FANDOM

Portugal.png O pretendente
Brasil.png O enganador
Lyoko58.jpg
França.png Título em francês Le prétendant
English.png Título em inglês The Pretender
Nº de episódio total 58
Temporada 3
Episódio na temporada 6
Data de lançamento 14 de outubro do 2006
Destruição do deserto
Lista de episódios
anterior
Aelita
seguinte
O segredo

O pretendente em Portugal e O enganador no Brasil é o episódio 6 da temporada 3 e o número 58 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 14 de outubro do 2006 na França.

Argumento

Os episódio começa com um corvo empoleirado num poste de luz e, em seguida, uma nuvem de fumaça preta (um espectro de XANA), sai do poste e possui-o. Enquanto isso, Ulrich e Odd estão a discutir na casa de banho dos rapazes sobre quem matou mais monstros de XANA. Jeremie vem dizer que fez um programa estatístico para ver quem destrói mais monstros.

Quando o assunto saem “megatanques”, Nicolas chega e pergunta o que é, e Ulrich diz que é um jogo. Odd responde a dizer que estavam a falar de “Ursos assassinos” e diz-lhe que é muito complicado para Nicolas e Hervé. Em seguida, um jovem rapaz, Johnny, pede-lhe a Ulrich para falarem em particular. Acontece que Johnny gosta de Yumi. Ulrich diz-lhe a Johnny que tem de segui-la para onde for, porque Yumi odeia isto. O grupo não gosta da ideia de Ulrich.

Johnny vai ver Yumi na biblioteca, e começa a vagar enquanto Yumi está a tentar ignorá-lo. Yumi está a tentar obter o seu almoço com Johnny na fila e leva as mesmas coisas que ela leva. Ulrich diz-lhe a Johnny para pedir-lhe conselhos a Yumi, que o grupo desaprova.

Mais tarde, os Guerreiros de Lyoko vêem que muitas aves se reúnem em grandes grupos. Odd faz um comentário sobre a semelhança com um “filme estúpido que não era muito assustador”, e os corvos começam a atacar os Guerreiros de Lyoko. Yumi está a praticar ginástica, com Johnny que ainda a está a seguir. Quando o resto do grupo vai à fábrica, Odd desculpar-se-á por dizer isto do filme de terror gritando insultos aos corvos acima.

No ginásio Yumi diz-lhe a Johnny praticar com ele, mas cai fora enquanto Yumi começa. Em seguida, os pássaros quebram a janela e atacam-nos. Yumi ordena-lhe Johnny para correr, e diz que todas essas aves vão atrás dela.

Ulrich levanta a tampa de esgotos fora da fábrica para ver os corvos em todos os lugares, no caminho até a fábrica. Curiosamente, os corvos permitem-lhes passar. Isto não dura, os olhos dos pássaros começam a ser vermelhos e atacam. Ulrich e Odd tentam contê-los, para que Jeremie e Aelita possam chegar ao elevador. Odd e Ulrich entram no elevador no instante antes que seja fechado. Aelita tenta telefonar a Yumi, que está presa no quarto de ferramentas, sem sucesso, porque Yumi está inconsciente.

Vão para Lyoko, e Odd e Ulrich competem para que possam destruir a maioria dos monstros. Odd é desvirtualizado enquanto Johnny diz ao diretor sobre o ataque dos pássaros. Na primeira vez não acredita nele, mas finalmente encontra Yumi ferida. Ela é levada para o hospital, acompanhada por Johnny. Ulrich luta por conta própria com Aelita, até que desativa a torre. Mas vem a Scyphozoa e possui Aelita. Jeremie ficou inconsciente pelos corvos, e Odd tenta acordá-lo. Então, Odd assume o controlo do super-computador.

Ulrich começa a combatê-la e tenta impedi-la de entrar à torre de passo. Ulrich combate uma manta e algumas vespas, mas perde a sua katana. Então Aelita começa a lançar campos de força e Ulrich consegue evitá-los com o seu poder, supersprint. Ele apanha uma pedra e destrói a manta. Mas Ulrich não resiste mais e Aelita entra na torre de passo e elimina o setor do deserto. Jeremie acorda após bofetadas de Odd, e retoma o controlo do super-computador. Aelita despossuída cai no chão, e Jeremie materializa ela e Ulrich.

Jeremie lança um regresso ao passado para salvar Yumi do ataque. Desta vez, quando Johnny fala com Ulrich, diz que diga a Yumi “Ulrich é um porco, e quer pedir desculpas por fazer essa estupidez”. Yumi convida-o para estudar com ela, e ele prontamente concorda. Então Jeremie traz estatísticas e anuncia que o Guerreiro de Lyoko que superou todos os outros é Aelita.

Imagens

Sucessão de episódios

57: Aelita 58: O pretendente 59: O segredo

Também no FANDOM

Wiki aleatória