Fandom

Wiki Code Lyoko

Direito de se gabar

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Direito de se gabar
Brasil.png Aracnofobia
Lyoko79.jpg
França.png Título em francês Arachnophobie
English.png Título em inglês Bragging Rights
Nº de episódio total 79
Temporada 4
Episódio na temporada 14
Data de lançamento 29 de agosto do 2006
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Rato de laboratório
seguinte
Dia de cão

Direito de se gabar em Portugal e Aracnofobia no Brasil é o episódio 14 da temporada 4 e o número 79 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 29 de agosto do 2006 na França.

Argumento

O episódio começa com Ulrich e Yumi a lutar contra aranhas cibernéticas, e, em seguida, explicam a história “poucas horas antes”:

Na aula de ginástica, Jim dá uma aula de salto no trampolim, Jim tentá-lo-á e faz mal o salto, então Hervé também o tenta e o faz mal, e Odd ri-se dele. Jim ordena-lhe ser o seguinte por rir, e o rapaz faz o salto muito bem, mas Jim dá-lhe 4 horas de castigo.

No pátio Odd reclama que é um castigo injusto, Ulrich explica que foi muito rude e pretensioso com Jim, e Jeremie e Aelita vêm dizer que ele é assim. Odd não acredita que isto seja verdade e relutantemente aposta com Ulrich que é capaz de passar 24 horas sem ser presunçoso. Mais tarde, chegam à fábrica e os Guerreiros de Lyoko são virtualizados para subirem no Skidbladnir.

O Skid entra na réplica do bosque, e Aelita amarra o submarino numa torre. Desta vez, são teletransportados Ulrich e Yumi, que vêm para a porta que tinha sido previamente aberta com os poderes de Aelita. Ulrich desobedece a ordem de Jeremie de esperar e quebra com a sua katana o painel para abrir a porta, mas a porta fica permanentemente fechada. Jeremie tem a ideia de cortar a energia elétrica do fechamento magnético da porta. Ulrich vai, mas Jeremie diz que o avise antes de pensar de novo.

Na réplica, Odd e Aelita desembarcam do Skid para lutarem contra William-XANA e três vespas, e enquanto isso, uma torre é ativada. Jeremie virtualiza os veículos. Aelita quer ir para a torre enquanto Odd enfrenta os seus adversários, mas Jeremie diz que só tem de entretê-los.

Ulrich encontra o gerador, mas tem muitos botões vermelhos que se parecem com uma máquina de moedas, e tenta destruir o gerador com a sua katana para não deixar nenhuma luz no super-computador. Yumi cansa-se de esperar e sai do quarto do super-computador. Então, é atacada por aranhas cibernéticas, que já estão ativas. Enquanto isso, Odd destrói as vespas.

Ulrich faz o que tinha planeado fazer, a luz é cortada e aranhas paralisam-se. Jeremie acha que tudo está cumprido, a réplica começa a desaparecer, mas as luzes voltam e a réplica e recriada.

Jeremie tenta encontrar o gerador auxiliar, enquanto Ulrich retorna com Yumi. Aelita diriger-se-á para a torre mas é perseguida por William-XANA, mas depois duma luta, Odd desvirtualiza William-XANA. Jeremie encontrou o gerador auxiliar, mas Yumi e Ulrich são derrotados pelas aranhas cibernéticas e retornam ao Skid.

Odd propõe a ir destruir o gerador auxiliar, retorna ao Skid e é teletransportado para o laboratório. Enquanto isso, na réplica dois tarântulas começam a atacar o Skid. Na Amazónia, Odd sai do laboratório, mas encontra as aranhas cibernéticas, que protegem o gerador auxiliar. Na réplica, quando Aelita estava perto da torre, vêm vespas, que atiram na rapariga e é desvirtualizada antes de poder desativar a torre.

Na Amazónia, Odd começa a lutar contra as aranhas cibernéticas, e na luta usa o que Jim lhe ensinou no início do episódio. No final destrói o gerador, e com isto também o super-computador. A réplica então começa a desaparecer, Odd retorna e pilota o Skid, e saem da réplica. Do lado de fora, vêem que a esfera da réplica explode. A missão foi cumprida.

Mais tarde, no lavabo dos rapazes, Jeremie e Ulrich acreditam Odd que mudou a sua maneira de ser, tornando-se humilde, mas Odd entra como um palhaço e diz que foi quem tomou um banho mais rápido: 41 segundos. Parece que não lhe importa o que apostou com Ulrich.

Imagens

Sucessão de episódios

78: Rato de laboratório 79: Direito de se gabar 80: Dia de cão

Também no Fandom

Wiki aleatória