Fandom

Wiki Code Lyoko

Dia de São Valentim

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Dia de São Valentim
Brasil.png Dia dos namorados
Lyoko32.jpg
França.png Título em francês Saint Valentin
English.png Título em inglês Saint Valentine’s Day
Nº de episódio total 32
Temporada 2
Episódio na temporada 6
Data de lançamento 5 de outubro do 2005
Lista de episódios
anterior
Senhor Pück
seguinte
Mistura final

Dia de São Valentim em Portugal e Dia dos namorados no Brasil é o episódio 6 da temporada 2 e o número 32 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 5 de outubro do 2005 na França.

Argumento

Pela noite, um rapaz de cabelo vermelho caminha pela escola Kadic. Deixa um presente na frente da porta do quarto de Aelita. Esta é acordada dos seus sonhos pelo seu computador (que lhe indica que tem um presente), e abre a porta e olha para o lado de fora. Ela vê uma caixa de presente laranja e ninguém no corredor. Apanha a caixa e abre-a, a descobre um colar de rosa brilhante. Quando o rapaz sai do quarto, enfrenta Jim. Com o olho de XANA nos seus olhos, o rapaz é magnetizado e pula, a rastejar no teto. Jim olha incrédulo, enquanto o rapaz sai do quarto.

Na manhã seguinte, Aelita mostra-lhe a Yumi o colar. Yumi diz que é “simples, mas agradável”. Yumi diz que Jeremie provavelmente lho deu, porque é o Dia dos Namorados. Mais tarde naquela manhã, Aelita corre para agradecer-lhe a Jeremie o colar. Jeremie, surpreso, responde: “Ehhh… sim, ehhh… pois não tens de quê, era uma coisa simples”. Depois que Aelita deixa a equipa, Ulrich diz que Jeremie na verdade não lhe deu o pingente, e Jeremie responde: “Notou-se muito?”.

Na classe de história, Jeremie começa a perguntar a Odd e Ulrich, se algum deles lhe deu o pingente. Ulrich nega-o, mas Odd nem o nega nem o afirma, simplesmente diz “Aelita não é a tua propriedade”. A discussão entre Odd e Jeremie cresce tão intensa que o professor os envia à sala do diretor. O sr. Delmas, indulgente porque é Dia dos Namorados, dá duas horas de castigo aos rapazes. No final do dia, Jeremie, Ulrich e Yumi estão fora. Sissi aproxima-se a Ulrich e dá-lhe um envelope. Ele abre-o, e descobre um bilhete de concerto dos Subsonics. William aproxima-se a Yumi e dá-lhe flores. Descontente com Yumi por ter aceitado as flores, Ulrich mete a mão no bolso, a revela um poema. Então, lê o poema a Sissi:

«Quero dizer-te que gosto de ti,
Mas uma tulipa não é suficiente;
Sou uma vítima do teu charme,
nem imaginas como este amor está saliente;
agora que os meus sentimentos assumi,
quero ficar contigo… Sissi.»

Impressionado, Yumi dá um beijo a William como vingança. Enquanto isso, na casa de banho, o colar de Aelita pisca. Faíscas voam para cima do seu corpo e o olho de XANA aparece nos seus olhos. Lá fora, Jeremie pergunta onde está Aelita.

Na classe da senhora Hertz, Aelita pergunta a Jeremie se pode ir para o setor 5. Jeremie diz que todos estão de mau humor e, provavelmente, não virão. Aelita tenta seduzi-lo e beija-o na cara. Surpreso, Jeremie cai da sua cadeira. Irritada, a senhora Hertz envia-o para o escritório do diretor, e colocar-lhe-á mais duas horas de castigo. Quando retorna ao seu quarto, Aelita e Yumi esperam-no. Jeremie diz-lhe a Aelita que Yumi está disposta a ir para Lyoko. Na fábrica, Jeremie inicia o processo de virtualização. Enquanto se virtualiza Aelita, Jeremie nota que alguma coisa não está bem com a sua digitalização.

Aelita e Yumi estão no setor de bosque. Jeremie virtualiza os veículos e diz-lhes para irem para o leste até a beira do setor. No entanto, Aelita diz que quer ir para o norte. Ela “brota” Yumi e vai com o Overboard. Jeremie telefona a Odd, mas o seu telemóvel está confiscado por Jim, porque foi punido. Em seguida, telefona a Ulrich, que está no quarto de Sissi. Ulrich, em seguida, sai fora do quarto de Sissi.

Jeremie diz a teoria de que o colar é o que permite o controlo de Aelita por XANA. Enquanto Yumi persegue Aelita no seu Overwing, Aelita passa por dois caranguejos que rapidamente destroem o veículo de Yumi. Na escola, Ulrich está a tentar tirar o castigo de Odd, a dizer a Jim que Aelita quer vê-la porque tem febre. Jim diz que não é tolo. Jeremie telefona a Ulrich, quem informa a Jeremie sobre o problema. Jeremie diz-lhe Ulrich para dar o telemóvel a Jim, quando carrega um programa do super-computador. Jim atende o telefone, no entanto, em vez de ouvir a voz de Jeremie, ele ouve a voz do sr. Delmas ordenando-lhe para deixar Odd sair. Quando Ulrich pergunta como é que Jeremie fez isto, ele revela que fez um programa que lhe permite imitar as vozes dos outros, e prova-o de novo com a voz do sr. Delmas.

Em Lyoko, Yumi destrói um dos caranguejos e sobe num novo Overwing virtualizado por Jeremie. Ela usa-o para voar para a torre de passo e entrar no setor do gelo, onde Aelita está. Enquanto isso, Ulrich e Odd chegam ao laboratório. Jeremie perdoa Odd pelas suas suspeitas. Yumi alcança Aelita, mas ela cria um buraco no gelo, que deixa Yumi a pendurar no Mar digital. Aelita está a correr.

Yumi quase perdeu o controlo, mas Ulrich vem tentar salvá-la. Ulrich admite que o poema era para ela, apesar dos comentários de Yumi, a dizer que este não é realmente o momento para discutir o assunto. Yumi escorrega das mãos de Ulrich, mas Jeremie a consegue materializar antes de colidir com o Mar digital. Entretanto, Odd está a perseguir Aelita, que usa o seu poder para criar uma parede de gelo. A Scyphozoa vem roubar a sua memória, e Odd começa a escalar o muro. Ulrich tenta cortar o gelo, mas sem sucesso. Assim, enquanto Odd sobe por cima do muro, Aelita utiliza o seu poder para congelar as pernas de Odd.

Sem opções, Jeremie tenta a única coisa que pode imaginar. Ele diz-lhe a Odd para atirar em Aelita, porque sabe que XANA precisa da sua vida para chegar à sua memória e está esperançoso de que XANA não correrá o risco de matá-la. Odd atira várias vezes. Quando Aelita tem apenas 10 pontos, a Scyphozoa deixa Aelita. Aelita acorda, perguntando por quê é que Odd lhe quer atirar uma flecha laser. Em seguida, entra na torra ativada e desativa-a.

Quando se materializou Aelita, Yumi destrói a bola, deixando um chip de computador com o olho de XANA nele. Jeremie diz que analisará o chip para ver se pode aprender algo novo sobre XANA. Aelita diz que salvá-la é o melhor presente que poderia pedir. Na escola, Ulrich concorda em ir ao concerto de Sissi, com a troca para convencer o seu pai de não expulsar Jeremie.

Imagens

Sucessão de episódios

31: Senhor Pück 32: Dia de São Valentim 33: Mistura final

Também no Fandom

Wiki aleatória