Fandom

Wiki Code Lyoko

Formação de choque

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Formação de choque
Brasil.png Curso intensivo
Lyoko72.jpg
França.png Título em francês Leçon de choses
English.png Título em inglês Crash Course
Nº de episódio total 72
Temporada 4
Episódio na temporada 7
Data de lançamento 20 de agosto do 2006
Lista de episódios
anterior
Viagem inaugural
seguinte
Réplica

Formação de choque em Portugal e Curso intensivo no Brasil é o episódio 7 da temporada 4 e o número 72 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 20 de agosto do 2006 na França.

Argumento

Jeremie decide dar-lhes a Yumi, Odd e Ulrich um curso intensivo sobre a utilização do super-computador. Ao mesmo tempo, Aelita tentará entrar no grupo dos Subdigitals. No curso intensivo, depois de passar por algumas coisas simples (incluindo a virtualização de Odd por Ulrich com sucesso no setor do gelo), XANA ativa uma torre no setor das montanhas e faz um clone polimórfico. Jeremie é eletrocutado por ele e fica inconsciente, e o clone vai procurar Aelita. Odd e Ulrich são deixados com Jeremie e Yumi vai para avisar Aelita do que acontece.

Em Lyoko, Odd começa a pesquisar a torre para passar às montanhas, no entanto, é atacado por blocos, Ulrich tenta virtualizar o seu veículo e finalmente conseguiu materializar o Overbike, mas coloca-o atrás dos blocos. Odd consegue destruir dois blocos e foge com o Overbike para continuar a sua busca.

Aelita recebe uma mensagem de texto de Yumi sobre o ataque e deixa os Subdigitals apenas antes de declarar o vencedor da competição, na rua percebe o clone numa multidão (o corpo do clone pisca por ser um espectro) e começa a fugir e encontra Yumi. As duas raparigas começam a correr de volta para a fábrica, enquanto o clone consegue roubar um veículo e perseguem-nas.

Enquanto isso, Ulrich está a olhar no ecrã o radar para encontrar a torre quando se ativa uma contagem regressiva acidentalmente chamada cabeça de queijo gorda, enquanto chama Yumi, que passa a Aelita o telemóvel que explica que o programa foi uma autovirtualização no setor das montanhas. Ao ouvir isso, Ulrich corre para a sala dos digitalizadores e é virtualizado diretamente nas montanhas. Yumi pergunta-lhe Aelita sobre esse nome e ela responde, envergonhada, que era uma brincadeira entre ela e Jeremie.

Enquanto é virtualizado Ulrich, Aelita e Yumi escapam de ser atingidos pelo veículo dirigido pelo clone e tornam para o laboratório. Aelita diz Odd que a torre activada não é muito longe da sua posição e dá as coordenadas antes de dizer Yumi virtualizar-se e entra no digitalizador. Em Lyoko, Ulrich tinha chegado à ponte que liga a torre e é guardada por três caranguejos e William-XANA. Só então Aelita é virtualizada com sucesso por Yumi. Mas vem o clone e ataca Yumi, e em Lyoko, notam que não há nenhuma resposta na Terra e um deles tem de desvirtualizar-se. Odd fala do ataque na piscina do episódio 36 (Marabunta), e então é desvitualizado por Ulrich para voltar para a fábrica.

No laboratório, Yumi é atacada por o clone polimórfico, e quando está prestes a eletrocutar Yumi, Odd consegue paralisar o cabo usado para atacar a Jeremie. Yumi ajuda Odd entrar no elevador antes de virtualizar-se em Lyoko, o clone recobra a consciência e começa a atacar a Odd.

Ulrich e Aelita já conseguiram destruir dois caranguejos, quando chegam, Ulrich estava ocupado com um caranguejo, enquanto William-XANA está a seguir Aelita em frente. Yumi consegue bloquear um ataque. Então Aelita tenta voar sobre William-XANA, que lançou a sua espada, Ulrich salta e desvia a espada antes de lançar as suas duas katanas. William-XANA é desvirtiualizado num flash vermelho e Aelita consegue desativar a torre, destruindo o clone antes de fazer danos a Odd.

De volta ao laboratório, Jeremie recobra a consciência e informam-lhe sobre os eventos que ocorreram, Jeremie diz que agora confia neles com o super-computador se ele ou Aelita estão ausentes, e poder-lhe-ão substituir sempre que for preciso. Aelita revela que ela ainda foi a vencedora do concurso depois de sair dos Subdigitals e que o seu julgamento será em breve. Depois dum breve momento de silêncio de Aelita e Jeremie, Odd cita outra vez o evento que teve lugar durante um ataque de XANA na piscina, e Jeremie e Aelita perguntam-lhe o que é que aconteceu, e Odd diz que é como o ataque no ginásio de Jeremie e Aelita.

Imagens

Sucessão de episódios

71: Viagem inaugural 72: Formação de choque 73: Réplica

Também no Fandom

Wiki aleatória