FANDOM

Gelo.jpg

Setor do Gelo.

O setor do gelo é o setor número 1 do mundo virtual Lyoko, e aparece pela primeira vez no episódio 0 (O despertar de XANA) e é o segundo em aparecer.

Características

Fiel ao seu nome, este sector é frio, gelado, e com um fundo da noite. Uma rachadura no solo congelado pode causar um tremor. Composto por grandes geleiras e caminhos finos cobertos por uma fina camada de neve, esta área tem superfícies geladas planas como qualquer área coberta de gelo no mundo real. Muitas das torres nesta área estão escondidas muito bem, e muitas vezes são acessíveis ​​somente através de túneis, o que significa que é preciso praticamente navegar dentro destes. Nos túneis, estalactites e estalagmites representam uma ameaça para velocidades muito altas. Numa ocasião, o grupo tem sido através de labirintos para encontrar as torres. Existe a água simulada neste sector, e como em água de verdade podem passar com natação (ou mergulho, assim como Odd), em alguns lugares, mas não pertence ao Mar digital, de modo que quando é tocada pelos personagens virtuais não são virtualizados para sempre. Este setor foi suprimido por Aelita no episódio 61 (Sabotagem), mas foi reconstruído por Jeremie. O Kolosso só aparece neste setor, na quarta temporada.

Em Code Lyoko Evolution este setor é apagado com o setor 3 (bosque) pela inatividade do super-computador.

Réplica do setor do gelo

Sibéria.jpg

Super-computador de Sibéria.

O lugar onde está o super-computador da réplica do gelo é Sibéria, numa base de inteligência chamado “Union Base”. Aparece nos episódios 92 (Suores frios) e 93 (Regresso à Terra).

Ele está localizado em 63° 23′ E 54° 1′ N.

Setores de Lyoko
GeloDesertoBosqueMontanhasSetor 5

Também no FANDOM

Wiki aleatória