Fandom

Wiki Code Lyoko

Espectromania

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Espectromania
Brasil.png Espetromania
Lyoko98.jpg
França.png Título em francês Spectromania
English.png Título em inglês Spectromania
Nº de episódio total 98
Temporada 5 (Evolution)
Episódio na temporada 3
Data de lançamento 5 de janeiro do 2013
Lista de episódios
anterior
Cortex
seguinte
Senhora Einstein

Espectromania em Portugal e Espetromania no Brasil é o episódio 3 da temporada 5 (Evolution) e o número 98 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 5 de janeiro do 2013 na França.

Argumento

O dia em Kadic é bastante normal. Até que uma criança chega e começa a abraçar carinhosamente Aelita. Odd conta uma piada sobre isto, mas Aelita sente-se mal. Ulrich então intercede e a criança deixa Aelita. Então os ouvidos de Ulrich começam a soar… enquanto uma torre é ativada. Em seguida, a criança abraça Yumi. Todos correm e entram numa sala e Jeremie diz que a criança é na verdade um clone polimórfico de XANA que quer roubar os códigos fonte introduzidos nos Guerreiros de Lyoko.

Ulrich, Yumi e Aelita estão mal. Então Odd decide que permanecerá lá para ocupar-se do espectro enquanto os outros escapam pela janela e vão para a fábrica. Na sala, há Jim, e deixa passar Odd.

Os outros chegam ao laboratório e Jeremie virtualiza Aelita, Yumi e Ulrich no setor do deserto de Lyoko, onde já não sofrem de dor por causa da virtualização. Montam nos seus veículos e vão para a torre, mas encontram blocos e tarântulas. A batalha começa. Na Terra, Odd escapa de Jim e esconde-se, mas o espectro de repente apanha-o.

No deserto, Ulrich destrói a tarântula, mas depois é desvirtualizado pelo bloco. Yumi tenta limpar o caminho e fazer a passagem de Aelita para a torre. Esta última vai para a torre numa duna… mas é desvirtualizada pelo bloco. A situação parece ser crítica. Jeremie diz desvirtualizar Yumi até Aelita tem um palpite: pede Yumi para desativar a própria torre. Jeremie e Yumi estão surpreendidos… mas decidem tentá-lo. Enquanto isso, Ulrich dar-lhe-á uma mão a Odd.

Na Terra, ao contrário dos seus colegas, Odd não tem nenhuma fraqueza pelo abraço do espectro. Até que de repente o espectro vai abraçá-lo e Odd de novo empurra-o. Jim vem em seguida repreendê-lo por bater numa criança mais nova do que ele. Então, o clone corre, e Jim dá início à perseguição. Odd carrega com Ulrich e trancar-se-ão no seu quarto. Jim acabou a cair para trás, e o espectro vai lá em cima. Odd e Ulrich tentam trancar a porta do quarto…

Yumi em Lyoko, entra na torre, pode entrar na interface e é capaz de inserir o código: Lyoko. Na Terra, o espectro desaparece antes que ele possa quebrar a porta do quarto. Jeremie e Aelita estão a falar. Aelita acredita que as torres podem desativar-se por meio dos códigos fonte que foram implantados por XANA. Mas uma segunda torre é ativada. Isto implica que há um segundo espectro.

Yumi, em seguida, sobe no Overwing e vai para a segunda torre. Na Terra, Odd e Ulrich deixaram o quarto um pouco tranquilos. Mas Aelita descobre que o segundo espectro é um clone de Ulrich… Ela imediatamente telefona Odd para avisá-lo. Então, ele fica com medo e corre do Ulrich real quando o clone aparece. Ulrich foge de volta para o seu quarto, enquanto o espectro tenta arrombar a porta.

Em Lyoko, Yumi vem para a torre, mas ela vê um caranguejo. Yumi quase colidiu com um poste e o seu veículo é desvirtualizado. Odd é virtualizado, mas não chega a tempo de salvá-la, e é desvirtualizada pelo caranguejo. Odd tem mais dificuldades que Yumi para entrar na torre devido à ansiedade. Finalmente chega e desativa a segunda torre. O clone desaparece depois de quebrar a porta do quarto e pouco antes de matar Ulrich.

A partir daí, é necessária uma nova avaliação. Jeremie faz relógios de Guerreiro de Lyoko. Conectado a eles em tempo real, pode ver o número de códigos fonte que têm no fluxo de energia do corpo… E o resultado é alarmante: em particular Odd perdeu muito.

Ao combinar os dados, calcula o ponto onde XANA recuperou o seu poder. Os dados são novamente preocupantes: 70%. Se XANA tiver todos os códigos, irá assumir o controlo da rede e nada nem ninguém o poderia deter.

Imagens

Sucessão de episódios

97: Cortex 98: Espectromania 99: Senhora Einstein

Também no Fandom

Wiki aleatória