Fandom

Wiki Code Lyoko

O lago

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png O lago
Brasil.png O lago
Lyoko76.jpg
França.png Título em francês Le lac
English.png Título em inglês The Lake
Nº de episódio total 76
Temporada 4
Episódio na temporada 11
Data de lançamento 24 de agosto do 2006
Lista de episódios
anterior
Chuveiro quente
seguinte
Perdida no mar

O lago em Portugal e O lago no Brasil é o episódio 11 da temporada 4 e o número 76 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 24 de agosto do 2006 na França.

Argumento

Aelita, Odd, Ulrich e Jeremie tem uma excursão com o resto da sua classe numa ilha no meio dum lago para estudar a base de água. Jim está a colocar as bolsas dos estudantes na bagagem e a dar instruções habituais. Jeremie e Aelita falam sobre um novo programa instalado no super-computador.

Sissi tenta trazer muitas coisas, mas a viagem é dum único dia, Jim e a senhora Hertz dizem-lhe que tem de deixar essas coisas no seu quarto. Ao longo do caminho, Odd revela ter com ele Kiwi no seu saco porque não pode deixá-lo sozinho por dois dias, mas Jim descobre-o. Yumi, que não é parte da classe, permanece em Kadic com dois testes importantes.

A classe de 4º chega ao seu destino, e enquanto eles vão de cabeça para a ilha, Jeremie percebe que é um lugar tão isolado sem tampa, de modo que não pode acessar o super-computador. Aelita pede Yumi que verifique regularmente se algo acontece em Lyoko. Yumi vai para a fábrica, apesar do segundo exame.

Na ilha, os alunos começam o acampamento e, em seguida, o estudo da água. Jeremie está preocupado se XANA ataca neste momento, sendo acalmado por Aelita. Yumi vem ao super-computador e não vê nenhum problema, mas quando ela estava prestes a sair, é detetada uma torre ativada. Um choque de eletricidade vem dum poste e entra na água formando uma pasta, e está a ficar mais perto da costa. A senhora Hertz e os seus alunos estão num momento em que todo mundo volta para o interior, mas Nicolas vê a pasta negra, toca-o com um pau e é eletrocutado. Heïdi Klinger é a única que o vê, ela entra em pânico e adverte Jim e a senhora Hertz para obterem ajuda.

No setor 5, a Scyphozoa entra no núcleo e começa a atacar o Skid. De volta à ilha, Jeremie, Ulrich, Sissi, Hervé, Heïdi, Jim e a senhora Hertz ajudam Nicolas, Jim retorna ao acampamento para trazer os primeiros socorros, de repente vem um choque elétrico que deixa inconsciente Hervé, Heïdi e a senhora Hertz. Jeremie e Ulrich acham que é XANA.

A Scyphozoa começa a atacar o Skid, Yumi nota-o e tentar telefonar a Jeremie. Ele elabora um plano para escaparem da ilha. No setor do gelo, William-XANA e dois caranguejos estão de frente para a torre. Jeremie contacta com Yumi, que explica o que acontece em Lyoko, e Jeremie dá instruções para ajudar com o Skid, mas a tentativa não funcionou, então Aleita, Ulrich e Odd concordam o seu plano para escaparem da ilha e Jeremie dá-lhe instruções para virtualizar-se.

Hervé, Nicolas e Heïdi recuperam-se, Odd pede ajuda a Jim porque Kiwi está num barco no lago. Isso é uma distração para fugir Ulrich. Yumi é virtualizada e luta com dois caranguejos, e destrói um. Ulrich fica para o outro lado, mas é eletrocutado, como Jim, mas o barco com Aelita consegue chegar e ela apanha a bicicleta de Sissi e vai para a fábrica. O caranguejo evita um leque e atira Yumi derrubando-a para a torre. Yumi tenta sair, mas William-XANA aparece atrás dela.

A pasta de eletricidade vem para terra, e Odd adverte Jeremie. Yumi e William-XANA lutam até que William-XANA se lembra de quando era bom, William parece ter voltado. Na ilha, os raios começam a causar ataque de pânico. Aelita chega à fábrica. Jeremie consegue fazer um para-raios. William parece ter voltado ao normal, mas só por um momento, e William-XANA retorna.

Aelita ativa várias torres duma só vez para destruir a Scyphozoa, fazendo com que o Skid receba super-escudos que aparentemente destroem-na. Depois Aelita é virtualizada bem a tempo antes que William-XANA derrote Yumi, e ele é desvirtualizado. Jeremie leva o seus companheiros ao para-raios. Aelita desvirtualiza Yumi e depois entra na torre que a desativa salvando a classe, e Yumi lança um regresso ao passado.

De novo no autocarro, Aelita explica como o fez para salvar o Skid. Odd revela que não levar Kiwi porque Yumi está a cuidar do cão, e encarregar-se-á dele o tempo todo.

Imagens

Sucessão de episódios

75: Chuveiro quente 76: O lago 77: Perdida no mar

Também no Fandom

Wiki aleatória