Fandom

Wiki Code Lyoko

Desastre

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Desastre
Brasil.png Matança
Lyoko120.jpg
França.png Título em francês Hécatombe
English.png Título em inglês Massacre
Nº de episódio total 120
Temporada 5 (Evolution)
Episódio na temporada 25
Data de lançamento 18 de dezembro do 2013
Lista de episódios
anterior
Paradoxo temporal
seguinte
A última missão

Desastre em Portugal e Matança no Brasil é o episódio 25 da temporada 5 (Evolution) e o número 120 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 18 de dezembro do 2013 na França, mas antes foi lançado na Hungria o 1 de agosto do 2013.

Argumento

Yumi e Aelita estão em Cortex numa missão e estão a falar, e num momento é ativada uma torre. Jeremie chama os rapazes, mas só William pode comunica-se porque Ulrich está a meditar no ginásio e têm o seu telemóvel por outro lado, e Odd está na floresta a escutar música de modo que não ouve nada. Aelita e Yumi são as únicas que podem desativar a torre e devem abortar a missão para localizar o super-computador de Tyron. Jeremie diz que devem continuar com a missão, Aelita diz que é perigoso, porque XANA tem quase 95%, Aelita diz que Anthea Hopper também é importante, é a última opção de vê-la. Aelita diz que poderiam voltar para Cortex outra vez.

William chega, é informado e é virtualizado no setor das montanhas para preparar o caminho para as raparigas. No parque, Odd é encontrado por Michel Rouiller, o jardineiro, e fica parado. Mas acaba por ser um espectro, apanha Odd, rouba os seus códigos, deixa Odd e vai-se embora. Odd diz-lhe a Jeremie que perdeu todos os seus códigos e o espectro não desapareceu como a última vez, apenas deixou de segui-lo. Jeremie diz-lhe a Odd que tem de avisar Ulrich antes de ser tocado.

Em Cortex, o Megapod é atacado por três megatanques, que chegam até o veículo e começam a empurrá-lo até que as raparigas se estão a esconder, a energia do Megapod está no 5% e os seus escudos foram destruídos. Jeremie diz que o Megapod vai demorar cerca de meia hora a recarregar-se, mas não há tempo para esperar, adverte que Odd foi tocado por um espectro. Yumi pergunta onde está Ulrich, Jeremie diz que Odd o está a procurar e se o espectro encontrar Ulrich e Aelita e Yumi forem desvirtualizadas, ninguém poderá desativar a torre. Yumi exclama que pode estar em perigo e pede que Aelita a desvirtualize, mas ela recusa-se, pois precisam de mais duas pessoas para pararem XANA.

William encontra a torre guardada por cinco blocos. Jeremie diz que fique a esperar, William responde que, se ele esperar muito tempo, os blocos notarão a sua presença. Depois de aprender o que acontece com Odd e Ulrich, William pede que seja desvirtualizado, mas o génio diz-lhe não seja impaciente e espere. Em Cortex, as raparigas não têm escolha a deixar o Megapod pois se ambas ficarem lá, serão desvirtualizadas; ao sair do veículo um caranguejo aparece e começa a atirar, as raparigas começam a correr, mas outros caranguejos aparecem na plataforma para atacarem Yumi e desvirtualizam-na.

Ao entrar no laboratório, Yumi observa que o espectro é Rouiller e decide ir encontrar Ulrich, apesar das advertências de Jeremie, pois é muito arriscado. Odd encontra Ulrich e avisa-o da situação, Ulrich é rápido e vai para o vestiário. Odd ouve um grito, e quando tenta entrar, o espectro vai-se embora. Odd vem e encontra Ulrich fraco, também perdeu todos os seus códigos.

Jeremie é informado e fica preocupado, agora só Aelita pode desativar a torre. Jeremie pede-lhe a Odd e Ulrich que voltem ao laboratório para ajudarem a limpar o caminho de William e Aelita, e Odd vai para a fábrica e encontrar-se-á com Ulrich e Yumi. Em Cortex, Aelita atinge o Skid. Em Lyoko, William é encontrado e corre, depois de saber que Yumi foi desvirtualizada e vai para Ulrich, sem saber que perdeu todos os seus códigos. Pede que seja desvirtualizado, como ele se recusa, sabendo que quanto mais tempo estejam sem desactivar a torre Yumi terá mais perigo, deixa desvirtualizar-se pelos blocos, mesmo quando Jeremie lhe disse que Ulrich está a proteger Yumi. Odd chega quando William deixa o digitalizador e Jeremie virtualiza Odd.

No Mar digital, Aelita está a chegar, mas é atacado por Enguias, e tenta que deixem de seguir o Skid. Ulrich comunica-se com Yumi e diz que se encontra no pátio, ele encontra o espectro e corre. Ulrich e William estão a ir procurar Yumi, e Yumi esconde-se. Em Lyoko, Odd chega à torre e destrói um bloco, Ulrich avisa Jeremie que só encontrou o seu telemóvel, Jeremie diz-lhes que têm de seguir a procurar Yumi, poderia estar escondida. Aelita pode-se livrar dos Kongrios com uma técnica planeada por Jeremie. Odd está a esperar até que Aelita vem com o Skid e destrói os blocos com mísseis. Yumi sai do seu esconderijo e vai para Ulrich. Aelita entra na torre, apesar de desativá-la, Yumi acabou perdendo alguns códigos.

Na fábrica, verificam que Odd e Ulrich já não têm códigos e XANA chegou ao 95%. Aelita diz que, embora ela quer encontrar a sua mãe, se XANA ganhar todo o seu poder, alcançará a rede e não lhes pode agradecer por a terem ajudado tanto e eles são a sua família. Não têm escolha e lançarão o vírus.

Imagens

Sucessão de episódios

119: Paradoxo temporal 120: Desastre 121: A última missão

Também no Fandom

Wiki aleatória