do futuro. Em Cortex, William tenta quebrar a esfera com o Megapod mas não pode. Jeremie recebe uma mensagem que tinha enviado a si mesmo, ele percebe que Aelita, Odd e Ulrich estão presos noutra dimensão.

Jeremie diz-lhe a Yumi e William que a esfera é uma bolha espaço-tempo, enquanto estão presos na dimensão do espaço-tempo, Tyron pode trabalhar na mesma sequência de tempo, o que ele tem é um sinal repetitivo de Kadic, o que significa que poderia localizar a escola. Cortex mover-se-á, e Yumi e William caem num barranco. A bola começa a rolar, Yumi e William correm até um buraco. Yumi consegue esquivar a esfera mas absorve William e cai numa parede. Na dimensão temporal, William aparece na classe de Jim.

Jeremie calculou que estão a faltar quatro dimensões para que Tyron tenha uma sinal exacta, Yumi dá-lhe a Jeremie a ideia de desviar energia. A rapariga retorna para o Megapod e vai para o núcleo. Jeremie diz-lhe para introduzir uma chave virtual, cheio de programas e, basicamente, enviar-lhe-á o seu erro. Yumi chega ao coração, entra na interface e recebe a chave. Quando o faz, a energia do super-computador de Tyron está a baixar. Três Ninjas aparecem, Yumi derrota um Ninja enquanto a energia começa a enfraquecer, e a esfera desaparece liberando os quatro presos antes da última passagem do tempo.

Yumi é materializada e tudo volta ao laboratório. Jeremie agradece-lhe a Yumi por salvar o dia, Tyron estava prestes a descobrir a sua localização. Jeremie diz-lhe a Odd que se não tivesse fingido uma fratura, ficariam presos para sempre. Em Kadic, Tyron é um pouco zangado ao ver que Laura tem conhecimentos da física quântica mas só são teóricos, e ele está à procura de pessoas com conhecimento prático. Em seguida, mostra-lhe os avatares virtuais dos Guerreiros de Lyoko, e apesar de Laura não se lembra de nada, reconhece que são semelhantes aos amigos de Jeremie Belpois. Tyron desliga a webcam e Laura fica zangada.

Imagens

Sucessão de episódios

118: A tristeza do Jeremie 119: Paradoxo temporal 120: Desastre

Também no FANDOM

Wiki aleatória