Fandom

Wiki Code Lyoko

Cortex (episódio)

202 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Portugal.png Cortex
Brasil.png Cortex
Lyoko97.jpg
França.png Título em francês Cortex
English.png Título em inglês Cortex
Nº de episódio total 97
Temporada 5 (Evolution)
Episódio na temporada 2
Data de lançamento 5 de janeiro do 2013
Tipo de episódio Criação dum novo Skid
Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
XANA 2.0
seguinte
Espectromania

Cortex em Portugal e Cortex no Brasil é o episódio 2 da temporada 5 (Evolution) e o número 97 em total da série Code Lyoko. Estreou-se em 5 de janeiro do 2013 na França.

Argumento

Jeremie encontra uma forma de recriar o Skidbladnir, para que os Guerreiros de Lyoko possam descobrir a réplica recentemente criada que reviveu XANA e está a esconder-se.

Enquanto isso, William sente-se profundamente arrependido do que esteve a fazer nos últimos meses, enquanto estava sob o controlo de XANA, mas percebeu que alguma coisa muito má está a acontecer e XANA voltou, e depois encontra Odd que está preso em Kadic por Jim.

Na fábrica, Yumi, Ulrich e Aelita são virtualizados no setor 5. Depois de embarcarem no Skid, rapidamente viajam através do Mar digital e chegam à nova réplica: Cortex, Jeremie encontrou lá o sinal completo de XANA.

Esta réplica é feita a partir dum único território. Não há nada que nós já vimos. Plataformas circulares enormes que estão a flutuar e um grande disco que se assemelha a um coração no centro.

Yumi, no Overwing é desvirtualizada rapidamente, porque a terra está sempre a mudar em Cortex. No entanto, não volta aos digitalizadores. Ulrich e Aelita estão montados no Overbike para encontrar os códigos necessários para Yumi. Infelizmente, caem numa armadilha e Aelita só sobrevive graças às suas asas.

Enquanto isso, William chega à fábrica. Jeremie finalmente virtualizar-lhe-á a William para ajudar Aelita, e aparece ao lado da plataforma. Jeremie oferece William um veículo, mas William recusa-se porque XANA lhe deixou um “presente” para ele, a super-fumaça.

Em Kadic, Jim finalmente liberta Odd. Aelita está numa situação ruim, um território que muda de forma e alguns caranguejos. No entanto, William chega e destrói rapidamente todos com a sua espada e a sua capacidade enorme de super-fumaça que permaneceu intacta, enquanto esteve sob o controlo de XANA.

William e Aelita aproximam-se ao núcleo de Cortex. William tenta abrir a porta com a sua espada, mas não o consegue. Mas a porta abre-se depois. Mais caranguejos aparecem, William manda Aelita para o núcleo e Odd junta-se a ele para lutar contra os caranguejos.

No núcleo de Cortex, Aelita recebe finalmente os códigos para materializar os seus amigos, e vê uma foto do seu falecido pai, Franz Hopper, que ela se preocupa o suficiente. A porta do núcleo começa a fechar-se, e Aelita é forçada a sair. Na Terra, os códigos da materialização funcionam, e Ulrich e Yumi reaparecem nos digitalizadores.

De volta ao mundo real, os Guerreiros de Lyoko reconciliam-se com William e, finalmente, aceitam-no como o sexto Guerreiro de Lyoko. Aelita, entretanto, pergunta-se por que a foto do seu pai tinha aparecido na região de Cortex. No final do episódio Odd e William conciliam-se, mas depois ele faz uma piada a William e é punido 10 horas por Jim.

Imagens

Sucessão de episódios

96: XANA 2.0 97: Cortex 98: Espectromania

Também no Fandom

Wiki aleatória