FANDOM

Portugal.png Fim de cena
Brasil.png Fim de cena
Lyoko8.jpg
França.png Título em francês Clap de fin
English.png Título em inglês End of Take
Nº de episódio total 8
Temporada 1
Episódio na temporada 8
Data de lançamento 22 de outubro do 2003
Lista de episódios
anterior
Um problema de imagem
seguinte
O satélite

Fim de cena em Portugal e Fim de cena no Brasil é o episódio 8 da temporada 1 e o número 8 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 22 de outubro do 2003 na França.

Argumento

O episódio começa com o final dum filme que se está a mostrar aos alunos de Kadic. Trata-se dum monstro malvado que ataca a uma mulher jovem. O monstro é derrubado pelo protagonista principal do filme, e este termina com os dois abraçados. Jeremie afirma que o filme é totalmente ridículo, Ulrich acha que é genial, a Odd gostou dos efeitos especiais, e Yumi pensa que dava medo. Então o sr. Delmas sobe e anuncia que o diretor e roteirista do filme, James Finson, está presente. Finson informa aos estudantes que vão utilizar uma velha fábrica para o seu último filme, também uma mistura de ficção científica e terror. Jeremie, com medo de que o super-computador seja descoberto, fala com os Guerreiros de Lyoko ao respeito. Ulrich diz que vai falar com Finson. Enquanto, Finson está a fazer autógrafos fotos de si mesmo aos estudantes, e Sissi diz-lhe que quer estar no seu último filme. Ele nega a sua petição e, a seguir Ulrich sobe a falar com ele, pedindo-lhe uma foto, e informa a Finson que conhece a fábrica por dentro e por fora.

Ulrich e Finson vão numa viagem de exploração à fábrica, onde Ulrich lhe diz que o local tem um risco de cair tudo, está infestado de ratos, há radiações de urânio armazenados nalguma parte, mas ele está encantado apesar de tudo. O resto do grupo observam desde acima. Finson, no entanto, não está assustado pelo menos, e pergunta a Ulrich para onde conduz o elevador. Ulrich diz-lhe que há séculos que não vai a nenhum sítio, e Odd faz um ruído, mas só Finson se assusta ao princípio. Ele diz a Ulrich que gostaria que fosse do seu assessor técnico do filme, mas Ulrich diz que o diretor nunca permitir-lhe-ia deixar de ir à escola.

Quando Finson e Ulrich regressam à escola, Sissi vê a oportunidade de manipular a Ulrich para deixá-la fazer um papel no filme. Hervé diz-lhe que o diretor não lho permitiu, mas quando sai Finson de Direção, surpreendido por quê o diretor não permitiria a Ulrich ir atuar com ele. Sissi diz-lhe a Finson que se a deixar acutar, pedirá ao seu pai que Ulrich atue. Finson concorda, e Sissi está satisfeita.

Ao dia seguinte, Sissi e Ulrich vão à fábrica, onde os seus telemóveis são confiscados por Finson que não quer conexão com o mundo exterior devido às filtrações à imprensa. Após que Sissi diz que por fim Ulrich e Sissi estarão juntos, Ulrich está completamente enfadado pelo facto de que tem de estar ali. Depois ensinam os seus trabalhadores o monstro, um monstro que desenhou para o filme. Ulrich diz que é similar ao monstro em Alien, e Finson zanga-se. Durante a noite, Ulrich escapa-se da sua tenda de campismo e de Sissi e vai ao laboratório, onde se põe em contacto com Jeremie, que queria falar com Aelita. Resulta que Sissi lhe tinha seguido, e de repente o monstro ataca-os, já que tinha estado possuído por XANA. Ulrich e Sissi escapam à planta da fábrica.

À manhã seguinte, Yumi, Jeremie, e Odd entram na fábrica através dum guarda para tentar salvar aos seus amigos do monstro, que tinha atado Ulrich e Sissi com o seu lodo pegajoso. Yumi resgata-os com a sua navalha de bolso, enquanto Jeremie envia a Odd a Lyoko para ajudar a Aelita. Enquanto isso, Finson e a sua gente dá-se conta de que o monstro não está. Procuram-no, só para serem capturados pelo seu lodo. O monstro persegue a Ulrich, Yumi e Sissi, que tinham escapado num quarto ao lado de menor tamanho no rés-do-chão.

Em Lyoko, Odd virtualiza-se e encontra-se com Aelita, e eles dois são atacados por vespas. No entanto, começam a correr para a torre ativada, e entram num túnel escorregadio. Quando chegam, há duas torres, e Aelita deve eleger uma delas. No mundo real, Ulrich e Yumi estão a ser estrangulados pelo monstro enquanto Sissi senta-se ali, chorando assustada. Em Lyoko, Odd é desvirtualizado; Aelita elege uma torre, e depois descobre que é a equivocada. Jeremie aparentemente renuncia no laboratório, e Ulrich e Yumi estão quase afogados. Mas de repente, desativa-se a torre, e Jeremie faz um regresso ao passado.

O tempo volta à parte onde Finson está a assinar autógrafos. Em vez de sugerir dar um passeio pela fábrica, desta vez Ulrich diz a Finson que outro filme foi filmado na fábrica há algum tempo. Zangado, Finson telefona ao seu produtor, e diz-lhe que o da fábrica não é uma boa ideia. O episódio termina com Finson a gritar ao seu subordinado, quem afirma que não foi ele quem dez anteriormente que iriam fazer o filme na fábrica.

Imagens

Sucessão de episódios

7: Um problema de imagem 8: Fim de cena 9: O satélite

Também no FANDOM

Wiki aleatória