Fandom

Wiki Code Lyoko

Elisabeth (Sissi) Delmas

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Elisabeth (Sissi) Delmas
Sissi.jpg
Code Lyoko Evolution Sissi.png
Informações pessoais
Membro de Alunos de Kadic
Sexo Feminino
Idade 13
Nacionalidade Francesa
Família Pai: Jean-Pierre Delmas
Lar Kadic
Romances Ulrich
Possuído por XANA? Três vezes.
Informações na série
Ator/Atriz (Evolution) Clèmency Haynes
Dobragem (Portugal) Carla Garcia
Dobragem (Brasil) Rosely Gonçalves
Primeira aparição O despertar de XANA
Última aparição Falsas aparências

Elisabeth Delmas, chamada Sissi, é a filha do Jean-Pierre Delmas, director do colégio Kadic. Ela é muito popular mas também muito odiada por ter uma personalidade antipática. O Hervé Pichon e o Nicolas Poliakoff são dois rapazes apaixonados pela Sissi que sempre estão com ela.

Características

Considera-se que a Sissi é a rapariga mais atractiva da academia (ainda que se menciona em muitas ocasiões que é a Anaïs Fiquet). Geralmente adopta levar calças magenta e uma t-shirt cor-de-rosa com um coração. Usa como fato de banho um biquíni excessivamente sucinto. Vai acompanhada sempre do Nicolas e do Hervé, dois alunos fãs dela que a obedecem em tudo. A Sissi é popular e acredita-se a mais bonita do que as demais raparigas da academia Kadic. Na temporada 4 veste vaqueiros pirata e um top cor-de-rosa, e muda a sua cinta do cabelo por umas pinças com um coração.

Está apaixonada pelo Ulrich Stern desde que era criança, mas ele não lhe corresponde a esse sentimento. Sempre está com ciúmes da Yumi (por quem o Ulrich está apaixonado) e algumas vezes está com o intuito de que a Yumi e o Ulrich não estejam juntos nem um minuto, adopta fazer-lhe chantagem e seduzi-lo para conseguir o seu amor. Mas ao ver que não o consegue, faz tudo para vingar-se da sua equipa. Durante a temporada 1 ela demonstrou raramente um lado mais enfático. Teve mais protagonismo na temporada 2, mas ela ainda parece ser uma pequena porção da série. Mesmo ela ajudou o grupo numa ocasião para alcançar a vitória, embora não esteja absolutamente consciente da causa à qual ajudou. Ela em realidade é uma rapariga doze e amável, mas os demais não se dão conta porque não lhe é fácil demonstrar os seus sentimentos. A Sissi é perfeitamente consciente que a equipa dos Guerreiros de Lyoko guarda um segredo e ela aproveita cada ocasião para pôr-lhe travas, tanto por curiosidade como por ciúmes.

Em Code Lyoko Evolution é interpretada pela actriz Clèmency Haynes. Embora seja amiga dos Guerreiros de Lyoko continua a discutir com o Odd.

História

Temporada 1

No episódio 0 (A XANA acorda) descobriu Lyoko junto com o Odd e antes do que a Yumi, mas depois do Ulrich e do Jeremie). A Sissi seguiu o Ulrich enquanto este sequestrava o Kiwi para usá-lo como cobaia com os digitalizadores. No entanto, nega-se a ser virtualizada, quando o Ulrich lhe apresenta Lyoko como “um universo virtual cheio de monstros”. Na parte 2 do episódio 0, ela promete guardar o segredo da fábrica e aceitou ir a Lyoko, a condição de ir primeiramente ao seu treino de animadora. Mas, enquanto isso, a XANA envia um monstro de energia eléctrica, e ela é levada consequentemente à enfermaria, enquanto a Yumi se virtualiza no seu lugar. Quando a Sissi acorda, esquece a sua promessa e com pânico, revela o segredo ao seu pai e ao Jim, levando-os até à fábrica. Os três chegam no momento em que a torre se desactiva, e o Ulrich zanga-se com a Sissi por ter divulgado o segredo. Ela, furiosa ao ver que a Yumi se tinha avançado a ela, diz ao seu pai e ao Jim que o super-computador é perigoso, e é qualificada de “traidora suja” pelo Ulrich. O Jeremie activa então pela primeira vez um regresso ao passado, que apaga a sua própria memória e a da Sissi, do Jim e do Sr. Delmas. O Jeremie é posto rapidamente ao dia pelos seus amigos, mas a Sissi, que perdeu a confiança dos seus ex-amigos, já não fará parte dos Guerreiros de Lyoko. Supõe-se que é por esta razão é que eles nunca puderam ser amáveis com ela durante muito tempo, mas parecia que o Ulrich já não se dava bem com a Sissi desde o princípio.

