Fandom

Wiki Code Lyoko

Guerra fria

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Guerra fria
Brasil.png Guerra fria
Lyoko45.jpg
França.png Título em francês Guerre froide
English.png Título em inglês Cold War
Nº de episódio total 45
Temporada 2
Episódio na temporada 19
Data de lançamento 18 de janeiro do 2006
Lista de episódios
anterior
Vertigem
seguinte
Déjà Vu

Guerra fria em Portugal e Guerra fria no Brasil é o episódio 19 da temporada 2 e o número 45 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 18 de janeiro do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa à noite, a advertência soa no detetor de torres de Jeremie e, em seguida, é desligado. Pela manhã, em Kadic há um rumor sobre a chegada dum jornalista famoso, apelidado de TV (Thomas Vincent), que pretende fazer um documentário sobre adolescentes. Odd quer fazer uma das suas curtas-metragens.

Quando chega com a sua mulher da câmara, TV parece rude e arrogante. Não interfere no curso sem a permissão da senhora Hertz, e Thomas Vincent ignora Odd.

Durante a pausa, ativa-se uma torre e os Guerreiros de Lyoko vão correndo à fábrica. Lutam contra XANA num pequeno grupo de vespas e vencem os monstros de XANA sem problemas, mas a torre é desativada por si só.

A operação é repetida várias vezes, mas os Guerreiros de Lyoko não tem tempo para mergulhar nas torres que são desativadas. Aelita e Jeremie decidem ficar na fábrica para verificar o estado do super-computador.

Odd acalma o seu estômago comendo, com Ulrich e Yumi. No laboratório, Jeremie vê outra torre ativada e permanece neste estado. Lá fora, o tempo deteriora-se, de repente voltando-se para uma tempestade em tempo recorde.

Começa a nevar. Mas, por enquanto Yumi recebe no seu telemóvel um telefonema de Jeremie anunciando um ataque de XANA de novo, e a brisa leve deu lugar a uma tempestade de neve, que pela sua vez se torna num furacão. Os alunos têm quase difícil de refugiar-se no interior dos edifícios.

Estão com frio e há uma invernada intensa, junto com neve que está a cair, o os outros três não podem ajudar Jeremie e Aelita. A astúcia de XANA está a fazer bons resultados. A escola inteira refugia-se nas caldeiras, enquanto que a temperatura exterior é -20ºC. Jim não deixa a saída de Odd, Ulrich e Yumi e envia-os para dentro, enquanto a temperatura exterior é de cerca de -40ºC.

Para piorar a situação, Sissi e Hervé estão a tentar defender-se com o veículo de TV para tentarem sair, mas não podem. O Guerreiros de Lyoko saem e levam Sissi e Hervé para as caldeiras. Quando tentam ir para a fábrica, uma árvore cai sobre as pernas de Yumi. A vida da rapariga é ameaçada pela queda na temperatura. Ulrich decide ficar com ela para ajudar a sua amiga e Odd vai à fábrica.

Na fábrica, Aelita tenta convencer Jeremie a deixá-la ir para Lyoko, apesar da Scyphozoa. É bastante claro que a torre é ativada. Jeremie aceita. Aelita é virtualizada no setor do gelo, e apanha o Overbike na estrada para a torre. Na Terra, Ulrich faz esforços para tirar Yumi dali mas são inúteis, enquanto ela está a morrer na neve.

Jeremie detecta monstros de XANA a voar perto de Aelita. Vira-se e vê com horror que a seguem mantas, fora do setor 5, com novas evidências do aumento da força de XANA. As mantas bombardeiam-na com minas e ela cai no chão, para o benefício da Scyphozoa.

Odd aparece em seguida, congelado. Jeremie coloca o seu amigo num digitalizador e é enviado para Lyoko. Montado no seu Overboard, assusta a Scyphozoa, atravessa a parede do tecido das minas das mantas e deixa Aelita ao pé da torre. Vira-se para enfrentar as suas inimigas mantas, mas o seu escudo não o protege da desvirtualização. Aelita entra na torre, e digita a código: Lyoko, parando a queda na temperatura. Odd, de novo congelado, vai para o laboratório e Jeremie inicia um regresso ao passado, para salvar Yumi e toda a cidade.

Depois de regressarem ao passado, os heróis não perdem a oportunidade e infligir-lhe-ão uma punição boa para TV pelo seu comportamento.

Imagens

Sucessão de episódios

44: Vertigem 45: Guerra fria 46: Déjà Vu

Também no Fandom

Wiki aleatória