FANDOM

Portugal.png Guerra fria
Brasil.png Guerra fria
Lyoko45.jpg
França.png Título em francês Guerre froide
English.png Título em inglês Cold War
Nº de episódio total 45
Temporada 2
Episódio na temporada 19
Data de lançamento 18 de janeiro do 2006
Lista de episódios
anterior
Vertigem
seguinte
Déjà Vu

Guerra fria em Portugal e Guerra fria no Brasil é o episódio 19 da temporada 2 e o número 45 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 18 de janeiro do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa à noite, a advertência soa no detetor de torres de Jeremie e, em seguida, é desligado. Pela manhã, em Kadic há um rumor sobre a chegada dum jornalista famoso, apelidado de TV (Thomas Vincent), que pretende fazer um documentário sobre adolescentes. Odd quer fazer uma das suas curtas-metragens.

Quando chega com a sua mulher da câmara, TV parece rude e arrogante. Não interfere no curso sem a permissão da senhora Hertz, e Thomas Vincent ignora Odd.

Durante a pausa, ativa-se uma torre e os Guerreiros de Lyoko vão correndo à fábrica. Lutam contra XANA num pequeno grupo de vespas e vencem os monstros de XANA sem problemas, mas a torre é desativada por si só.

A operação é repetida várias vezes, mas os Guerreiros de Lyoko não tem tempo para mergulhar nas torres que são desativadas. Aelita e Jeremie decidem ficar na fábrica para verificar o estado do super-computador.

Odd acalma o seu estômago comendo, com Ulrich e Yumi. No laboratório, Jeremie vê outra torre ativada e permanece neste estado. Lá fora, o tempo deteriora-se, de repente voltando-se para uma tempestade em tempo recorde.

Começa a nevar. Mas, por enquanto Yumi recebe no seu telemóvel um telefonema de Jeremie anunciando um ataque de XANA de novo, e a brisa leve deu lugar a uma tempestade de neve, que pela sua vez se torna num furacão. Os alunos têm quase difícil de refugiar-se no interior dos edifícios.

Estão com frio e há uma invernada intensa, junto com neve que está a cair, o os outros três não podem ajudar Jeremie e Aelita. A astúcia de XANA está a fazer bons resultados. A escola inteira refugia-se nas caldeiras, enquanto que a temperatura exterior é -20ºC. Jim não deixa a saída de Odd, Ulrich e Yumi e envia-os para dentro, enquanto a temperatura exterior é de cerca de -40ºC.

Para piorar a situação, Sissi e Hervé estão a tentar defender-se com o veículo de TV para tentarem sair, mas não podem. O Guerreiros de Lyoko saem e levam Sissi e Hervé para as caldeiras. Quando tentam ir para a fábrica, uma árvore cai sobre as pernas de Yumi. A vida da rapariga é ameaçada pela queda na temperatura. Ulrich decide ficar com ela para ajudar a sua amiga e Odd vai à fábrica.

Na fábrica, Aelita tenta convencer Jeremie a deixá-la ir para Lyoko, apesar da Scyphozoa. É bastante claro que a torre é ativada. Jeremie aceita. Aelita é virtualizada no setor do gelo, e apanha o Overbike na estrada para a torre. Na Terra, Ulrich faz esforços para tirar Yumi dali mas são inúteis, enquanto ela está a morrer na neve.

Jeremie detecta monstros de XANA a voar perto de Aelita. Vira-se e vê com horror que a seguem mantas, fora do setor 5, com novas evidências do aumento da força de XANA. As mantas bombardeiam-na com minas e ela cai no chão, para o benefício da Scyphozoa.

Odd aparece em seguida, congelado. Jeremie coloca o seu amigo num digitalizador e é enviado para Lyoko. Montado no seu Overboard, assusta a Scyphozoa, atravessa a parede do tecido das minas das mantas e deixa Aelita ao pé da torre. Vira-se para enfrentar as suas inimigas mantas, mas o seu escudo não o protege da desvirtualização. Aelita entra na torre, e digita a código: Lyoko, parando a queda na temperatura. Odd, de novo congelado, vai para o laboratório e Jeremie inicia um regresso ao passado, para salvar Yumi e toda a cidade.

Depois de regressarem ao passado, os heróis não perdem a oportunidade e infligir-lhe-ão uma punição boa para TV pelo seu comportamento.

Imagens

Sucessão de episódios

44: Vertigem 45: Guerra fria 46: Déjà Vu

Também no FANDOM

Wiki aleatória