Fandom

Wiki Code Lyoko

Falsa esfia

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Falsa esfia
Brasil.png Falso líder
Lyoko56.jpg
França.png Título em francês Fausse piste
English.png Título em inglês False Lead
Nº de episódio total 56
Temporada 3
Episódio na temporada 4
Data de lançamento 30 de setembro do 2006
Lista de episódios
anterior
Maremoto
seguinte
Aelita

Falsa esfia em Portugal e Falso líder no Brasil é o episódio 4 da temporada 3 e o número 56 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 30 de setembro do 2006 na França.

Argumento

Os episódio começa à noite, quando todos estão a dormir, Odd e Ulrich acordam por um sinal sonoro dum Tamagotchi chamado Jean-Pierre de Odd. Odd apanha-o, o sinal sonoro pára e coloca o Tamagotchi ao lado da cama antes de voltar a dormir. Enquanto isso, no quarto de Jeremie, as luzes do computador ligam-se e começam a entrar nos seus ficheiros um estranho. Na manhã seguinte, Odd acorda e descobre que Jean Pierre não está na sua cama e começa a acusar Ulrich de roubá-lo, mas ele só se preocupa com o seu bem-estar.

Enquanto isso, Jean-Pierre Delmas (o diretor) está a trabalhar no seu escritório quando é interrompido por dois homens vestidos de preto que dizem que são agentes do governo que o presidente não sabe que existem. Acusam o diretor de invadir um sistema de sigilo do alto governo com vista para armas radioactivas, e finalmente, mostram-lhe um número de telefone que está ligado ao computador de Jeremie. O diretor leva os Homens de Preto para o quarto de Jeremie, onde concluem que Jeremie não poderia ter entrado no seu computador com um único quarto e precisa dum computador mais potente (o super-computador). Decidem colocar sob vigilância Jeremie, e Jim também se junta (porque ouviu o plano).

No pátio, Yumi junta-se ao resto da equipa para falarem sobre a falta do amigo virtual de Odd, e Jeremie decide procurar Jean-Pierre no seu quarto. Enquanto isso, na sala das caldeiras, os Homens de Preto criaram um pequeno escritório com o diretor, Jim entra e diz-lhes que há câmaras e microfones escondidos em torno da escola para ver Jeremie. Jim não escondeu muito bem as câmaras, em seguida, aparece Odd e Jeremie, o diretor e Jim vêem-no são surpreendidos quando Kiwi aparece. Tenta ativar o microfone, mas Jim o tinha colocado debaixo da cama e tudo o que ouviu foi Kiwi a latir. Odd e Jeremie deixam o quarto e enquanto andam pelo corredor num microfone oculto, encontram Jeremie a dizer “Se não encontrarmos Jean-Pierre nas próximas oito horas será o fim do mundo.” Os Homens de Preto acreditam que se refere ao diretor e decidem colocar um rastejador em Jeremie.

Jim decide colocar um microfone no computador quando estavam na casa de banho dos rapazes e diz a todos para saírem, e Jeremie dá uma tapa nas costas no seu caminho, deixando um dispositivo de rastejamento no seu saco do computador. No pátio, o detetor de torres detecta uma torre e os Guerreiros de Lyoko vão ao parque, sem saberem que estão a ser perseguidos por Jim e pelos Homens de Preto. Chegam à fábrica e Jeremie virtualiza Odd, Ulrich, Yumi e Aelita no setor do gelo e vão à torre, mas a torre não está ativada. Jeremie começa a investigá-lo, o elevador abre-se e Jim e os Homens de Preto entram no laboratório. Um pára Jeremie e leva-o de volta para a escola, enquanto o outro fica na interface do super-computador. Jim vai até a sala dos digitalizadores a procurar Odd, Ulrich, Yumi e Aelita.

Em Lyoko, Odd estava a voar ao redor da torre no seu Overboard para divertir-se e os outros começam a perceber que alguma coisa não vai bem, pois Jeremie não contactou com eles. O agente secreto começa a tocar o teclado, o Overboard desaparece e Odd cai. O agente toca de novo o teclado, e o Overboard aparece acima de Odd, e magoa-se a cabeça. Ulrich acredita que alguma coisa não vai bem e pede que seja desvirtualizado por Odd. Ulrich materializa-se e fica surpreso ao encontrar-se cara a cara com Jim quando o digitalizador se abre. Quando Jim tenta interrogá-lo, Ulrich dá-lhe um chute na cabeça.

