Fandom

Wiki Code Lyoko

Memória distante

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Memória distante
Brasil.png Memória distante
Lyoko82.jpg
França.png Título em francês Mémoire blanche
English.png Título em inglês Distant Memory
Nº de episódio total 82
Temporada 4
Episódio na temporada 17
Data de lançamento 31 de agosto do 2006
Lista de episódios
anterior
Falta de boa vontade
seguinte
Pouca sorte

Memória distante em Portugal e Memória distante no Brasil é o episódio 17 da temporada 4 e o número 82 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 31 de agosto do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com Aelita num pesadelo: ela está a comemorar o Natal com os seus pais, mas vêm os Homens de Preto e atacam-na. Anthea Hopper é capturada e Aelita corre a chorar, a rapariga acorda no seu quarto. Pela manhã, Aelita diz aos seus amigos sobre os pesadelos, e dizem-lhe que não se preocupe. É Natal, os alunos de Kadic estão de férias, e todos irão para casa. Como Aelita não tem casa, permanece na escola, apesar dos convites de Jeremie e Yumi. Ulrich e Odd não estão tão felizes e pretendem ficar em Kadic por conflitos com alguns membros da sua família.

Jeremie encontra o seu pai, Ulrich o seu, Odd vai para um aeroporto e Yumi à sua casa. Aelita volta para o seu quarto e depois de apanhar o Senhor Puck e ter memórias, o computador é ligado e lê uma mensagem de Franz Hopper, que diz que está à sua espera em Lyoko. Apesar das suas dúvidas, Aelita vai para a fábrica e o super-computador no laboratório há outra mensagem de Hopper que lhe dá as coordenadas de onde ela se tem que virtualizar em Lyoko. Aelita vai para o setor do gelo e encontra um simulador. Ela chega, encontra-se numa montanha de neve e a casa que ele tinha sonhado naquela noite, e dentro da casa está à espera o seu pai, e diz que tem muitas coisas a dizer.

Na Terra, Yumi não se pode comunicar com Aelita e vai para Kadic e alerta Jeremie, Ulrich e Odd. Jeremie diz ao seu pai que esqueceu o computador na escola, e o seu pai sabe que é por Aelita. Ulrich e os seus pais estão num congestionamento de veículos, e ele sai do seu veículo e caminha de volta. Odd é no aeroporto, e depois de telefonar às suas irmãs, volta para Kadic. Yumi e Jeremie são os primeiros em chegar, eles descobrem uma mensagem de Franz Hopper e vão para a fábrica. Em Lyoko, Franz Hopper diz à sua filha, que estava escondido no Mar digital para não ser atacado por XANA e não pode sair. Quando Aelita menciona o Skidbladnir, ele apenas diz que é um nome engraçado, mas o nome estava numa história que ele le lia quando era criança, deixando Aelita com dúvidas. Aelita acredita que o Franz Hopper que está com ela não é o verdadeiro e, portanto, não é o seu pai. Tenta escapar da sala, mas nada mais abrir a porta, encontra William-XANA.

Yumi é virtualizada e tenta entrar, mas as tarântulas impedem a sua entrada. No simulador, Aelita está a ser perseguida por William-XANA e o seu pai transformou-se num lobo. Ulrich e Odd chegam à fábrica e Yumi virtualiza-os para ajudarem na sua luta contra as tarântulas, e Aelita destrói o simulador com a síntese. Aelita encontra um bloco e William-XANA e, em seguida, Ulrich, Odd e Yumi vêm lutar contra as tarântulas e Jeremie virtualiza os veículos, mas Yumi é desvirtualizada. William, XANA envia a sua manta preta para atacá-los.

Depois de tentativas frustradas de fuga, Aelita é lançada no Mar digital por William-XANA. Ele vai para a beira do campo e começa a olhar no vazio. Quando eles parecem ter perdido a sua amiga, Jeremie recebe um sinal, uma bola sai do Mar digital e salva Aelita, e volta para a terra: esta esfera é Franz Hopper! Os monstros de XANA que estão na área tentam destruí-lo, enquanto na luta contra William-XANA, Ulrich é desvirtualizado. E então também desvirtualiza Odd que estava no seu Overboard. Aelita é interrompida pelo bloco que lança gelo na perna, e Franz Hopper retorna ao Mar digital. William-XANA desvirtualiza Aelita e grita de raiva.

Em Kadic, os Guerreiros de Lyoko dar-se-ão os presentes e Jeremie explica que XANA quer lançar Aelita ao Mar digital para fazer com que saia Franz Hopper. Jeremie diz-lhe Aelita para ir para a sua casa nas férias, e não ficar sozinha.

Imagens

Sucessão de episódios

81: Falta de boa vontade 82: Memória distante 83: Pouca sorte

Também no Fandom

Wiki aleatória