No episódio 4 (Diário de bordo), a Sissi rouba o diário íntimo do Ulrich, no qual ele fala de Lyoko, para fazer-lhe chantagem com o fim de namorar com ele. Em resposta, a Yumi encontra o diário da Sissi. Lê-o e descobre que a Sissi fez isto para que o Ulrich se interessasse nela e também diz que ela está realmente apaixonada por ele.

No episódio 19 (A fronteira) o Ulrich beija a Sissi para que o seu pai deixe a Yumi livre.

Temporada 2

No episódio 30 (Um grande dia) da temporada 2, a XANA possui a Sissi com o fim de reter o Jeremie para que a Scyphozoa roube a memória da Aelita. O Odd e o Ulrich vão buscá-lo pois não sabem virtualizar-se em Lyoko e o Ulrich luta contra a Sissi. Quando ela está prestes a matar o Ulrich com um tubo de metal, a Aelita desactiva a torre devolvendo a Sissi ao normal. A Sissi foi o primeiro ser humano possuído pela XANA.

No episódio 34 (A ligação perdida), ela faz um favor ao Ulrich substituindo a Yumi para a foto de classe quando lho propõem, e sobretudo, não pede nada em troca.

No episódio 41 (Ultimato), após o Ulrich dizer à Sissi que esquecerá todo, esta dá-lhe um beijo, e depois o Ulrich mostra-se mais simpático com ela.

No episódio 46 (Déjà Vu) ambos, sem saberem, apaixonaram-se entre si através da Internet e o Odd flerta com a Sissi na classe da senhora Hertz. Quando o Odd descobre que a Sissi é a rapariga com a que fala por Internet, envergonha-se e termina a relação sem dizer à Sissi que ele é o rapaz com o que manteve uma relação pela Internet. Nos outros episódios, muitos depois do 46, o Odd está a burlar-se muito menos da Sissi do que na primeira temporada. Esta é uma indicação dum possível romance entre os dois.

Temporada 3

Na temporada 3 a Sissi tem pouco protagonismo, e é só uma personagem de recheado.

Temporada 4

No episódio 66 (O William regressa), primeiro episódio da temporada 4, a Sissi aproveita uma disputa entre a Milly Solovieff e a Tamiya Diop para tomar a direcção da revista “Notícias Kadic”, o jornal do colégio. Isto torna-se ainda mais incómodo para os Guerreiros de Lyoko. No entanto, perde o seu posto quando a Milly e a Tamia demitem para não terem de obedecê-la mais uma vez (e reconciliam-se no mesmo instante). Desde então, a Milly e a Tamiya retomaram o jornal sem ela.

Depois, no episódio 69 (Estragar quarto), a Sissi tem um rol ambíguo, já que impede o Ulrich ir à fábrica, mas ajuda-o também contra o clone polimórfico do William, demonstrando a sua coragem ao atacar o clone para proteger o Ulrich. Como recompensa, os Guerreiros de Lyoko conseguem que ela seja nomeada chefa da sala de jogos ao finalizar o episódio.

No episódio 85 (Granada de Kadic), a Sissi convida a sua amiga por correspondência islandesa para Kadic, esperando assim atrair mais atenção sobre ela. Mas a sua amiga põe todos os rapazes do colégio sob o seu encanto e o Odd apaixona-se por ela, cometendo a torpeza de revelar-lhe a existência do super-computador, produzindo tensões nos Guerreiros de Lyoko. Quando o incidente é arranjado, a Sissi despede-se da sua amiga por correspondência que volta à Islândia e então a Sissi é perseguida pelo Odd…

No episódio 88 (Primos removidos), ela infiltra-se na habitação do Jeremie durante a ausência dele, e descobre no seu computador, com a complicidade do Hervé e a ajuda temporária do Patrick (o primo de Jeremie), várias informações clandestinas: discussões telefónicas alteradas com o director, os falsos papéis da Aelita… e tenta utilizar isto para que os expulsem. O Patrick interpõe-se, mas a XANA intervém então possuindo o Hervé e a Sissi com o fim de utilizar o computador do Jeremie para sabotar o Skid. O Jeremie volta logo, e ajuda o seu primo Patrick contra os possuídos. Depois de várias peripécias, a Aelita desactiva a torre activada pela XANA e activa um regresso ao passado, salvando a vida do Patrick.

