Fandom

Wiki Code Lyoko

Jim Moralés

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Jim Moralés
Jim.jpg
Code Lyoko Evolution Jim.jpg
Informações pessoais
Membro de Professores de Kadic
Sexo Masculino
Idade 30/35
Nacionalidade Francesa
Família Sobrinho: Chris Morales
Lar Kadic
Romances Senhora Hertz
Yolande
Possuído por XANA? Três vezes.
Informações na série
Ator/Atriz (Evolution) Bastien Thelliez
Dobragem (Portugal) Quimbé
Dobragem (Brasil) Tatá Guarnieri
Primeira aparição O despertar de XANA
Última aparição Aparece até agora

Jim Moralés é o professor de educação física e supervisor do colégio Kadic. No episódio 25 (Código: Terra) é parte do grupo quando ajuda o Jeremie a chegar até à fábrica, e está presente quando a materialização de Aelita acontece. No episódio 26 (Começo falso) é atacado por baratas materializadas que lhe dispararam, e o Jeremie é obrigado a fazer o regresso ao passado.

Em Code Lyoko Evolution é interpretado por Bastien Thelliez.

Características

Em vários episódios (segunda temporada) o Jim diz que ele teve vários empregos (soldado, fotógrafo de guerra, monitor de GIPN, instrutor de dança, etc.), para a qual ele necessita, de acordo com os cálculos mais optimistas, vinte vidas, e cada vez que uma pessoa pergunta por um desses empregos, muitas vezes evita falar sobre o assunto, dizendo a frase “Prefiro não falar disso”.

O seu nome, “Jim” é pronunciado como a palavra Gym (ginásio em inglês). Ele está apaixonado pela Yolande Perraudin, a enfermeira de Kadic, embora às vezes flerta com a Suzanne Hertz. Os seus amigos chamam-no Jimbo. Tem um sobrinho chamado Chris, que é o líder dos Subdigitals. Ele também tem o sobrenome de Paco o Rei da Discoteca no mundo da fama.

História

No episódio 0 (A XANA acorda), o Jim diz ao Ulrich e à Yumi uma história que realmente acabou por ser ridícula. Ele pensava que tinha sido valente e inteligente, mas o Ulrich e a Yumi começaram a rir. O Ulrich então disse: “Honestamente, seria melhor que não no-lo tivesses contado!”. Isto supostamente começou o famoso “Prefiro não falar disso”.

No episódio 1 (Urso de peluche Godzilla), o Jim grita à Milly e a Tamiya porque estavam no alpendre do jardim, no qual há ferramentas perigosas para, segundo ele, “crianças pequenas”.

No episódio 25 (Código: Terra) ele decide ser parte do grupo para não perder o seu trabalho e pôde estar presente quando a Aelita foi materializada pela primeira vez, mas o Jim não o pode lembrar devido a um regresso ao passado. Depois disso, em vários episódios voltou à fábrica e chegou a ver o super-computador várias vezes, mas embora demonstrou que mesmo durante um ataque de XANA pode-se contar com ele, o grupo sempre opta por lhe apagar a memória com um regresso ao passado quando isto acontece.

Duas vezes na série, o Jim foi possuído pela XANA. A primeira vez foi no episódio 33 (Mistura final) e a segunda vez no episódio 54 (Lyoko menos um). Enquanto estava possuído, o Jim mostrou ter super força, super durabilidade, super velocidade, fazer grandes saltos, disparar raios dos seus dedos (azul na sua primeira posse, púrpura na sua segunda posse), e a capacidade única entre os possuídos de dividir-se em dois.

No episódio 33 (Mistura final), é possuído enquanto preparava os exames finais dos estudantes fora do ginásio, atou o Jeremie na sua habitação e electrocutou a Aelita enquanto fazia de DJ no tabuleiro de misturas, e pretendendo levá-la à enfermaria, levou-a à fábrica onde ele a virtualizou em Lyoko para que a Scyphozoa pudesse roubar a sua memória. O Jeremie, no entanto, foi capaz de conseguir que o Kiwi avisasse o seu dono Odd, a Yumi e o Ulrich para segui-lo até à habitação do Jeremie, e o grupo foi à fábrica, onde o Odd e o Ulrich ficaram para lutar contra o Jim, quem então se dividiu em duas partes para lutar contra eles. Foi finalmente derrotado, mas mais tarde baixou ao laboratório, tomou brevemente o controlo do super-computador e desvirtualizou o Odd, derrotou a Yumi e atacou o Jeremie, mas antes de que pudesse fazer muito dano, a Aelita desactivou a torre, despossuindo o Jim da XANA. Ele descobriu (outra vez) o super-computador, mas perdeu a sua memória quando o Jeremie activou um regresso ao passado.

No episódio 54 (Lyoko menos um), ele junto da senhora Hertz e muitos outros estudantes foram possuídos pela XANA durante uma viagem ao bosque. Lutou contra a Yumi, perseguindo-a através do bosque, e finalmente apanhou-a até ao momento em que o Ulrich e a William felizmente vieram resgatá-la. Embora foram capazes de derrotar os estudantes possuídos, foram incapazes de derrotar o Jim e a senhora Hertz, quem deixou o William fora de combate e procedeu a tentar matar o Ulrich e a Yumi, mas então a destruição do sector do bosque (onde a torre activada estava) despossuiu-os, porque a Aelita introduziu o código: XANA na torre de passagem do sector do bosque.

O Jim também padeceu ataques da XANA, como quando foi mordido pelo Kiwi possuído pela XANA e tornou-se num zombie no episódio 40 (O ataque dos zombies). Quando a XANA tomou o controlo da rede de telefone no episódio 91 (Má conexão), o Jim também foi possuído, embora não obteve os poderes normais de possessão e manteve a maioria da sua personalidade, embora tentou matar o Odd e a Sissi. 

No episódio 62 (Ninguém em particular), o Jim foi possuído pelo Ulrich como um espectro depois de ser acidentalmente separado do seu corpo. Assim, utilizou o Jim como maneira de convencer o senhor Delmas, a senhora Hertz, e os outros professores de Kadic a deixar que o Ulrich permaneça na sua turma e não vá a aulas especiais.

Imagens

Personagens de Code Lyoko
Principais: Jeremie BelpoisAelitaYumi IshiyamaOdd Della RobbiaUlrich SternWilliam DunbarLaura GauthierKiwiXANA
Secundários: Franz HopperSissiJimSr. DelmasSenhora HertzNicolasHervéMillyTamiyaSamSubdigitalsTyronMais…

Também no Fandom

Wiki aleatória