FANDOM

Portugal Os robôs
Brasil Os robôs
Lyoko20
França Título em francês Ľâme des robots
English Título em inglês The Robots
Nº de episódio total 20
Temporada 1
Episódio na temporada 20
Data de lançamento 21 de janeiro do 2004
Lista de episódios
anterior
A fronteira
seguinte
Zona de gravidade zero

Os robôs em Portugal e Os robôs no Brasil é o episódio 20 da temporada 1 e o número 20 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 21 de janeiro do 2004 na França.

Argumento

O episódio começa numa aula de ciências, onde a senhora Hertz está a dizer à classe sobre por quê o titânio é usado pela NASA para as suas naves espaciais. Nicolas diz Hervé que deveria ter usado titânio para o robô para concurso de robôs, mas a senhora Hertz diz que é muito caro. Em seguida, ela diz à sua classe que a competição de robôs é depois das aulas, e que todos têm de ter os seus robôs concluídos.

A cena muda à planta da fábrica, onde um espectro sai da electricidade e entra num computador de controlo. O olho de XANA aparece em todos os computadores da área, e, em seguida, as máquinas da sala dos motores da fábrica ganham vida. XANA corta os sistemas de rede de Kadic com o super-computador e começa a baixar ficheiros de Internet dos Guerreiros de Lyoko.

Mais tarde, no quarto de Hervé, ele mostra à sua equipa o seu robô, Sissi de ferro, uma homenagem a Sissi, que ela pensa que é feio. O robô rola por um tempo e, acidentalmente, dá-lhe na cara de Sissi, e ela horroriza-se da máquina. Hervé pára o seu andróide e Sissi diz-lhe que se Hervé não ganhar, ele e Nicolas terão de deixar a sua banda.

Enquanto isso, no quarto de Jeremie, ele mostra aos seus amigos o seu robô. Chama-se Kiwi 2, um modelo de Kiwi, como o nome sugere. Aelita diz que é um robô giro e o resto da quadrilha concordam com ela.

Na cena seguinte, começa a competição dos robôs. Jim anuncia os dois contendores, Sissi de ferro e Kiwi 2, então informa que têm de jogar basquetebol com robôs. Os dois dão-se as mãos, e a batalha começa. Os dois robôs parecem igualmente competentes, e logo o jogo está empatado 4-4. Jim anuncia o jogo de bola, e Kiwi 2 rapidamente apanha a bola e vai para a cesta. Mas Hervé, a rir com malícia, aperta um botão no seu painel de controlo, e Kiwi 2 explode. Jim, em vez de anunciar que o vencedor é Hervé, diz à classe de Yumi que têm de ir ao ginásio em 5 minutos.

Ulrich, Yumi, Jeremie e Odd estão sentados no lado do campo dos robôs, jogando com as peças quebradas de Kiwi 2. Quando dizem que não percebem por que o robô explodiu, Milly e Tamiya vêm mostrar-lhes a sua gravação do concurso, mostrando em câmara lenta que Sissi de ferro lançou uma porca de metal da sua boca para danar os componentes internos de Kiwi 2. Jeremie tenta falar com Hervé, mas, de repente, um robô enorme aparece e apanha Jeremie enquanto Hervé corre para Sissi. Ulrich apanha uma bola e lança-a para o robô fazendo com que deixe Jeremie e corre com ele para o vestuário dos rapazes, junto de Yumi e Odd. Quando o robô vem, os alunos fogem gritando. Jeremie contacta com Aelita no seu computador portátil. Ela diz que sentiu as pulsações no sector das montanhas, e Jeremie vai para a fábrica com Odd, enquanto Yumi e Ulrich irão parar o robô.

Na fábrica, Jeremie virtualiza Odd, que aparece no sector das montanhas, onde ele e Aelita lutam contra uns blocos e tentam ir até à torre activada. No mundo real, Yumi e Ulrich apanham Hervé e tentam convencê-lo a fazer um robô. No edifício das ciências, Hervé completa a sua obra, um robô que parece um cruzamento entre um insecto e um pássaro. Lançam o mini-robô para o robô de XANA, onde cruza o metal de fora do robô, entra e dana os seus componentes internos. O robô desliga-se, e Yumi e Ulrich vão à fábrica, enquanto Hervé volta para a escola com os outros alunos.

Em Lyoko, Odd desvirtualiza-se, e deixa Aelita com um monte de baratas. Ela é quase abatida, mas Yumi, justamente quando se virtualiza, destrói os monstros de XANA com o seu leque. Aelita entra na torre bem a tempo, enquanto no mundo real, Ulrich vê mais robôs, e planeiam matá-lo. Enquanto Ulrich está prestes a morrer, Aelita introduz o Código: Lyoko, e Jeremie activa um regresso ao passado.

Jeremie e Hervé estão mais uma vez a jogar no concurso de robôs. Como antes, Hervê lançar-lhe-á a porca a Kiwi 2, mas Jeremie, sabendo o caminho do projéctil, Kiwi 2 esquiva a porca e acerta a bola na cesta. A multidão vai à loucura e, depois de Jim pedir aos dois dar-se as mãos, Hervé grita: “Não!” e deixa o ginásio, apenas para ser gritado por Sissi.

Imagens

Sucessão de episódios

19: A fronteira 20: Os robôs 21: Zona de gravidade zero