No episódio 91 (Má conexão), o telemóvel da Sissi fica estragado quando o seu pai o tentava arranjar, o que lhe permite escapar do controlo em massa da XANA através dos telemóveis. Assim, ajuda o Odd quando é perseguido por todo Kadic pelos seus pais, os alunos e os professores que estão sob o controlo da XANA. A torre desactiva-se no momento em que os possuídos iam empurrar o Odd e a Sissi desde o telhado para abaixo, e um regresso ao passado apaga este incidente. Para agradecer-lhe a sua ajuda durante o ataque da XANA, o Odd não se burla da Sissi na sua curta-metragem, e mesmo até a valoriza.

A Sissi redescobre a existência de Lyoko no episódio 95 (Ecos), pouco depois da suposta morte da XANA. Conta-lhe todo ao seu pai, que faz com que ela seja levada à enfermaria porque a considera louca. Mais tarde, depois do último regresso ao passado lançado pelo Jeremie, ela reconcilia-se finalmente com os Guerreiros de Lyoko, que, depois de vencerem o seu pior inimigo, são livres finalmente do seu inimigo secundário.

Code Lyoko Evolution

Em Code Lyoko Evolution, a Sissi é interpretada pela actriz francesa Clèmency Haynes. A Sissi durante muito tempo manteve uma relação ambígua com os Guerreiros de Lyoko. Ao finalizar o primeiro conflito com a XANA, os Guerreiros de Lyoko combinaram que iam ser menos desagradáveis com a Sissi e fizeram as pazes com ela. Actualmente, a Sissi parece estar despreocupada com os Guerreiros de Lyoko e não os incomoda tanto como no passado. Os seus aparecimentos durante o segundo conflito contra a XANA são muito escassos. É mais favorecedora com o grupo, com a excepção do Odd, já que no episódio 104 (Como enganar a XANA), a Sissi continua a discutir com ele.

Ela tenta juntar-se numa tarde de compras entre a Aelita e a Yumi no episódio 116 (Falsas aparências). Acaba por encontrar-se em pleno ataque dum espectro. A Aelita então disfarça a Sissi dela mesma para enganar o espectro. A Sissi encontra-se com uma boa surpresa e precisam dum regresso ao passado. No entanto, a Aelita agradece-lhe a sua ajuda convidando-a a essa desejada tarde de compras depois do ataque da XANA.

A Sissi era morena em Code Lyoko, mas é loira em Code Lyoko Evolution. Esta mudança é seguramente devido a uma frase do Odd no episódio 94 (Lutar até ao final), que a aconselha tingir-se de loira. No entanto, esta foi uma das modificações mal vividas pela comunidade de fãs. O rol da Sissi, além disso, diminuiu profundamente.

Curiosidades

  • Se calhar elegeram uma actriz loira já que o Odd num episódio lhe disse que se tingisse de loira já que lhe dava mais personalidade.
  • Embora no último episódio de Code Lyoko os Guerreiros de Lyoko dissessem que era a sua amiga, ela não seria mais uma dos Guerreiros de Lyoko pelos problemas que deu durante toda a série.
  • Se calhar o William sente algo por ela e ela algo por ele. Isto pode ser porque ambos não tinham hipótese de namorar com a pessoa que queriam porque esta queria outra. Isto é mostrado no episódio 36 (Marabunta).

Imagens

Personagens de Code Lyoko
Principais: Jeremie BelpoisAelitaYumi IshiyamaOdd Della RobbiaUlrich SternWilliam DunbarLaura GauthierKiwiXANA
Secundários: Franz HopperSissiJimSr. DelmasSenhora HertzNicolasHervéMillyTamiyaSamSubdigitalsTyronMais…

Também no Fandom

Wiki aleatória