FANDOM

Portugal.png Nova ordem
Brasil.png Nova ordem
Lyoko27.jpg
França.png Título em francês Nouvelle donne
English.png Título em inglês New Order
Nº de episódio total 27
Temporada 2
Episódio na temporada 1
Data de lançamento 31 de agosto do 2005
Lista de episódios
anterior
Começo falso
seguinte
Território inexplorado

Nova ordem em Portugal e Nova ordem no Brasil é o episódio 1 da temporada 2 e o número 27 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 31 de agosto do 2005 na França.

Argumento

O episódio começa um pouco depois de descobrirem o vínculo de Aelita com o super-computador e a incapacidade para o desligarem, porque se o fizeremm Aelita morrer-se-á. Jeremie tem trabalhado duro para encontrar novas e melhores maneiras de combater XANA, e na primeira cena estão Odd, Ulrich e Yumi no setor do deserto nuns novos veículos criados por Jeremie. Estão a fazer uma corrida para verem quem vai mais longe, e Odd perde porque cai. Em seguida, encontram monstros de XANA novos, as tarântulas, que têm mais pontos do que os outros monstros e desvirtualizam rapidamente os Guerreiros de Lyoko. Aelita corre para a torre e Jeremie ativa o código: Terra para materializar-se.

No laboratório, Jeremie diz Aelita que fez um programa para detectar automaticamente as torres ativadas, e Aelita irá viver em Kadic e será interna. A cena vai para a academia, onde Jim lhe ensina a Aelita o seu novo quarto, o quarto que antes era de Taelia no episódio 10 (A rapariga dos meus sonhos). Ela diz que o seu nome é Aelita Stones, é prima de Odd e vem do norte. Jim diz aos outros para lembrarem a Aelita as regras de Kadic se é que eles lembram alguma.

No pátio, Ulrich está a pensar o que dizer a Yumi, mas aparece outro rapaz. O seu nome é William Dunbar e vem doutra escola, depois de ter sido expulso. A classe tem uma viagem de ciência para o bosque próximo, e Yumi irá com ele. Durante a viagem, Aelita e Jeremie vão juntos falando sobre computadores. Sissi diz a Nicolas e Hervé que eles pensam que são o senhor e a senhora Einstein, pelo jeito que falam.

Durante o passeio, Jeremie é obrigado a recuperar o seu computador, deixando Aelita no bosque sozinha. Ele diz-lhe a Aelita que não tenha medo, não haverá monstros como em Lyoko, e vai para o seu quarto. Enquanto isso, Ulrich está a espiar Yumi que está com William. Yumi lembra William, que foi expulso por colocar cartazes na sua escola anterior, e diz-lhe a ela que eram cartas de amor, e também lhe diz que fica louco pelo amor.

Quando Jeremie se foi embora, Aelita começa a ter algumas visões de lobos, fica com medo e começa a correr. Sem perceber nada, vai até uma casa conhecida como o Eremitério, enquanto XANA ativa uma torre. Jeremie diz Odd, Yumi e Ulrich. Odd estava com Kiwi, Ulrich deixa a câmara e Yumi abandona William. No Eremitério, Aelita tem outras visões e nas suas visões aparece um homem velho com óculos opacos a tocar o piano. Ela segue correndo ao redor da casa.

Uma vez que os outros chegam para encontrarem Aelita, aprendem que XANA possuiu a casa e o vírus usa tudo o que tem essa casa. XANA lança mesas, cadeiras, pratos e cutelaria… Os três encontram-na numa sauna no porão. XANA tenta apanhá-los todos, mas em seguida, Odd impede de fechar a porta, e somente ele e Aelita saem, e XANA consegue capturar Ulrich e Yumi.

Aelita e Odd vão à fábrica, mas de repente Aelita dalguma forma sabe que há uma porta que leva aos esgotos. Odd fica surpreendido. Eles dois chegam à fábrica, e Jeremie virtualiza-os no setor do gelo para desativar a torre antes que Ulrich e Yumi sejam cozidos vivos.

Jeremie envia os veículos: o Overboard para Odd e o Overwing para Aelita. No Eremitério, Ulrich diz-lhe a Yumi para tirar a sua camisa, e não olhará nela. E ambos tiram-se as suas camisas e colocam-se um contra o outro. Em Lyoko vêm tarântulas, e perseguem Aelita. Quando não tem opção de escapar, Odd destrói rapidamente a tarântula com uma flecha laser. Mas acaba as suas flechas, e esconde-se atrás da torre. Jeremie recarga as flechas de Odd e Aelita consegue entrar na torre. Quando Ulrich e Yumi quase são fervidos até a morte, Aelita desativa a torre e Jeremie ativa um regresso ao passado.

A senhora Hertz coloca um 0 a Sissi por ter desenhado uma flor da loja da cidade, e Jeremie dá-lhe um telemóvel a Aelita para estar sempre em contacto com eles.

Imagens

Sucessão de episódios

26: Começo falso 27: Nova ordem 28: Território inexplorado

Também no FANDOM

Wiki aleatória