Fandom

Wiki Code Lyoko

O segredo

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png O segredo
Brasil.png O segredo
Lyoko59.jpg
França.png Título em francês Le secret
English.png Título em inglês The Secret
Nº de episódio total 59
Temporada 3
Episódio na temporada 7
Data de lançamento 21 de outubro do 2006
Lista de episódios
anterior
O pretendente
seguinte
Insanidade temporária

O segredo em Portugal e O segredo no Brasil é o episódio 7 da temporada 3 e o número 59 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 21 de outubro do 2006 na França.

Argumento

Yumi é acordada por Jeremie, porque XANA lançou um ataque. Vai o mais rápido possível, mas quando deixa a sua casa, é atingido por William com o seu skate. Ele começa a perguntar porque vai fora de casa até a essa hora da noite. William não deixa que passe, e pede um beijo a Yumi. Ela diz William de fechar os olhos enquanto calmamente sai. William abre os olhos e descobre que Yumi não está. Ela vai aos digitalizadores, mas é tarde, os Guerreiros de Lyoko saem fora dos digitalizadores, o ataque foi anulado.

No dia seguinte, William diz-lhe a Yumi que nunca foi humilhado assim. Jim chama William, mas grita e é punido na biblioteca, e tenta descobrir o segredo. Mais tarde, Jeremie e Aelita estão prestes a fazer uma apresentação da história, e XANA ataca de novo. Decidem enviar Odd e Ulrich e vão diretamente à fábrica, enquanto Jeremie e Aelita fazem a exposição muito rapidamente. Infelizmente, William segue Odd e Ulrich para os esgotos.

Jeremie e Aelita faz a apresentação completa muito rápida, por outro lado, Yumi encontra-se na piscina sem saber que os seus amigos estão a tentar desativar uma torre. Quanto a William, ele seguiu Odd e Ulrich ao laboratório.

Quando Aelita e Jeremie vêm, William entra no elevador com eles antes de descobrir o secreto do laboratório. Curiosamente, é cooperativo e oferece ir encontrar Yumi a piscina, enquanto dois andares acima, um trabalhador possuído por XANA com um saco de explosivos está a fazer alguma coisa.

Jeremie virtualiza Odd e Ulrich no setor do gelo e envia os seus veículos, e por trás deles, há um exército de baratas. William chega à piscina e avisa Yumi dizendo: “Vem depressa, XANA lançou um ataque!”. Jim repreende-o, mas Yumi sabe o que se passa. Odd e Ulrich lutam contra o exército de baratas.

O trabalhador completa as suas instalações de colocar bombas e coloca um detonador. Uma contagem regressiva de 10 minutos aparece… William e Yumi estão de volta para a fábrica, mas o trabalhador aparece e começa a lutar contra Yumi e William.

Em Lyoko, aparecem blocos, que desvirtualizam Ulrich e Odd. Mas Aelita entra na torre e desativa-a. William percebe que o trabalhador trabalha numa fábrica de explosivos e procura destruir a fábrica. Jeremie pretende lançar um regresso ao passado, mas a Scyphozoa aparece em Lyoko e Aelita é apanhada nos seus tentáculos.

Jeremie não quer correr o risco de iniciar um regresso ao passado, por medo das consequências da sua amiga. É, portanto, necessário desligar a bomba e reter Aelita. Yumi é virtualizada quando a Scyphozoa termina o seu trabalho. Yumi entretém Aelita enquanto luta contra um megatanque.

Em Lyoko, os Guerreiros de Lyoko irão pelo detonador. Finalmente encontram-no através dos detalhes do trabalhador. Ao mesmo tempo, Yumi e Aelita lutam com as bolas de energia que gera e Aelita é desvirtualizada antes de entrar na torre de passagem do gelo, mas Yumi também é desvirtualizada. Na Terra, William desativa a bomba e salva o grupo duma explosão na fábrica.

Só têm um problema: o caso de William. Os Guerreiros de Lyoko decidem votar se permanecerá no grupo, e se houver um voto em contra farão um regresso ao passado e ele esquecer-se-á do que aconteceu. No entanto, uma pessoa vota não e fazem um regresso ao passado.

Na Terra, os Guerreiros de Lyoko descobrem que a recusa não veio de Ulrich. Yumi é quem tinha votado em contra.

Imagens

Sucessão de episódios

58: O pretendente 59: O segredo 60: Insanidade temporária

Também no Fandom

Wiki aleatória