FANDOM

GuerreirosLyoko

Os Guerreiros de Lyoko até ao episódio 66 (O regresso do William) (sem Jeremie).

GuerreirosLyoko4

Os Guerreiros de Lyoko a partir do episódio 67 (Duplo golpe) (com William).

GuerreirosEvolution

Os Guerreiros de Lyoko em Code Lyoko Evolution.

Lista dos Guerreiros de Lyoko, os seus poderes e as sequências de corte:

Jeremie

Nenhum (não é visto em Lyoko).

Aelita

  • O seu principal poder é a síntese, que pode criar elementos da natureza, como pedras e árvores, também pode usar este poder para fazer armadilhas para os monstros de XANA.

Yumi

  • Telecinésia: Este poder permite à Yumi mover objectos remotos, ou os mesmos aliados (a Aelita no episódio 40 O ataque dos zombies). Para fazer isto requer foco, e, portanto, não pode atacar com os seus fãs (mas pode usar a telecinésia para atacar levantando objectos e enviá-los sobre o inimigo). Um halo roxo ao redor dele quando ele usa esta habilidade. Este poder é o mais versátil e encaixa-se perfeitamente com a síntese da Aelita. Em Garage Kids, este poder foi usado na Terra durante uma cena, a Yumi pode ser vista a usá-lo para salvar o Jeremie a partir duma queda dum edifício.

Ulrich

Os seus principais poderes são a multiplicação e a super-velocidade, que unindo os seus dois poderes, ele cria um triângulo ao redor dos seus inimigos.

  • Multiplicação: Este poder permite-lhe multiplicar-se em 3 Ulrichs, que são apenas dois clones. A “fusão” permite-lhe fundir os seus clones. Se o real Ulrich for desvirtualizado, os seus dobros desaparecerão.
  • Super-velocidade: Permite-lhe correr temporariamente em alta velocidade. Sem limite de tempo, e é perfeitamente capaz de fazê-lo de novo diversas vezes por episódio. Ele atinge a velocidade que permite-lhe realizar acrobacias incríveis, como andar em paredes, saltar vários metros para atravessar ravinas… Quando este poder é activado, uma aura de laranja-brilhante é visível por trás do Ulrich.
  • Triangulação: Permite-lhe para formar um triângulo em torno dum monstro, a maior parte ilusões criadas pela sua velocidade. Esta técnica utiliza a multiplicação e a super-velocidade. Em quase todos os casos, os monstros não sabem como atacar e são rapidamente destruídos.

Odd

  • O seu poder principal foi a antecipação, que ele tinha visões do futuro e ele perdeu este poder na segunda temporada, quando Jeremie atualizou o super-computador.
  • No episódio 63 (Problemas a triplicar) o Jeremie, para ser perdoado por ter tirado o dom de antecipação do Odd, inventa um poder de teletransporte. Mas com o poder é dividido o Odd em três Odds. O problema está resolvido e reparado o teletransporte, o Odd recusa-se a tomar o poder, e diz que não precisa porque ele é único.

William (sem possuir) (a partir do episódio 65 Ronda final)

  • O seu poder é a super-fumaça, que faz com que passe dum lado para outro, como uma nuvem negra.

Kiwi (a partir do episódio 80 Dia de cão)

Nenhum (não é visto em Lyoko).