FANDOM

Portugal.png Está aí alguém?
Brasil.png Tem alguém aí?
Lyoko48.jpg
França.png Título em francês Esprit frappeur
English.png Título em inglês Is Anybody Out There?
Nº de episódio total 48
Temporada 2
Episódio na temporada 22
Data de lançamento 25 de janeiro do 2006
Lista de episódios
anterior
Topo de forma
seguinte
Franz Hopper

Está aí alguém? em Portugal e Tem alguém aí? no Brasil é o episódio 22 da temporada 2 e o número 48 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 25 de janeiro do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com que Sissi está a ler um livro da academia onde diz que um homem que estava a trabalhar na construção de Kadic morreu e foi enterrado sob o trabalho lá, e ninguém sabia nada sobre ele.

Durante uma aula, a senhora Meyer está a distribuir as notas dos alunos. Em seguida, Ulrich recebe um convite de Sissi para uma sessão espírita, para provar a existência dum fantasma de Kadic.

À sua maneira, à noite na sala da caldeira, Ulrich atende Nicolas, Hervé e Sissi, que estão prontos para uma cerimónia de invocar o fantasma no meio dum pentagrama desenhado no chão cru.

Mas o impensável acontece e realmente aparece um fantasma, mas Ulrich sabe o que é, é um espectro de XANA. Assombrado pelo fantasma, Ulrich vai ao quarto de Jeremie, e ele lança uma varredura para procurar torres ativadas, mas em Lyoko, tudo está quieto.

Jeremie vai acordar Aelita no seu quarto para ir à fábrica apesar disto, mas o fantasma aparece e apanha-o numa tentativa de matar o rapaz por asfixia. Conseguem neutralizá-lo por um curto período de tempo… tempo para ir à fábrica.

Jeremie, em seguida, detecta o problema: XANA conseguiu colocar um vírus no detetor de torres e tem mau funcionamento. Aelita, Odd e Yumi vão a Lyoko, no setor do deserto. Odd fica no setor a esperar e olhar para a torre ativada, enquanto Aelita e Yumi sobem no transportador e vão ao setor 5. No mundo real, Ulrich e Jeremie estão a esperar ansiosamente o ataque iminente do fantasma.

O fantasma aparece no laboratório e os dois rapazes escapam pelo elevador e fogem através da fábrica. Infelizmente, no setor 5, Yumi não chega a tempo de virar a chave e as raparigas são forçadas a fugir com a telecinese de Yumi numa plataforma criada pela síntese de Aelita. Yumi é presa na porta e é desvirtualizada.

Em Lyoko, ninguém está lá para manter a segurança de Aelita com a Scyphozoa, que já está em caminho. Entretanto, Odd encontra a torre no setor do gelo, protegida por tarântulas. Ele é desvirtualizado também. Mas isto torna-se numa oportunidade, quando vai ao terminal de laboratório é a tempo de enviar o transportador para salvar Aelita e a sua memória.

Noutras partes da fábrica, Ulrich e Jeremie são descobertos pelo espectro de XANA e correm, para não morrerem. A situação dos dois rapazes parece impossível, e morrer-se-ão de asfixia. No entanto, contra todas as probabilidades, o transportador deixa Aelita entre as tarântulas e a torre, e ela desativa a torre destruindo o espectro da Terra e salva Jeremie e Ulrich a morrer de asfixia.

Ambos retornam para o laboratório. No entanto, o detetor de torres não pode ser reparado e Jeremie não pode remover o vírus, e ele, sem querer, tem de lançar um regresso ao passado, apagando as memórias de Sissi e os seus amigos do ataque do espectro de XANA com a forma do fantasma de Kadic.

De novo em Kadic onde Ulrich é na sessão espírita, Odd assusta Sissi escondido e fala em voz sinistra. O fantasma de Kadic é apenas uma lenda… Mas depois, fecha-se a porta das caldeiras, que os jovens tinham deixado aberta…

Imagens

Sucessão de episódios

47: Topo de forma 48: Está aí alguém? 49: Franz Hopper

Também no FANDOM

Wiki aleatória