FANDOM

Portugal.png Desastre
Brasil.png Matança
Lyoko120.jpg
França.png Título em francês Hécatombe
English.png Título em inglês Massacre
Nº de episódio total 120
Temporada 5 (Evolution)
Episódio na temporada 25
Data de lançamento 18 de dezembro do 2013
Lista de episódios
anterior
Paradoxo temporal
seguinte
A última missão

Desastre em Portugal e Matança no Brasil é o episódio 25 da temporada 5 (Evolution) e o número 120 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 18 de dezembro do 2013 na França, mas antes foi lançado na Hungria o 1 de agosto do 2013.

Argumento

Yumi e Aelita estão em Cortex numa missão e estão a falar, e num momento é ativada uma torre. Jeremie chama os rapazes, mas só William pode comunica-se porque Ulrich está a meditar no ginásio e têm o seu telemóvel por outro lado, e Odd está na floresta a escutar música de modo que não ouve nada. Aelita e Yumi são as únicas que podem desativar a torre e devem abortar a missão para localizar o super-computador de Tyron. Jeremie diz que devem continuar com a missão, Aelita diz que é perigoso, porque XANA tem quase 95%, Aelita diz que Anthea Hopper também é importante, é a última opção de vê-la. Aelita diz que poderiam voltar para Cortex outra vez.

William chega, é informado e é virtualizado no setor das montanhas para preparar o caminho para as raparigas. No parque, Odd é encontrado por Michel Rouiller, o jardineiro, e fica parado. Mas acaba por ser um espectro, apanha Odd, rouba os seus códigos, deixa Odd e vai-se embora. Odd diz-lhe a Jeremie que perdeu todos os seus códigos e o espectro não desapareceu como a última vez, apenas deixou de segui-lo. Jeremie diz-lhe a Odd que tem de avisar Ulrich antes de ser tocado.

Em Cortex, o Megapod é atacado por três megatanques, que chegam até o veículo e começam a empurrá-lo até que as raparigas se estão a esconder, a energia do Megapod está no 5% e os seus escudos foram destruídos. Jeremie diz que o Megapod vai demorar cerca de meia hora a recarregar-se, mas não há tempo para esperar, adverte que Odd foi tocado por um espectro. Yumi pergunta onde está Ulrich, Jeremie diz que Odd o está a procurar e se o espectro encontrar Ulrich e Aelita e Yumi forem desvirtualizadas, ninguém poderá desativar a torre. Yumi exclama que pode estar em perigo e pede que Aelita a desvirtualize, mas ela recusa-se, pois precisam de mais duas pessoas para pararem XANA.

William encontra a torre guardada por cinco blocos. Jeremie diz que fique a esperar, William responde que, se ele esperar muito tempo, os blocos notarão a sua presença. Depois de aprender o que acontece com Odd e Ulrich, William pede que seja desvirtualizado, mas o génio diz-lhe não seja impaciente e espere. Em Cortex, as raparigas não têm escolha a deixar o Megapod pois se ambas ficarem lá, serão desvirtualizadas; ao sair do veículo um caranguejo aparece e começa a atirar, as raparigas começam a correr, mas outros caranguejos aparecem na plataforma para atacarem Yumi e desvirtualizam-na.

Ao entrar no laboratório, Yumi observa que o espectro é Rouiller e decide ir encontrar Ulrich, apesar das advertências de Jeremie, pois é muito arriscado. Odd encontra Ulrich e avisa-o da situação, Ulrich é rápido e vai para o vestiário. Odd ouve um grito, e quando tenta entrar, o espectro vai-se embora. Odd vem e encontra Ulrich fraco, também perdeu todos os seus códigos.

Jeremie é informado e fica preocupado, agora só Aelita pode desativar a torre. Jeremie pede-lhe a Odd e Ulrich que voltem ao laboratório para ajudarem a limpar o caminho de William e Aelita, e Odd vai para a fábrica e encontrar-se-á com Ulrich e Yumi. Em Cortex, Aelita atinge o Skid. Em Lyoko, William é encontrado e corre, depois de saber que Yumi foi desvirtualizada e vai para Ulrich, sem saber que perdeu todos os seus códigos. Pede que seja desvirtualizado, como ele se recusa, sabendo que quanto mais tempo estejam sem desactivar a torre Yumi terá mais perigo, deixa desvirtualizar-se pelos blocos, mesmo quando Jeremie lhe disse que Ulrich está a proteger Yumi. Odd chega quando William deixa o digitalizador e Jeremie virtualiza Odd.

No Mar digital, Aelita está a chegar, mas é atacado por Enguias, e tenta que deixem de seguir o Skid. Ulrich comunica-se com Yumi e diz que se encontra no pátio, ele encontra o espectro e corre. Ulrich e William estão a ir procurar Yumi, e Yumi esconde-se. Em Lyoko, Odd chega à torre e destrói um bloco, Ulrich avisa Jeremie que só encontrou o seu telemóvel, Jeremie diz-lhes que têm de seguir a procurar Yumi, poderia estar escondida. Aelita pode-se livrar dos Kongrios com uma técnica planeada por Jeremie. Odd está a esperar até que Aelita vem com o Skid e destrói os blocos com mísseis. Yumi sai do seu esconderijo e vai para Ulrich. Aelita entra na torre, apesar de desativá-la, Yumi acabou perdendo alguns códigos.

Na fábrica, verificam que Odd e Ulrich já não têm códigos e XANA chegou ao 95%. Aelita diz que, embora ela quer encontrar a sua mãe, se XANA ganhar todo o seu poder, alcançará a rede e não lhes pode agradecer por a terem ajudado tanto e eles são a sua família. Não têm escolha e lançarão o vírus.

Imagens

Sucessão de episódios

119: Paradoxo temporal 120: Desastre 121: A última missão

Também no FANDOM

Wiki aleatória