Fandom

Wiki Code Lyoko

Medusa

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Medusa
Brasil.png Medusa
Lyoko90.jpg
França.png Título em francês Médusée
English.png Título em inglês Wrong Exposure
Nº de episódio total 90
Temporada 4
Episódio na temporada 25
Data de lançamento 27 de outubro do 2006
Lista de episódios
anterior
Música para acalmar a horrível besta
seguinte
Má conexão

Medusa em Portugal e Medusa no Brasil é o episódio 25 da temporada 4 e o número 90 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 27 de outubro do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa no Eremitério, onde Jeremie e Aelita encontram uma foto de Aelita com Franz Hopper e uma equação matemática em segundo plano. Jeremie descobre que é um programa para repor o super-computador.

No refeitório, Odd diz que não sabe como conquistar Anaïs Fiquet. Com o tema da imagem, o loiro aparece com a ideia de enviar-lhe uma foto dele. Então pede Jeremie que lhe deixe o seu computador para enviar-lhe uma foto. Mas ele faz um erro: no seu quarto, Sissi recebe a mensagem de Odd e a foto é de Aelita e o seu pai encontrada no Eremitério.

Na sala do diretor, o sr. Delmas pergunta à sua filha onde conseguiu a foto, e explica que o homem na foto é um ex-professor de Kadic que desapareceu misteriosamente, e propõe-se falar com Aelita e Odd para saber mais sobre a foto.

No pátio, Jim faz com que todos os Guerreiros de Lyoko tenham de ir ao escritório do diretor. Uma vez lá, ela diz que se chama Aelita Stones, que é órfã e vem do Canadá, e no final diz que os seus pais são Franz e Anthea Stones. Jeremie diz que agora iria ter 22 anos se ela fosse a rapariga da foto. O director faz verificar a identidade de Aelita, e obriga o grupo a permanecer na biblioteca com Jim.

No setor do bosque é ativada uma torre. Antes que o diretor siga com a pesquisa, é possuído por XANA, sequestra Aelita e diz a Jim que eles não saiam da biblioteca. Quando os outros estão a ir resgatá-la, Jim não os deixa sair, e os Guerreiros de Lyoko usam as técnicas de combate ensinadas por ele no episódio 74 (Prefiro não falar disso), que deixam o professor inconsciente.

Enquanto isso, o diretor leva Aelita para a fábrica. Quando os outros chegam, Aelita já foi virtualizada. Odd fica na fábrica para lutar contra o diretor e Jeremie virtualiza Ulrich e Yumi no setor do bosque.

Em Lyoko, a Scyphozoa captura Aelita e assume o controlo dela para forçá-la a caminhar para o Mar digital, enquanto Ulrich e Yumi combatem os caranguejos. Entretanto, Odd está a lutar contra o diretor.

Em Lyoko, Ulrich e Yumi tentarão impedir que Aelita vá ao Mar digital, e XANA envia tarântulas. Aelita apanha uma katana de Ulrich e começa a lutar contra ele. Se Aelita for desvirtualizada, não poderão desativar a torre e o diretor matará Odd, e se não for desvirtualizada, Aelita continuará a tentar saltar ao Mar digital.

No final, Jeremie tem uma ideia: usar o programa da reinicialização do super-computador e limpar Aelita de ser possuída. Em seguida, uma parede branca corre todo o setor, paralisa um momento todos e depois despossui Aelita, que permite desativar a torre.

Jeremie virtualiza o Overbike, e Aelita é muito fraca, mas Ulrich ajuda Aelita. A tarântula desvirtualiza Ulrich e Yumi, mas Aelita entra na torre. Enquanto o diretor está prestes a matar Odd, Aelita desativa a torre e Jeremie lança um regresso ao passado.

Aelita explica que ela nunca esteve em Kadic, e estudou em casa. Ela também explica que o seu verdadeiro apelido não é Hopper, é Schaeffer (o nome da pasta no final dos episódios). Hopper é o apelido da sua mãe, Anthea, antes do casamento. Ele também diz que Franz é realmente o seu nome do meio, e o primeiro é Waldo (como na pasta no final dos episódios).

Imagens

Sucessão de episódios

89: Música para acalmar a horrível besta 90: Medusa 91: Má conexão

Também no Fandom

Wiki aleatória