FANDOM

Fábrica.jpg

Fábrica.

Ao longo da série, a base das operações dos Guerreiros de Lyoko é uma fábrica abandonada (projetado no modelo da fábrica da Renault, que ficava em Paris). Acessível a partir da escola Kadic através de duas passagens secretas (um atrás do ginásio e no parque), que abriga em seu piso principal, também prenderam várias máquinas, um elevador que leva para o porão oculto do fábrica, ou é o super-computador que contém Lyoko. Enorme, este computador é composto de três andares do porão:

  • O laboratório: este é o laboratório de Jeremie, onde fez sua pesquisa, mas também a sala onde é a mesa de controlo do super-computador, que pode virtualizar os Guerreiros de Lyoko.
  • O quarto dos digitalizadores: contém três tipos de digitalizadores enormes como sarcófagos cilíndricos. Estes dispositivos permitem que os indivíduos podem analisar-se e registrar as suas memórias no computador (para proteger-se dos regressos ao passado), mas principalmente para "virtualizar" os indivíduos, ou seja, enviá-los para Lyoko. É possível virtualizar três pessoas ao mesmo tempo.
  • O quarto do supercomputador: ele contém o gerador da máquina, incluindo seus programas (incluindo os de Lyoko) e de propulsão nuclear eo interruptor para ativá-lo ou desligá-lo. Este quarto é o alvo de numerosos ataques de XANA na terceira temporada para destruir Lyoko, e na quarta temporada, quando os Guerreiros Lyoko são no Mar digital para ser virtualizados para sempre.

Entre as muitas propriedades do supercomputador é o regresso ao passado, um programa que pode voltar no tempo até 12 h que os Guerreiros de Lyoko usam para reparar qualquer dano causado pelos ataques de XANA e limpar a memória das testemunhas. Mas cada volta no tempo adiciona um bit quântico (qubit) que aumenta exponencialmente o poder computacional de um super-computador, que, por extensão, reforça o poder ea inteligência de XANA.

Após a vitória final sobre XANA no episódio 94 (Lutar até ao final), os Guerreiros de Lyoko desligaram o super-computador no episódio 95 (Ecos), terminando assim as suas vidas como heróis.

Lugar real

Fábrica real.jpg

Comparação com a fábrica real em Boulogne-Billancourt demolida em 2004.

A fábrica está localizada nas coordenadas em 48° 49′ N 2° 13′ E e era uma fábrica de carros da empresa Renault. No entanto, esta fábrica foi demolida no final do 2004 e agora já não fica nada do edifício. A ilha na que se encontrava a fábrica é chamada Seguin, mas o acesso à ilha está fechado ao público e ninguém pode entrar à ilha Seguin.

Lugares
LyokoKadicFábricaEremitérioCasa de YumiMar digitalRéplicaLimbo virtual

Também no FANDOM

Wiki aleatória