Fandom

Wiki Code Lyoko

Franz Hopper (episódio)

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Franz Hopper
Brasil.png Franz Hopper
Lyoko49.jpg
França.png Título em francês Franz Hopper
English.png Título em inglês Franz Hopper
Nº de episódio total 49
Temporada 2
Episódio na temporada 23
Data de lançamento 1 de fevereiro do 2006
Lista de episódios
anterior
Está aí alguém?
seguinte
Contacto

Franz Hopper em Portugal e Franz Hopper no Brasil é o episódio 23 da temporada 2 e o número 49 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 1 de fevereiro do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com que XANA ativa 5 torres duma vez! Os Guerreiros de Lyoko vão imediatamente à fábrica, pressionados por uma sensação horrível… Mas, no assento de Jeremie o homem das visões de Aelita é lá e agora digita algo no teclado muito rápido e simplesmente diz: “Estava a esperar-vos”.

O espanto continua com o homem misterioso que desativa as torres uma após a outra sem qualquer dificuldade a partir do super-computador… Quando os Guerreiros de Lyoko perguntam sobre quem é, ele responde: “Sou Franz Hopper, é claro.” Então explica que ele criou Lyoko, XANA, e também Aelita.

Agora, está lá para desligar o super-computador, depois de descobrir o antivírus para Aelita, definitivamente! Os Guerreiros de Lyoko retornam para Kadic, serenos de ter encontrado um aliado tão eficaz.

Amanhã é o aniversário de Jeremie, num dia que começa em bom humor… Mas será de curta duração, quando Franz Hopper informa Jeremie e os outros que usaram ​​repetidamente os digitalizadores para lutarem contra XANA, e responde que os seus digitalizadores eram apenas um protótipo e, portanto, perigoso para os seres humanos.

Um análise então revela um aumento do risco de degeneração celular de Yumi, e levá-la-á para a morte. O resto do dia é triste, especialmente porque Ulrich e Odd tinham dado a Jeremie um desenho da equipa, e agora dizem que isto é muito mau, e deixam-no (Aelita também). Jeremie vai para a cama cheio de remorso e com desejo de ajudar à sua amiga.

No dia seguinte, a equipa encontra Franz na fábrica para obterem o vírus que precisam para Aelita, a sua última missão! Mas contra a censura de Franz reconhece que, entre outras coisas, Jeremie é um pouco culpado por ter deixado que o seu diário fosse destruído por XANA, fica irritado e sai do laboratório, desapontado por ter sido acusado de todos os males e pretendo ir a uma escola para talentosos.

Em Lyoko, os três lutadores chegam ao setor 5 diretamente, sem passarem pelo transportador, e Franz dá-lhes novas e poderosas armas. Envolvem-se numa massacre de monstros de XANA. Odd lança flechas laser sem fixar um objectivo, e consegue dar aos rastejantes, e Yumi pode lançar os leques da mesma forma. Franz deverá ter feito o suficiente para enviar Aelita e colocar o antivírus.

No seu quarto, Jeremie pensa para si mesmo o que disse Franz e percebe que há algo mal… Na verdade, o diário tinha sido destruído por XANA, mas como é que Franz Hopper o sabia, só o sabiam Aelita, Odd, Ulrich, Yumi e ele mesmo! A única pessoa que o pode saber é o autor, isto é… XANA!

A resposta é óbvia: o falso Franz Hopper envia Aelita diretamente para uma plataforma isolada no setor do deserto, onde a Scyphozoa vem roubar a sua memória e, em seguida, o clone polimórfico destrói as armas dos Guerreiros de Lyoko e tira a possibilidade de desvirtualização. Sem desvirtualização, se os seus pontos chegarem ao 0, morrer-se-ão!

Lá encontram algo que os faz entender tudo: uma torre ativada no setor 5! Era aquela torre que gerou o Franz Hopper falso e o detetor de torres não a conseguiu encontrar. Jeremie corre de volta para a fábrica e o clone polimórfico de XANA ri--se dele, dizendo que não pode fazer nada. Mas, na realidade, em Lyoko Aelita era um chamariz, e a Aelita real ainda está nos digitalizadores com vida, avisada com tempo por Jeremie.

Portanto o clone polimórfico dissolve-se em fumaça e Jeremie dá-lhes novas ordens, restaura as suas armas e a sua capacidade de materialização dos Guerreiros de Lyoko e envia Aelita ao setor 5, mas antes da desativação da torre, o espectro de XANA ataca Jeremie de novo sem forma (simplesmente como um espectro) e tenta afogar Jeremie, mas Aelita desativa a torre.

Os Guerreiros de Lyoko estão reunidos e uma nova e verdadeira análise revela que na verdade Yumi não tem sinais de degeneração celular.

Imagens

Sucessão de episódios

48: Está aí alguém? 49: Franz Hopper 50: Contacto

Também no Fandom

Wiki aleatória