Ulrich sobe pelas escadas da parede do laboratório e vê o agente secreto no computador, enquanto Jeremie está a ser desafiado por Jean-Pierre Delmas, e telefona a Ulrich e grita que XANA está a atacar. Antes que o agente secreto lhe possa fazer perguntas, um espectro entra no agente e o olho de XANA aparece nos seus óculos. Ao mesmo tempo, no laboratório, aparece um segundo surgindo a partir do computador e possui o outro agente que entra no elevador com Jim. Ulrich vai para o computador e diz aos outros o que tinha visto. Enquanto isso, o outro agente bate o diretor, enquanto Jeremie foge pelos esgotos para voltar para a fábrica.

Na fábrica, o agente e Jim voltam à sala dos digitalizadores e o agente começa a desligar o digitalizador, e quando Jim tenta impedi-lo, é surpreendido com um raio. Ulrich permanece no computador e Aelita conduzi-los-á em Lyoko, e Ulrich diz que a nova torre ativada é nas montanhas. Percebem que os fios de terra foram quebrados e o Homem de Preto lança eletricidade, o que abre as câmaras de segurança e mostra-se que um Homem de Preto está a lançar um raio contra o super-computador. Os efeitos são mostrados em Lyoko que a cada poucos segundos uma geleira pisca ou desaparece, Aelita, Odd e Yumi começam a correr em direção à torre de passo, enquanto Ulrich tenta parar o agente na sala do super-computador.

O grupo sai da torre e do caminho desaparece, Aelita (que estava no Overbike) cai no Mar digital, mas Yumi consegue salvá-la com o Overwing, pouco antes de atingir o mar. Em seguida, vêem a torre num planalto isolado e é guardada por um trio de megatanques. Enquanto isso, Ulrich tinha conseguido fugir e ataca o Homem de Preto com um tubo, e deixa o ataque ao super-computador. O agente ataca Ulrich, que escapa para dentro do elevador e até a fábrica. Odd, Yumi e Aelita chegam ao planalto, mas logo desaparece o seu veículo devido aos danos no super-computador e caem contra os megatanques que começam a disparar paredes laser para eles. Aelita termina no meio duma das paredes de laser e cria dois campos de força directamente no feixe, que ao mesmo tempo a primeira bola pára o feixe e a segunda bola destrói-o como um painel de vidro. Jeremie vai através dos esgotos e um agente o persegue, enquanto Ulrich deixa o elevador. Um megatanque está prestes a desvirtualizar Yumi quando Aelita com a sua síntese faz uma rampa para saltar e cai. Em seguida, os dois agentes (um por cima e outro por baixo do inovador) preparar-se-ão para um choque, mas Jim distrai os dois e tenta um ataque pelas costas, sem sucesso.

Aelita consegue bloquear outro tiro de explosão através da combinação de dois campos de força nas suas mãos. O outro megatanque persegue Odd até a borda do planalto, onde usa as suas garras para segurar-se à borda, enquanto o megatanque vai em cima, mas antes de chegar ao Mar digital, dispara para trás e corta a borda do planalto que Odd ae agarrou, causando-lhe cair no Mar digital, mas é salvo por Yumi usando a sua telecinese. O último megatanque vai para Odd e Yumi, enquanto Aelita vai para a torre e Ulrich e Jeremie ainda estão a lutar contra os Homens de Preto.

O megatanque horizontal começa a disparar uma parede laser que Odd e Yumi dificilmente podem evitar, Yumi lança o seu leque e destrói o megatanque. Aelita entra na torre e coloca o código: Lyoko, e os agentes possuídos de XANA ficam inconscientes. No laboratório, Jeremie avalia os danos ao super-computador e é capaz de lançar um regresso ao passado.

Novamente Odd acorda e descobre que Jean-Pierre tinha desaparecido de novo, mas revelou que tinha escondido uma câmara secreta, então é revelado que durante o sono de Odd, Ulrich tinha dado o Tamagotchi a Jeremie e Aelita silenciosamente pela porta. Odd, horrorizado, diz-lhes que a única pessoa que poderá confiar agora é Yumi, embora ela diz que foi ela quem teve a ideia e assegura que Jean-Pierre está em boas mãos. Ulrich diz que o fez pelo seu próprio bem. A cena muda para Hiroki que tem Jean-Pierre e morre segundos depois, Hiroki lança o Tamagotchi na rua e é atropelado por um veículo.

Imagens

Sucessão de episódios

55: Maremoto 56: Falsa esfia 57: Aelita

Também no Fandom

Wiki aleatória