Fandom

Wiki Code Lyoko

Nova ordem

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Nova ordem
Brasil.png Nova ordem
Lyoko27.jpg
França.png Título em francês Nouvelle donne
English.png Título em inglês New Order
Nº de episódio total 27
Temporada 2
Episódio na temporada 1
Data de lançamento 31 de agosto do 2005
Lista de episódios
anterior
Começo falso
seguinte
Território inexplorado

Nova ordem em Portugal e Nova ordem no Brasil é o episódio 1 da temporada 2 e o número 27 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 31 de agosto do 2005 na França.

Argumento

O episódio começa um pouco depois de descobrirem o vínculo de Aelita com o super-computador e a incapacidade para o desligarem, porque se o fizeremm Aelita morrer-se-á. Jeremie tem trabalhado duro para encontrar novas e melhores maneiras de combater XANA, e na primeira cena estão Odd, Ulrich e Yumi no setor do deserto nuns novos veículos criados por Jeremie. Estão a fazer uma corrida para verem quem vai mais longe, e Odd perde porque cai. Em seguida, encontram monstros de XANA novos, as tarântulas, que têm mais pontos do que os outros monstros e desvirtualizam rapidamente os Guerreiros de Lyoko. Aelita corre para a torre e Jeremie ativa o código: Terra para materializar-se.

No laboratório, Jeremie diz Aelita que fez um programa para detectar automaticamente as torres ativadas, e Aelita irá viver em Kadic e será interna. A cena vai para a academia, onde Jim lhe ensina a Aelita o seu novo quarto, o quarto que antes era de Taelia no episódio 10 (A rapariga dos meus sonhos). Ela diz que o seu nome é Aelita Stones, é prima de Odd e vem do norte. Jim diz aos outros para lembrarem a Aelita as regras de Kadic se é que eles lembram alguma.

No pátio, Ulrich está a pensar o que dizer a Yumi, mas aparece outro rapaz. O seu nome é William Dunbar e vem doutra escola, depois de ter sido expulso. A classe tem uma viagem de ciência para o bosque próximo, e Yumi irá com ele. Durante a viagem, Aelita e Jeremie vão juntos falando sobre computadores. Sissi diz a Nicolas e Hervé que eles pensam que são o senhor e a senhora Einstein, pelo jeito que falam.

Durante o passeio, Jeremie é obrigado a recuperar o seu computador, deixando Aelita no bosque sozinha. Ele diz-lhe a Aelita que não tenha medo, não haverá monstros como em Lyoko, e vai para o seu quarto. Enquanto isso, Ulrich está a espiar Yumi que está com William. Yumi lembra William, que foi expulso por colocar cartazes na sua escola anterior, e diz-lhe a ela que eram cartas de amor, e também lhe diz que fica louco pelo amor.

Quando Jeremie se foi embora, Aelita começa a ter algumas visões de lobos, fica com medo e começa a correr. Sem perceber nada, vai até uma casa conhecida como o Eremitério, enquanto XANA ativa uma torre. Jeremie diz Odd, Yumi e Ulrich. Odd estava com Kiwi, Ulrich deixa a câmara e Yumi abandona William. No Eremitério, Aelita tem outras visões e nas suas visões aparece um homem velho com óculos opacos a tocar o piano. Ela segue correndo ao redor da casa.

Uma vez que os outros chegam para encontrarem Aelita, aprendem que XANA possuiu a casa e o vírus usa tudo o que tem essa casa. XANA lança mesas, cadeiras, pratos e cutelaria… Os três encontram-na numa sauna no porão. XANA tenta apanhá-los todos, mas em seguida, Odd impede de fechar a porta, e somente ele e Aelita saem, e XANA consegue capturar Ulrich e Yumi.

Aelita e Odd vão à fábrica, mas de repente Aelita dalguma forma sabe que há uma porta que leva aos esgotos. Odd fica surpreendido. Eles dois chegam à fábrica, e Jeremie virtualiza-os no setor do gelo para desativar a torre antes que Ulrich e Yumi sejam cozidos vivos.

Jeremie envia os veículos: o Overboard para Odd e o Overwing para Aelita. No Eremitério, Ulrich diz-lhe a Yumi para tirar a sua camisa, e não olhará nela. E ambos tiram-se as suas camisas e colocam-se um contra o outro. Em Lyoko vêm tarântulas, e perseguem Aelita. Quando não tem opção de escapar, Odd destrói rapidamente a tarântula com uma flecha laser. Mas acaba as suas flechas, e esconde-se atrás da torre. Jeremie recarga as flechas de Odd e Aelita consegue entrar na torre. Quando Ulrich e Yumi quase são fervidos até a morte, Aelita desativa a torre e Jeremie ativa um regresso ao passado.

A senhora Hertz coloca um 0 a Sissi por ter desenhado uma flor da loja da cidade, e Jeremie dá-lhe um telemóvel a Aelita para estar sempre em contacto com eles.

Imagens

Sucessão de episódios

26: Começo falso 27: Nova ordem 28: Território inexplorado

Também no Fandom

Wiki aleatória