FANDOM

Um espectro é uma espécie de espírito (formado, provavelmente, por energia elétrica e dados de formulário principal) que gera um corpo. Pode ser o espectro de XANA, quando ele possui alguém ou cria um clone polimórfico (ou quando Jeremie possui Odd), ou quando Jeremie teletransporta os Guerreiros de Lyoko para a Terra (ou quando XANA teletransporta William-XANA ou baratas).

Normalmente surgem de qualquer coisa elétrica, como energia, cercas elétricas, ou computadores. No entanto, pode também provir de outras coisas como o dissipador de casa de banho, que poderia significar que requer um material condutor (por exemplo, de metal ou de água). Isto pode significar que XANA é uma forma de energia, em si, embora não confirmado.

Os espectros podem entrar no corpo, controlando todas as suas funções e concedendo-lhe super-poderes. Outras vezes, o mesmo espectro pode ser usado como uma arma para entrar no corpo de uma pessoa e assim obstruir as vias aéreas, levando-os a sufocar.

Independentemente de quem está possuído, o espectro é removido quando o ataque de XANA é neutralizado.