Fandom

Wiki Code Lyoko

Odd Della Robbia

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Odd Della Robbia
Odd.png
OddEvolution.png
Informações pessoais
Membro de Guerreiros de Lyoko
Sexo Masculino
Idade 13
Nacionalidade Francesa
Altura 1,43 m
Peso 32 kg
Cor do cabelo Loiro
Cor dos olhos Provavelmente pretos
Família Pai: Robert Della Robbia
Mãe: Marguerite Della Robbia
Irmãs: Elisabeth, Louise, Pauline, Marie e Adèle Della Robbia
Lar Kadic
Romances Aelita
Samantha
Possuído por XANA? Uma vez como um zombie.
Informações na série
Ator/Atriz (Evolution) Gulliver Bevernaege-Benhadj
Dobragem (Portugal) Mário Bomba
Dobragem (Brasil) Ulisses Bezerra
Primeira aparição O despertar de XANA
Última aparição Aparece até agora

Odd Della Robbia é um dos Guerreiros de Lyoko na série Code Lyoko.

O Odd é o palhaço do grupo. Adora desportos radicais como andar de skate e jogar futebol, e costuma muito dormir nas aluas, porque tem problemas para concentrar-se nas aulas de todos os professores e adora fazer piadas. É um mulherengo, porque ele sempre tenta conquistar todas as raparigas da escola, mas a maioria delas não gostam dele, porque ele tem um problema de mau-cheiro nos pés e, às vezes, age como um porco. Com o passar das temporadas, o Odd parece ter sentimentos pela Aelita.

Dados da personagem

  • Aparência: O seu cabelo é loiro-espetado com um diamante roxo. Nas três primeiras temporadas, a sua roupa consistia numa camisa cor-de-rosa, por baixo da camisa roxa clara, com calça roxo-escuro e sapatos amarelos, de plataforma alta. Na quarta temporada usava uma camisa roxa e uma t-shirt cor-de-rosa por baixo, com umas calças azul-marinho e uns sapatos vermelho-alaranjados, de plataforma alta. Em Lyoko, o seu avatar 3D é um gato roxo, com o logótipo do Kiwi no seu peito. Nas três primeiras temporadas, usava uma roupa de gato com um rabo normal e uma coleira de espeto no seu pescoço, e na quarta temporada usa um fato novo de gato com cauda e orelhas de gato no seu cabelo.
  • Arma: A sua arma principal é a seta laser, que fica guardada na sua luva.
  • Poder: O seu poder principal foi a antecipação, com o que tinha visões do futuro, mas perdeu este poder na segunda temporada, quando Jeremie actualizou o super-computador.
  • Habilidade: O Odd é muito rápido, é o melhor que sobe paredes, utilizando as suas garras de gato, e tem a melhor pontaria. É também o único capaz de controlar as mantas voadoras, graças às suas garras.
  • Pontos vitais: 100.
  • Veículo: Overboard.

Características

O Odd é um jovem sonhador, brincalhão, imaginativo e leva cada situação com humor, apesar das suas piadas (a sua vítima favorita é a filha do diretor, a Sissi), e sempre faz rir os seus amigos, estas qualidades fazem dele o artista do grupo. No entanto, é sempre o primeiro em ser voluntário nas missões de Lyoko (especialmente para salvar a Aelita), tornando-se num dos principais alvos da XANA após a Aelita. Muitas vezes não concorda com o seu amigo Ulrich, no começo foi difícil aceitá-lo como o seu companheiro de quarto, mas agora é o seu melhor amigo até o ponto em que eles se tornam inseparáveis: o Ulrich faz piadas estúpidas quando o Odd não está. Na quarta temporada, o Odd é mais maduro, mas ainda faz piadas, o que nem sempre é apropriado. Não é aluno bom, excepto para temas artísticos (compôs diversas trilhas sonoras), desportos e línguas, e os professores consideram-no um rapaz muito talentoso, mas vago. Tem sempre muita fome (seria capaz de engolir toda a comida no refeitório à saciedade), mas não engorda. Todo mundo diz que é “magricelas”, e ele responde dizendo que ele é “elegante”.

Muitas vezes, comporta-se como um Casanova, de facto, namorou com todas as raparigas da sua turma, com excepção da Sissi, a Heïdi Klinger (tentou, mas a XANA estragou a tentativa dele), o Jeanne Le Bihan (o Odd tentou namorar com ela no episódio 52 A chave, e quando ela descobre que era o mulherengo Odd Della Robbia, foi rejeitado) e a Aelita, que muitas vezes mostra muita simpatia por ela (mas ela não está apaixonado pelo Odd, senão pelo Jeremie) mas entre eles fingem ser primos em Kadic e como o Jeremie e a Aelita estão apaixonados, o Odd não pode namorar com ela. No episódio 1 (Urso de peluche Godzilla) foi com a Yumi ao baile da escola, como um favor para o Ulrich ir com a Milly, mas também não namoraria com ela (além de que não é da sua turma). A única rapariga pela que que realmente se apaixonou é a Samantha Knight. Também numa ocasião, chegou até a levar uma rapariga (a Brynga, amiga islandesa da Sissi) à fábrica só para impressioná-la, como visto no episódio 85 (Granada de Kadic). Felizmente, a Brynga voltou para casa na Islândia sem ter a opção de conversar com ninguém sobre a sua descoberta em Kadic.

Família

Os seus pais, Marguerite e Robert Della Robbia, apareceram pela primeira vez no episódio 91 (Má conexão) e (em contraste com os pais do Ulrich) consideram o Odd literalmente uma criança prodígio, e tem cinco irmãs (Elisabeth, Louise, Pauline, Marie e Adèle). A Aelita faz ver que é a sua prima em Kadic.

Poderes e estilo de luta

O estilo de luta do Odd é baseado na agilidade felina que lhe permite escalar e saltar em todos os lugares. Muitas vezes, é eficaz contra os inimigos com poderes superiores (aqueles possuídos pela XANA), no entanto, a destruição dos monstros de XANA em massa mostra a sua verdadeira capacidade. Além disso, como quase sempre salva a vida da Aelita, tem uma grande influência sobre ela, muitas vezes ensinando-a as suas piadas e técnicas de combate.

O seu ataque principal é a seta laser e ataca os monstros atirando setas laser das mãos (ou patas). Originalmente na temporada 1, o número de setas foi de 10, mas o Jeremie estabeleceu um sistema de carregar as setas, e na temporada 2 o Jeremie aumenta o número de setas laser a 10000 (mas ainda precisa ser recarregado).

Além das flechas laser, o Odd tem um escudo que o pode usar para defender-se.

Para ir ao Mar digital (temporada 4) utiliza um NavSkid, lilás.

O Odd também tinha dois poderes especiais: o primeiro é chamado “antecipação”, e consiste em ver uma previsão de situações futuras em curto prazo, deixando-o vulnerável aos ataques dos inimigos. O Jeremie tira-lhe este poder por acidente. Um poder dado a ele no episódio 63 (Problemas a triplicar) é o “teletransporte”, mas tinha erros e tirou-lho.

Kiwi

Magnifying glass 01.svg Ver artigo principal: Kiwi

Imagens

Personagens de Code Lyoko
Principais: Jeremie BelpoisAelitaYumi IshiyamaOdd Della RobbiaUlrich SternWilliam DunbarLaura GauthierKiwiXANA
Secundários: Franz HopperSissiJimSr. DelmasSenhora HertzNicolasHervéMillyTamiyaSamSubdigitalsTyronMais…

Também no Fandom

Wiki aleatória