Fandom

Wiki Code Lyoko

Intruso

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Intruso
Brasil.png Intruso
Lyoko109.jpg
França.png Título em francês Intrusion
English.png Título em inglês Intrusion
Nº de episódio total 109
Temporada 5 (Evolution)
Episódio na temporada 14
Data de lançamento 30 de março do 2013
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Sexta-feira 13
seguinte
Os sem-códigos

Intruso em Portugal e Intruso no Brasil é o episódio 14 da temporada 5 (Evolution) e o número 109 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 30 de março do 2013 na França.

Argumento

Em Kadic, Jeremie e Aelita estão a pesquisar informações de Tyron, mas não podem encontrar detalhes sobre ele depois do 25 de junho do 2003, é como se tivesse desaparecido, assumem que é o dia em que discutiu com Franz Hopper e dizem que têm de encontrar o super-computador se quiserem destruí-lo, decidem descansar porque é a noite e farão uma viagem para Cortex no dia seguinte.

No dia, Yumi e um amigo estão a distribuir ingressos para estudantes locais, e Yumi está a reclamar um bocadinho e diz que Ulrich não a está a ajudar, quando ele lhe tinha prometido anteriormente para ajudá-la.

No pátio, Jeremie diz o plano da missão, Yumi e William chegam e ela diz que tem um 18 pelo julgamento, Odd fica surpreso porque pensava que nos colégios de França nunca se poderia exceder o 11, e começa a ler, apesar das negativas de Yumi, que é sobre alguém descrito como um imaturo e teimoso. Jeremie diz-lhes para irem para a fábrica.

Ao atravessar os esgotos, Ulrich e Yumi começam a discutir sabendo que o rapaz do seu julgamento é ele, decide não ir ao laboratório e Ulrich decide separar-se por um tempo de Yumi porque sempre foi muito honesto com ela. Yumi chega sozinha ao laboratório e os quatro são virtualizados no setor 5 e vão até o Skid.

Jeremie tenta telefonar a Ulrich, mas ignora o telefonema. Ao atravessar o Mar digital, Yumi está um pouco preocupada e culpada, parece sentir-se mal. Chegam a Cortex e, quando baixam do Skid, Odd diz-lhe a Yumi que tem de fazer as pazes com Ulrich. Chegam ao núcleo e atingem a interface. Aelita recebe o cartão falso e Yumi, Odd e William ficam a lutar contra os Ninjas.

Durante a luta, Yumi perde pontos numa distração porque ela está a pensar em Ulrich. Odd derrota um Ninja, Yumi pede-lhe a Jeremie que seja desvirtualizada, mas como se nega, permite ser desvirtualizada por um Ninja. Enquanto ela vai para Kadic, William e Odd derrotam os outros 4 Ninjas, o que parece estranho em Jeremie porque não são muito fortes.

Jeremie tem a informação que procurou e os Guerreiros de Lyoko, quando deixam a interface, aparece outro Ninja e começa a segui-los sem o seu conhecimento, graças a algo que provocou no seu corpo que faz com que seja invisível, e segue o Megapod correndo com uma espécie de super-sprint.

Num ponto, o que o Ninja ativou começa a falhar e Jeremie detecta um sinal estranho, os outros no Megapod olham para onde é o sinal, mas desta vez escondeu-se. Yumi vem ao quarto de Ulrich, e tenta convencê-lo a abrir a porta, mas ele não quer abrir e sai do corredor antes de perceber que Ulrich abriu a porta.

Quando voltam para subir ao Skid, o Ninja infiltrou-se na nave. Jeremie começa a tentar cortar um código para descobrir a localização de Tyron. Ulrich chega a alcançar Yumi no parque e discute com ela, e Yumi lembra-lhe que não lhe ajudou com os bilhetes e sempre é assim, Ulrich nunca está quando precisa dele.

Ulrich compreende a desculpa e começa a sentir-se culpado, além admite que ele não quer perdê-la e que é a pessoa mais importante para ele. Yumi diz a mesma coisa, e Ulrich promete tentar ser responsável com ela e ajudar-lhe-á.

O Skid chega ao setor 5 onde é salvo e Jeremie faz as transferências. O Ninja aparece e desvirtualiza Odd e Aelita, Jeremie descobre que os enganaram, por isto foram facilmente derrotados em Cortex. Jeremie telefona a Ulrich.

O Ninja vai para baixo do elevador e William tentou pará-lo de ir ao núcleo da Lyoko e roubar informação, mas é desvirtualizado enquanto vem Ulrich. Ele usa a sua triplicação e derrota o Ninja. Depois duma conversa no laboratório, vemos que a coisa que estava a trazer a Ninja foi inserida num canto. Assim, o episódio termina, deixando intriga.

Imagens

Sucessão de episódios

108: Sexta-feira 13 109: Intruso 110: Os sem-códigos

Também no Fandom

Wiki aleatória