FANDOM

Kadic

A Academia Kadic.

A Academia Kadic (também chamada Escola Kadic) funciona como uma escola e um instituto juntos. O diretor é Jean-Pierre Delmas e o supervisor do campus é Jim Moralés. Geralmente os ataques de XANA, são destinadas a Kadic porque os Guerreiros de Lyoko vivem neste lugar.

  • Refeitório: A função deste edifício é, obviamente, fornecer alimentos para os alunos, trabalhadores ou pessoas que vêm visitar a escola. Este é o único lugar onde Rosa Petitjean e Gaston de Lagrange sempre estão aqui.
  • Câmaras de caldeiras: As caldeiras estão localizados no subsolo do edifício da administração (como o ginásio e edifício de ciência, entre outros locais). As câmaras de caldeiras fornece calor para a escola, usando uns fogões de carvão um pouco antiquados (apesar de ser chamadas caldeiras). No episódio 48 (Está aí alguém?), Sissi revela que um homem chamado Lion Corb morreu nas caldeiras em 1905 durante a construção da escola. No episódio 45 (Guerra fria) Jim e o senhor Delmas levou os alunos (incluindo Yumi, Ulrich e Odd) as caldeiras para evitar que sejam congelados devido a XANA.
  • Dormitórios: Os quartos de dormir estão presentes na maior parte do edifício principal. Os dormitórios das meninas estão no nível mais baixo e os dormitórios dos meninos estão no nível superior (de acordo com uma declaração feita por repetitiva e confusa do Jim). As camas nos dormitórios não são muito elevadas.
  • Banho: Aparece várias vezes. Há dois, para os homens e para as mulheres. Normalmente não há situações embaraçosas de nudez. Em certa ocasião Sissi engana Aelita e ela vai para o banho dos meninos, e viu Ulrich e Odd sem roupas.
  • Ginásio: Este edifício tem instalações para desportos como básquete e escalada. Educação física em si, mas raramente é feito aqui. Também é utilizado para diversos eventos sociais realizados na escola, como partes nos episódios 1 (Urso de peluche Godzilla), 33 (Mistura final) e 52 (A chave). Este edifício também contém uma sala de treinamento que Jim usa, mas o local só foi visto uma vez.
  • Pátio: Os alunos sempre vêm aqui para relaxar depois das aulas, ou encontrar-se com Yumi. Em particular estão acostumados a sentar num banco em que Jeremie senta-se para verificar o seu computador portátil e outros estão a conversar. Num canto do pátio há uma máquina de café que os alunos usam muito, e constantemente quebra, ou está a ter bebidas com um gosto horrível.
  • Piscina: Realmente não pertence à academia. Aparece raramente, como no episódio 46 (Déjà Vu). Na aula de natação Aelita tem uma visão e desmaiou-se. Caiu na água, mas Jeremie resgatou-a. Depois, noutros episódios os Guerreiros de Lyoko falaram sobre o incidente na piscina como um momento em que Ulrich e Yumi tiveram um momento íntimo. A piscina está localizada no exterior. Para ir para a piscina, a classe que tem educação física naquele momento vão com autocarro (com Jim).

Lugares
LyokoKadicFábricaEremitérioCasa de YumiMar digitalRéplicaLimbo virtual