Fandom

Wiki Code Lyoko

Maremoto

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Maremoto
Brasil.png Invasão súbita
Lyoko55.jpg
França.png Título em francês Raz de marée
English.png Título em inglês Tidal Wave
Nº de episódio total 55
Temporada 3
Episódio na temporada 3
Data de lançamento 23 de setembro do 2006
Lista de episódios
anterior
Lyoko menos um
seguinte
Falsa esfia

Maremoto em Portugal e Invasão súbita no Brasil é o episódio 3 da temporada 3 e o número 55 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 23 de setembro do 2006 na França.

Argumento

Os episódio começa com os Guerreiros de Lyoko no laboratório, Jeremie está a analisar os dados mais recentes que o grupo tinha encontrado no setor 5, para encontrarem uma maneira de lutar contra XANA no Mar digital. Odd acrescenta que está com fome, mas não pode tomar o pequeno-almoço, porque se atrasará para a aula de educação física.

No ginásio, o grupo espera que a aula comece (com o estômago de Odd a soar com um burburinho terrível), Jim aparece e anuncia que a aula foi cancelada para uma conferência sobre alimentação saudável pela enfermeira da escola, Yolande Perraudin. Após a conferência, Jim tenta provar que era um bom exemplo duma alimentação saudável e, acidentalmente, cai para trás num alongamento.

Odd corre ao refeitório onde fica horrorizado ao saber que a escola tem de servir alimentos mais saudáveis. A​gora, a mesma Rosa parece zangada. Jeremie diz que ele e Aelita voltar-se-ão à fábrica e pede a Odd, Ulrich e Yumi se podem juntar-se a eles. Yumi tem classe de italiano e Ulrich e Odd dizem que ficarão para roubar comida depois do almoço.

Jeremie e Aelita chegam à fábrica, enquanto o detetor de torres mostra a torre ativada, Jeremie chama Yumi e ela diz ao professor que William está doente, vão-se embora ambos, mas quando William vai dizer o que sente por ela em italiano, Yumi não está. Jeremie contacta com Odd e Ulrich de como estão prestes a esgueirar-se para a sala de jantar. Odd recusa-se a ser virtualizado com o estômago vazio e começa a entrar na sala, e é atingido no rosto pela porta de saída quando Jim sai da sala com uma bandeja de comida-lixo, alegando que uma dieta saudável foi bom, mas não morrerá de fome.

Percebendo Odd e Ulrich, pára e começa a perguntar-se o que estavam a fazer lá quando as janelas da sala de jantar quebram-se e começa a voar comida para eles. Então acumulam-se para formar uma pilha de comida com forma humana e braços. Jeremie contacta com Ulrich para avisar do ataque.

Jeremie virtualiza Aelita e Yumi no setor das montanhas, onde apanham o Overwing por um dos únicos caminhos a seguir e com um grupo de caranguejos, e Aelita lança um campo de força para eles. Entretanto, Odd, Ulrich e Jim estão a lutar contra o monstro quando Jim é acidentalmente derrubado pelo monstro-comida.

Aelita e Yumi estão a voar para a torre quando Aelita percebe que o Mar digital está a aumentar, é crescente, e cobre a torre. Jeremie diz-lhes que os monstros estão a atacar o núcleo de Lyoko. Aelita mudam de rumo e Yumi voa para a beira do setor enquanto é perseguido por um enxame de vespas. Odd e Ulrich entram nos esgotos, Odd vai para a fábrica, enquanto Ulrich tenta distrair o monstro.

Yumi é acidentalmente derrubada do Overwing e cai, e é desvirtualizada por Aelita antes de cair no Mar digital. Aelita vai à beira do setor, que é atacada pelo resto das vespas, e Odd consegue chegar um pouco antes para a cobertura do solo e Jeremie consegue chamar o transportador.

Yumi vai ajudar Ulrich e assim que sai do elevador, descobre que o monstro está a esperar por ela, mas é salvada por Ulrich que utiliza uma barra de metal como uma espada. Aelita e Odd chegam à abóbada sem problemas, Odd vai ao núcleo de Lyoko e Aelita olhará para os dados para reduzir o Mar digital. Enquanto Aelita procura, um rastejante aparece na parede exterior da cúpula e Odd tenta lidar com três mantas, mas atiram no núcleo e os primeiro escudo explode. Aelita consegue destruir o rastejante e ainda à procura de interface, e Odd consegue destruir todas as mantas, sem destruir o último escudo.

Ulrich e Yumi tentam esconder-se, no entanto, são emboscados pelo monstro-comida. Aelita encontra os dados e transfere-os enquanto Odd e Aelita voltam ao setor das montanhas com o Overbike. Jeremie consegue depurar o Mar digital e desce. Aelita e Odd encontram um par de tarântulas, Odd destrói uma com a moto e Aelita desativa a torre. Jeremie traz Odd e Aelita de volta para a Terra e, em seguida, Yumi telefona a Jeremie e diz que os dois estão bem, Jeremie vê com as câmaras de segurança que Ulrich está a comer uma maçã, e Odd fica com ciúmes. Odd grita “Tenho muita fome!” e Jeremie ativa um regresso ao passado.

Imagens

Sucessão de episódios

54: Lyoko menos um 55: Maremoto 56: Falsa esfia

Também no Fandom

Wiki aleatória