Fandom

Wiki Code Lyoko

Paradoxo temporal

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Paradoxo temporal
Brasil.png Paradoxo temporal
Lyoko119.jpg
França.png Título em francês Paradoxe temporel
English.png Título em inglês Temporal Paradox
Nº de episódio total 119
Temporada 5 (Evolution)
Episódio na temporada 24
Data de lançamento 17 de dezembro do 2013
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Ataque de Tyron
Lista de episódios
anterior
A tristeza do Jeremie
seguinte
Desastre

Paradoxo temporal em Portugal e Paradoxo temporal no Brasil é o episódio 24 da temporada 5 (Evolution) e o número 119 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 17 de dezembro do 2013 na França, mas antes foi lançado na Hungria o 31 de julho do 2013.

Argumento

O episódio começa em Cortex, os Guerreiros de Lyoko (excepto William) estão a testar a velocidade do interface de endereço, neste caso leva Odd e chega rapidamente num tempo de 22 minutos e 12 segundos. Ao abordar o Megapod, o veículo é desvirtualizado, Jeremie diz que não fez nada e acha que não poderá reprogramar o Megapod. Os rapazes terão de voltar ao Skid a pé.

Em Kadic, Aelita diz-lhe a Jeremie e Ulrich que irá rever o programa. Ulrich alerta sobre a classe de ginástica, o génio diz-lhe que tem uma pequena fratura num pulso por isto não pode ir. Noutros lugares, Odd é ansioso para a próxima entrada do concerto dos Pumpkins Machine. Num ponto bate Laura e faz cair o seu caderno, ele ajuda-a a apanhar as suas coisas. Então Laura encontra um cartão, aquele obtido de Graven no episódio 112 Um futuro profissional assegurado), mas ela não consegue lembrar de onde o obteve.

Na classe de ginástica, Jim parece-se queixar da falta de Jeremie assumindo que a fratura é um truque, então confisca o telemóvel de Odd embora o telefonema era importante. Jeremie pode reparar o erro do Megapod, mas de repente é ativada uma torre em Cortex. Odd reclama sobre não poder conseguir ingressos, em seguida, recebe um telefonema de Jeremie para avisá-los da torre e Odd vai com Aelita e Ulrich, e Yumi e William aparecem e recebem o telefonema, William deixou a classe de ciências. Yumi chega à fábrica e os quatro são virtualizados.

Em Kadic, Laura observa o cartão e chama porque está interessado em física quântica. Já em Cortex, os Guerreiros de Lyoko chegam à torre e encontram que é roxa, como nunca antes visto. De volta a Kadic, um homem telefona a Laura e diz que o seu empresário irá contactá-la mais tarde, quando a sua webcam fique livre. Em Cortex cinco Ninjas aparecem, Jeremie diz que ele era Tyron quem ativou a torre, acaba por ser uma armadilha. Aelita, Odd e Ulrich estão presos numa bola, Yumi conseguiu saltar quando vê que algo se está a formadar a partir do solo; os Ninjas vão-se embora e a torre púrpura desaparece. Um regresso ao passado é ativado sem Jeremie fazê-lo e os três que estavam presos vão para trás até o momento em que Jim dá classes de ginástica e confisca o telemóvel de Odd de novo, depois voltam para o passado e torna a repetir-se. Jeremie não detecta os seus amigos bloqueados, é como se tivessem desaparecido de Cortex.

Aelita sabe que não estão na Terra, e diz que apenas um super-computador pode deformar o espaço-tempo, e só Jeremie pode ajudar. Quando soa o telemóvel de Odd, Aelita sugere telefonar ao Jeremie do presente (o tempo que estão). William chega ao laboratório, quando descobre a situação é virtualizado em Cortex. Na esfera, Odd telefona a Jeremie, mas ele acha que é uma piada.

No presente real, Yumi não pode destruir a esfera, William chega e não pode, Jeremie não pode receber dados. Em Kadic, Laura fala com Tyron. Na classe de ginástica da esfera, Odd sobe a uma corda (a classe de Jim era subir numa corda), Odd telefona a Jeremie de novo e explica-lhe tudo, Jeremie percebe que estão presos noutra dimensão, têm de enviar uma mensagem ao Jeremie do futuro. Em Cortex, William tenta quebrar a esfera com o Megapod mas não pode. Jeremie recebe uma mensagem que tinha enviado a si mesmo, ele percebe que Aelita, Odd e Ulrich estão presos noutra dimensão.

Jeremie diz-lhe a Yumi e William que a esfera é uma bolha espaço-tempo, enquanto estão presos na dimensão do espaço-tempo, Tyron pode trabalhar na mesma sequência de tempo, o que ele tem é um sinal repetitivo de Kadic, o que significa que poderia localizar a escola. Cortex mover-se-á, e Yumi e William caem num barranco. A bola começa a rolar, Yumi e William correm até um buraco. Yumi consegue esquivar a esfera mas absorve William e cai numa parede. Na dimensão temporal, William aparece na classe de Jim.

Jeremie calculou que estão a faltar quatro dimensões para que Tyron tenha uma sinal exacta, Yumi dá-lhe a Jeremie a ideia de desviar energia. A rapariga retorna para o Megapod e vai para o núcleo. Jeremie diz-lhe para introduzir uma chave virtual, cheio de programas e, basicamente, enviar-lhe-á o seu erro. Yumi chega ao coração, entra na interface e recebe a chave. Quando o faz, a energia do super-computador de Tyron está a baixar. Três Ninjas aparecem, Yumi derrota um Ninja enquanto a energia começa a enfraquecer, e a esfera desaparece liberando os quatro presos antes da última passagem do tempo.

Yumi é materializada e tudo volta ao laboratório. Jeremie agradece-lhe a Yumi por salvar o dia, Tyron estava prestes a descobrir a sua localização. Jeremie diz-lhe a Odd que se não tivesse fingido uma fratura, ficariam presos para sempre. Em Kadic, Tyron é um pouco zangado ao ver que Laura tem conhecimentos da física quântica mas só são teóricos, e ele está à procura de pessoas com conhecimento prático. Em seguida, mostra-lhe os avatares virtuais dos Guerreiros de Lyoko, e apesar de Laura não se lembra de nada, reconhece que são semelhantes aos amigos de Jeremie Belpois. Tyron desliga a webcam e Laura fica zangada.

Imagens

Sucessão de episódios

118: A tristeza do Jeremie 119: Paradoxo temporal 120: Desastre

Também no Fandom

Wiki aleatória